★
Olá! Seja bem vindo ao mundo Válvula de Escape, espero que se divirta!
Antes de tudo eu gostaria de pontuar quatro coisas: pessoas são animais difíceis em quase todos os aspectos e nesta estória não será diferente.
Ponto n° 2: Teremos tópicos sensíveis e gatilhos abordados ao longo dos capítulos, sempre será notificado nas notas porém caso se sinta desconfortável, apenas não leia.
Ponto n°3: Está é uma fanfic AU dos Jikook, caso você não seja entusiasta deles, passe reto :)
Ponto n°4: Sou uma escritora que também é CLT e estudante universitária então vez ou outra pode ser que demore as atualizações, mas sempre voltarei.Dito tudo isso, espero que aproveitem o capítulo! Aceito corações, comentários, surtos e reclamações (rs)
★
12 anos antes...
Park Jimin encarava o teto evitando olhar para o lado e enxergar o tamanho do estrago que tinha feito a própria vida. Ele definitivamente não deveria ter se deitado com aquele desconhecido, mas a pessoa em questão estava tão bonita, e Jimin estava tão irritado. Impossível resistir.
Ele recolheu seus pertences rapidamente e saiu do quarto correndo em passos curtos pelo apartamento em seguida deixou o quarto de hotel. Sua cabeça fervilhando com tantos pensamentos intrusivos, ele tinha uma entrevista importante para um cargo incrível e gastou o tempo que poderia estar se preparando para isso, bebendo loucamente e indo para cama com uma pessoa que nunca viu na vida, seus pais ficariam extremamente decepcionados, não que ele já tivesse se sentido como sendo motivo de orgulho para seus familiares em algum momento da vida.
Mas deixando a autopiedade de lado por dois minutos ele estava com uma aparência péssima, definitivamente se ele conseguisse a posição seria por que era de fato competente e o diretor da empresa não levasse em consideração seu físico prejudicado pela ressaca. Chegando em casa, Jimin fez o pôde para ficar bonito e confiante porque apesar de toda bebida ele ainda era Park Jimin, aplicou uma maquiagem leve no rosto, vestiu seu melhor terno e aplicou perfume, o cabelo castanho arrumado milimetricamente e com uma boa quantidade de fixador, toda coragem possível em seu ser e saiu de casa rumo a HYYH S.A★
— Você. Park Jimin. Está sendo afastado por 6 meses para cuidar da saúde. — O médico clínico disse pausadamente para um Jimin irritado.
— Não posso. Amanhã mesmo tenho uma reunião em Praga, eu deveria estar em casa arrumando as malas.— Ele resmungou. — Apenas me receite um calmante.
— Sinto muito, mas seus exames dizem o contrário. — Estendeu uma pilha de papéis para o moreno.
Na noite anterior Jimin deu entrada na emergência porque estava sentindo como se fosse morrer, seu peito ardia e por pouco não desmaiou no meio do corredor do escritório, sendo socorrido por seus colegas e subordinados. Assim que foi medicado e acordou naquela manhã, ele pediu para conversar com o médico afim de receber alta e ir embora dali, tinha coisas para fazer, mesmo estando a beira de um infarto no meio de seus 29 anos.
— Eu não estou tendo um infarto. — Entregou o prontuário.
— Então você sabe mais que eu, seu médico há 9 anos? — Arqueou a sobrancelha inquisitivo. — Sério, você precisa de uma pausa e não vejo outra forma de te fazer parar de trabalhar Park.
— Você sabe que eu não posso.
— A partir de hoje vai poder. — O médico terminou de preencher o atestado de afastamento e outros documentos que testificaram os seus motivos para tal.
Jimin apenas aceitou a situação e aguardou de braços cruzados o médico finalizar todos os processos e alguns minutos depois ele estava a caminho de casa, com o celular pendurado no ouvido cancelando todos os compromissos do dia e enviando o documento de afastamento por seu secretário para o setor responsável.
Às quatro horas da tarde ele se encontrava sentado no sofá de casa olhando para o nada, porque era o que havia naquela sala. Nada. Malmente um sofá enorme e uma estante de livros, que não tinha livros. Jimin não tinha tempo para televisão então não se deu ao trabalho de comprar, não tinha livros porque passava a maior parte do tempo trabalhando e mesmo que gostasse de ler vez ou outra, o hábito foi se perdendo com o passar dos anos.
Sua casa de maneira geral era confortável, mas não era exatamente uma casa, era um lugar que ele ia depois do trabalho, como se fosse apenas o lugar de dormir. Ele saiu de casa muito novo, assim que terminou o ensino médio se mudou para Seul para estudar direito na faculdade mais prestigiada do país e fugir de seus pais e desde então não parou um dia sequer para descansar.
