A novata

10 0 0
                                    

Sofia olhava pela janela do carro, perdida em pensamentos sobre o que poderia esperar nesse novo capítulo de sua vida. Enquanto isso, seu pai dirigia em silêncio, respeitando o espaço da filha, mas pronto para oferecer palavras de conforto se necessário.

Ao chegarem à escola, Sofia sentiu um nó se formar em seu estômago. O prédio imponente parecia intimidador, e o burburinho dos alunos que já estavam reunidos na entrada só aumentava sua ansiedade. Respirando fundo, ela desceu do carro e seguiu em direção ao portão.

Ao entrar no prédio, Sofia foi recebida pelos olhares curiosos dos outros estudantes. Ela se sentiu um pouco desconfortável, como se estivesse sendo avaliada por todos ao seu redor. Tentando ignorar a sensação, ela seguiu para a secretaria para fazer a matrícula e receber seu horário de aulas.

Enquanto aguardava na fila, Sofia observava os alunos passarem por ela, cada um imerso em sua própria conversa animada ou concentrado em seu celular. Ela se perguntava se conseguiria encontrar seu lugar nesse novo ambiente, se conseguiria fazer amigos e se adaptar à nova rotina escolar.

Finalmente, chegou sua vez de ser atendida. Com um sorriso tenso nos lábios, ela entregou os documentos necessários para diretora e recebeu seu horário de aulas.

Olhando para o papel em suas mãos, ela se deu conta de que o primeiro desafio do dia estava prestes a começar: encontrar sua sala de aula e enfrentar os olhares dos novos colegas.

Com determinação, Sofia seguiu as indicações pelo corredor, seu coração batendo mais rápido a cada passo. Ao chegar à porta da sala de aula, respirou fundo e entrou, pronta para começar essa nova jornada.

Quando Sofia entrou na sala, o silêncio se fez presente, e todos os olhares se voltaram para ela.

A professora, percebendo a situação, interrompeu sua explicação e dirigiu-se à frente da classe.

Professora: Bom dia, turma! Peço a atenção de todos por um momento. Temos uma nova aluna hoje que gostaria de apresentar a vocês. Sofia, por favor, venha até aqui.

Sofia sentiu seu coração bater mais forte enquanto se dirigia à frente da sala. Ela olhou para os rostos curiosos dos colegas, tentando não se deixar intimidar pela atenção repentina.

Professora: Turma, essa é Sofia, nossa nova colega. Ela acabou de se mudar para a cidade e será uma parte importante da nossa turma, a partir de agora. Vamos recebê-la com todo o carinho e ajudá-la a se sentir em casa aqui conosco, certo?

Alunos: Sim, professora!

Sofia sentiu um leve sorriso de encorajamento se formar em seus lábios enquanto os colegas respondiam em uníssono. Ela se sentiu um pouco mais confiante sabendo que, apesar dos desafios que viriam pela frente, não estava sozinha.

Com um aceno tímido para a turma, Sofia voltou sua atenção pra professora e perguntou a onde podia se sentar.

Professora: Sofia, vc pode se sentar na frente do Rafael ele é aquele jovem de cabelos loiros que está sentado ali na atrás.

Sofia olhou na direção indicada pela professora e viu um rapaz de cabelos loiros, que estava deitado parecia está dormindo.

Sofia: Ah, entendi. Obrigada, professora.

Sofia caminhou até a carteira na frente do Rafael e se sentou, sentindo um pouco de nervosismo ao se ver tão perto de um colega que nem conhece.

Com o coração batendo mais rápido, Sofia arrumou seu material na mesa, reunindo toda a coragem que tinha para abordar o rapaz que estava deitado em sua cadeira. Respirando fundo, ela se aproximou dele e, com um sorriso nervoso nos lábios, decidiu se apresentar.

Sofia: Oi, eu sou Sofia, sua nova colega.

O rapaz levantou a cabeça, surpreso com a interrupção, e seus olhos encontraram os dela. Ele parecia um pouco sonolento, mas seu olhar era penetrante e cheio de mistério.

Rafael: Ah, oi. Prazer em te conhecer, Sofia. Desculpe, eu estava um pouco distraído.

Ele se levantou da cadeira, estendendo a mão para cumprimentá-la. Sofia sentiu um leve arrepio ao tocar na mão dele, mas seu sorriso se alargou, sentindo-se mais confiante.

Sofia: Sem problemas. Eu só queria me apresentar e dizer que estou animada para fazer parte desta turma.

Rafael: Eu também, Sou o Rafael, e é um prazer te conhecer.

Mesmo já tendo ouvido o nome dele quando escuta novamente com a voz de Rafael e bem diferente.

Sofia sentiu um calafrio percorrer sua espinha ao ouvir o nome dele. Rafael tinha um ar misterioso e sedutor, e seus olhos escuros pareciam esconder segredos intrigantes.

Sofia: O prazer é todo meu, Rafael. Mal posso esperar para ver o que essa nova escola tem a nos oferecer.

A conversa deles acabou ali e Sofia se virou pra frente.

Professora: Muito bem, turma, vamos retomar nossa aula agora. Qualquer dúvida, é só me chamar.

Sofia e Rafael voltaram sua atenção para a aula, mas uma faísca de curiosidade e expectativa começou a surgir entre eles. Quem sabe essa proximidade forçada pela professora não pudesse se transformar em uma amizade ou algo mais?

O primeiro dia de Sofia na nova escola reservava mais surpresas do que ela poderia imaginar.

Sofia passou por todas as aulas da manhã, sentindo que Rafael estava constantemente olhando para ela. A cada movimento que ela fazia, ela podia sentir o olhar dele sobre si, o que a deixava um pouco nervosa e curiosa ao mesmo tempo.

Durante as pausas entre as aulas, ela tentava disfarçadamente observar Rafael, mas sempre que seus olhares se cruzavam, ele desviava o olhar rapidamente, como se não quisesse ser pego olhando para ela.

Sofia (pensando): Será que ele está mesmo olhando para mim ou é apenas minha imaginação?

Enquanto o mistério sobre os olhares de Rafael a intrigava, Sofia tentava se concentrar nas aulas e nas atividades escolares. No entanto, sua mente não conseguia deixar de divagar sobre o rapaz loiro sentado à sua frente.

Rafael: Desculpe se te deixei desconfortável com meus olhares. É que eu estava tentando lembrar de onde já te vi antes.

A voz de Rafael interrompeu os pensamentos de Sofia, fazendo-a levantar os olhos para encontrá-lo olhando para ela.

Sofia: Ah, não se preocupe. Talvez a gente tenha se visto em algum lugar antes e nem tenha percebido.

Eles trocaram um sorriso descontraído, e Sofia sentiu um leve calor subir ao rosto. Parecia que a curiosidade mútua estava começando a aproximar os dois, e ela mal podia esperar para descobrir o que mais o destino reservava para eles.

E assim, o mistério dos olhares de Rafael começava a se desvendar, revelando o início de uma possível amizade ou até algo mais profundo quem sabe né.

----------------------------------------------------------------------

Oi eu vou tentar posta um novo capítulo toda segunda mais eu eu recebi uma. notícia muito ruim eu acabei perdendo um pessoa muito importante pra mim então acabou atrasado mais não se preocupem

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 09 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Uma Nova VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora