SUPERIORIDADE DO EGO

2 1 0
                                    

Quando falamos em ego, nós estamos falando de nós mesmos, o ego em si  é muito importante para nós, não para os outros, mas a humanidade tem um uma tendência a buscar conversas embasadas em si mesmo, a maioria das vezes que você conversa com qualquer pessoa, você escuta ela falar sobre si mesma, sendo positivamente ou negativamente sobre si, sobre família, sobre situações vividas, mas todos os temas acabam se voltando a si, normalmente essas pessoas vivem alimentando o seu próprio ego, elas ainda não tiveram um entendimento de que o ego é importante apenas para si, não para os outros, nem para ser um assunto único em uma conversa, mas através de culturas, de hábitos familiares, de construções psíquicas, acabam alimentando seu ego muito mais do que a sua empatia ao próximo.

Escutar fervorosamente alguém, leva tempo, paciência e empatia no coração, um impulso para que isso seja feito com amor e verdade, é a intenção que nós temos sobre as pessoas, e como o seu eu, vê aquela pessoa, como que eu estou me doando para as pessoas que vem até mim, porque cada pessoa que vem até você, traz ali um carregamento de cargas, tanto positivas quanto negativas, aonde ela quer expulsar seus pensamentos de dentro, para alguém naquele momento, para que possa desabafar seja quem for, ou até mesmo uma visita por algum parente, que traga ali um conforto de alguma palavra ou ajuda, mas por fim acabamos nos abrindo e falando sobre nós na maioria das vezes.

Esta necessidade de falar sobre si mesmo todos nós temos, é importante dividirmos nossas questões com alguém de confiança, mas tão importante quanto dividir nossos pensamentos, é ter empatia pelas próprias pessoas que estão na nossa vida, nos doando o tempo delas que é tão importante, escuta-las também é muito importante, por isso sempre escute com empatia sem colocar o ego do (eu) como interrompimento do assunto, comparar sua vida com os acontecimentos falados é não escutar de verdade a pessoa.

Você consegue perceber quando alguém é negativo através das palavras que elas falam, se começar a falar negativamente sobre si mesmo ou sobre pessoas, esta pessoa não irá lhe trazer as melhores respostas, portanto não seria um bom ouvinte, porque numa frase negativa, você consegue discernir os pensamentos desta mesma pessoa, embora seja uma pessoa querida para você, pense muito antes de falar sobre si mesmo com pessoas que têm pensamentos negativos, pois não irá lhe trazer boas respostas, nem ver pontos positivos em sua vida, pois se ela não vê para si mesmo, não irá lidar conselhos positivos também, além de trazer inconsciente a energia densa para a conversa, fazendo você se sentir carregada.

Quase uma questão de lógica perceber quem irá ter empatia de escutar você, seja em uma situação negativa que você esteja passando, ou algo muito bom e positivo que você queira contar.
Alimentar o ego que não traz discernimento para a consciência é errado, o ser verdadeiramente consciente, está desenvolvendo sua própria psique, através de buscas por comprovações daquilo que está passando, da situação que está vivendo, pois nenhum humano em total consciência, irá buscar conselhos sobre a vida, com pessoas que não lhe trarão bons resultados nas suas próprias vidas, irá em busca de alguém ou algo que possa trazer respostas claras, objetivas, e que comprove resultados significativos em suas vidas.

É tão importante olharmos tudo com doçura e amor, sei que é difícil manter o estado de serinidade, em diversas situações do cotidiano, mais entender que manter-se calmo, requer sabedoria e controle mental, pensar antes de agir, é estar consciente, e se conseguir dominar o sentimento mais primitivo que é a irá, a raiva a irritabilidade, você se tornará um ser consciente, atraindo cada vez mais a constante paz e equilíbrio emocional, pois nada no mundo pode mudar o estado dentro de você, a não ser que você permita isso.

Sua Verdadeira Identidade  Onde histórias criam vida. Descubra agora