Dois dias depois, cerejeira andava pelo acampamento.
Ela passa muito tempo com seus filhotes.
Na noite seguinte, era a assembleia. Cerejeira queria muito ir junto. Mas sabia que, enquando tinha que tomar conta dos filhotes, ela não podia ir.
Quando voltaram, pelo de texugo e listra cinzenta contaram tudo.
Dois dias depois, ela resolve caminhar um pouquinho pelo acampamento sozinha.
Na caminhada, ela escuta a conversa na toca. Era sobre estrela tirada e os cachorros.
Rabo longo - um deles tinha cicatrizes no rosto. - cerejeira entra
Cerejeira - um deles tinha cicatrizes? - ela diz com ódio na voz
Coração de fogo - o que faz aqui?
Cerejeira - não importa, continue.
Rabo longo contava tudo. Coração de fogo queria queria ir olhar o lugar, mas deixaria pra amanhã.
Aliás, os filhotes de cerejeira vão se tornar aprendizes.
Ela tava triste mas feliz ao mesmo tempo. Ela não queria que eles fossem aprendizes, mas tava feliz de poder voltar a caçar e a fazer patrulhas.
Cerejeira pediu para Coração de fogo falar com estrela azul, para listra cinzenta ser mentor de aurora.
De manhã, chegou a cerimônia para os filhotes de cerejeira se tornarem aprendizes.
Flor de avelã iria mentorar pata de mel;
Pelo de onça iria mentorar pata de lírio roxo;
Pelo de lama iria mentorar pata de lírio roxo;
Brilho lunar seria mentora de pata dourada;
Brisa de nuvem seria o mentor de Pata de ferro;
E pele listrada seria mentora de pata de aurora.No dia seguinte, coração de fogo ia sair para patrulhar o lugar. Como cerejeira não é mais rainha e não precisa cuidar de seus filhotes, ele deixou ela ir junto.
Seus filhotes iam sair com seus mentores, mas coração de fogo pediu para eles ficarem perto do acampamento.
Cerejeira quando acordou, ela tomou um rápido banho.
Ela comeu não muito rápido.
Ela e cauda de nuvem tiveram que prometer que não atacariam a matilha agora sem a permissão dele. Mas o que deixou ambos felizes, é que poderiam atacar o felino intruso que ousar entrar em seu território.
Eles chegam. A matilha começou a matar denovo.
Rabo longo - a matilha andou matando denovo. - Diz com tristeza
Tempestade de areia - por que eles não comem a presa que mata?
Cerejeira - porque ele são mal educados, diferente de nós. - ela diz e fareja - Coração de fogo, aqui tem cheiro do clã da sombra
Tempestade de areia também fareja e concorda
Coração de fogo também tinha farejado
Coração de fogo - estrela tigrada matou esse coelho.
Cerejeira - e deixou aqui? Mas por que?
Coração de fogo - voltem por onde vieram e procurem coelhos mortos. Avisem se encontrarem algum cheiro. - ele diz direto para cauda de nuvem e nevasca. - cerejeira e listra cinzenta, fiquem aqui e tomem conta disso. Tempestade de areia e rabo longo venham comigo.
Todos obedecem Coração de fogo
Cerejeira tava inquieta
Listra cinzenta - o que foi?
Cerejeira - tem algo errado... meus instintos tão avisando, e eles nunca falham.
Listra cinzenta - teve vezes que ele não avisou nada ou estava errada. Tipo, quando você fez nos dois cair em um lugar com galho de espinho.
Cerejeira o olhava
Cerejeira - você entendeu o que eu quis disser.
Listra cinzenta - tabom cerejinha, mas o que ele avisa?
Cerejeira - nas ultimas vezes que eu senti algo ruim, folha manchada morreu. E também, teve o incêndio e a morte de presa amarela. E agora...
Ela olha para a direção do acampamento e depois para o Coelho morto.
Ela se lembra de algo, de quando era aprendiz.
Listra cinzenta - você acha que isso aqui... se isso aqui for uma trilha e estiver levando direto para o acampamento...
Cerejeira - os cães vão farejar, seguir a trilha e atacar o acampamento.
Eles escutam coração de fogo e os outros de aproximar.
Coração de fogo - isso aqui é uma-
Cerejeira - trilha. - interrompe o mesmo - é, já ligamos os pontos.
Listra cinzenta - precisamos desfazer essa trilha.
Eles pegam o coelho e corre
No caminho, encontra cauda de nuvem e nevasca
Cauda de nuvem - encontramos mais dois coelhos.
Nevasca - ambos com cheiro de estrela tigrada.
Coração de fogo - então vão buscar.
Coração de fogo explicou rápido. Ele dá a ideia de jogar em um riacho qualquer.
Nevasca - tudo bem, podemos tirar os coelhos, mas e o cheiro?
Cerejeira - daremos um jeito, mas precisamos avisar todos.
Eles correm, quando chegam;
Cauda de nuvem - não!
Coração de fogo e cerejeira chegam. Mas avistam uma cena não muito boa. Cara rajada tava morta.
Eles levam cara rajada de volta ao acampamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Warrior Cats 5 - caminho perigoso (gatos guerreiros)
Randomcerejeira tem novos desafios pela frente. alem de precisar proteger seus filhotes, terá que enfrentar coisas ruins prestes a acontecer.