Seu celular vibrou no bolso e a notificação com o nome de seu melhor amigo piscou.
Tae not hyung|
Ser seu amigo é difícil
Porque não me disse que estava no hospital?
No mesmo minuto, ele estava ligando, era uma chamada de vídeo, não estava afim de sermão. Jimin apenas desligou e foi até a sacada olhar a cidade que nunca dormia e que ele está a tão acostumado a acompanhar o ritmo.Ele perdeu a conta de quanto tempo ficou ali apenas olhando Seul se movimentar debaixo do seu nariz, só notou quando a campainha tocou várias vezes indo ver de quem se tratava na tela, encontrou seus amigos parados na porta com várias sacolas em mãos.
— Jimin-ah. Onde você está com a cabeça? — Seokjin entrou primeiro com um olhar inquisitivo.
— Hyung, não foi nada demais. O médico exagerou. — Ele tentou minimizar sua situação e recebeu um olhar desaprovador de Hoseok.
Espalhados pela sala, estavam os cinco amigos de Jimin. Os três Kim: Namjoon, Taehyung e Seokjin, Hoseok e Yoongi estavam na cozinha guardando os mantimentos que trouxeram para o amigo. Pouco a pouco os amigos foram para lá também, restando apenas Namjoon e ele na sala.
— Como você se sente? — Namjoon abraçou o amigo. — Não parece bem.
Namjoon possuía aquele toque de irmão mais velho naturalmente que fazia Jimin desejar ter tido esse cuidado quando mais novo, no entanto ele era o mais velho na sua família e jamais recebeu essa atenção.
— Hyung, eu estou com medo. — Revelou secretamente. — Não tenho ideia do que fazer para os próximos seis meses.
— Pense nisso como uma coisa positiva, vai tirar um tempo para si. — Disse tentando passar confiança e Jimin deu de ombros. — Seus pais já estão sabendo?
— Não, e você não irá contar. — Se adiantou.
Jimin não possuía uma relação com seus pais, desde que saiu de casa pouco entrou em contato, ele tentou por alguns anos manter a relação familiar ativa mas recebeu silêncio do outro lado da conexão, então apenas seguiu sua vida.
Algum tempo depois, Seokjin os chamou para jantar, a atmosfera era leve e tão agradável que o fez sentir vontade de chorar mas continuou segurando as lágrimas para não deixar a noite esquisita e todos desconfortáveis. Mal comeu, mas observou os amigos comer e rir até do vento que balançava a cortina, sentindo-se descolado daquele cenário.
Apenas quando todos foram para a sala e começaram a jogar cartas, Jimin ficou na cozinha com a desculpa que estava limpando a bagunça, recusando a ajuda oferecida por Yoongi e parou para pensar um pouco mais no que faria e de repente percebeu que sua vida adulta inteira era uma grande farsa, uma fachada gigante de emoções amarrotadas apertadas como o cinto que ajustava suas calças diariamente enquanto ele perdia peso sem notar, sentiu novamente aquele fardo caindo pesado em seus ombros e ele não conseguiu respirar outra vez até que se apoiou na bancada e abaixou a cabeça sobre o mármore frio. — Talvez, só talvez o médico tenha razão. —
— Jimin-ah! Venha jogar! — Seokjin gritou e os outros o seguiram.
— Estou indo! — Colocou seu melhor e mais animado tom de voz para responder os amigos. — Vocês são bagunceiros.★
Jimin correu para colocar a louça suja na maquina automática e se recompor rapidamente antes de se juntar aos amigos no jogo. Chegando lá, Yoongi estava com uma quantidade de cartas que mais parecia um leque e Jimin não resistiu.
— Poderia deixar o cava para os demais jogadores, não acha hyung? — Jimin se juntou a roda de amigos.
Yoongi apenas lhe lançou um olhar mortal e jogou uma combinação de cartas para diminuir o montante em suas mãos, o restante da noite foi leve e Jimin conseguiu relaxar um pouco e até deu algumas risadas observando Yoongi perder a paciência com o jogo porque não estava ganhando.
— Minie, o que acha de uma viagem pelo próximo mês? — Hoseok sugeriu. — Tenho uma grande lista de lugares para a você visitar a cada mês do afastamento.
Jimin deu risada e concordou.
— Prepare o itinerário e vou seguir. — Respondeu com ânimo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Válvula de Escape - JIKOOK
RomanceTodos temos uma válvula de escape, seja bebida, amigos, livros e vários outros hobbies. O de Park Jimin era o trabalho, ele era o que chamamos de "workaholic" ou apenas uma pessoa viciada em trabalhar, desde muito cedo ambicioso, Park não via o mom...