The Last Time

88 13 0
                                    

Domingo, 22:07 - Seattle

Ponto de vista de Addison Montgomery

Hoje é o último dia. Minha vida vai mudar, e eu nem tive coragem de contar para a única pessoa que me faz levantar todos os dias. O medo me paralisa.

Não sei como a Grey vai reagir. A ideia de que ela pense que estou abandonando me corta o coração.

Mas o que eu posso fazer? Somos amigas há anos, mas eu sinto que deveríamos ser mais do que isso. Guardei esse segredo por tanto tempo, e agora tenho a chance de recomeçar. O meu coração pulsa forte, a ansiedade me consome. Será que ela vai entender?

Me observo no espelho, meus olhos fundos de preocupação. A imagem refletida parece estranha, como se eu mesma não me reconhecesse.

Passei as últimas semanas pensando no que deveria fazer: aceitar e perder uma chance de um novo trabalho, em um lugar novo, um recomeço... Ou continuo aqui, presa nesse ciclo, vendo a loira que invade cada espaço do meu tempo, da minha mente. A risada dela, escandalosa e contagiante, ecoa nos meus ouvidos. Aqueles olhos azuis, que me hipnotizam, que me fazem perder o chão. Mas assim que a vejo nos braços de outro alguém, é como se me esfaqueassem o peito. A dor é aguda, incontrolável.

Era minha última noite em Seattle, a última chance de dizer o que sinto e vê-la. A última chance de tentar mudar tudo.

Respiro fundo, tentando controlar a tremedeira que toma conta do meu corpo. Termino a maquiagem, apagando as marcas da insônia que se instalou nos meus olhos. Hoje seria um dia e tanto.

Como de costume, iríamos ao Joe relaxar. Hoje era especial, ambas não tinham plantão. Droga, Montgomery, foque no que você precisa fazer! Esqueça os medos, as inseguranças. Seja você mesma.

Ajeito meu cabelo ruivo e sorrio, me dando coragem de ir ao encontro com Meredith e fazer isso! Eu consigo. Eu vou conseguir.

E agora, diante do espelho, a dúvida me consome. O que fazer?

(Corta tempo)

Estaciono meu carro e vejo a luz noturna e fria de Seattle. Tempo adorável de sempre, mas a minha mente está em outro lugar.

Ando confiante, tentando manter a pose, mas quando passo pela porta do Joe e vejo a loira na nossa mesa, rindo de algo que sua amiga Cristina diz, meu coração falta saltar do peito. Ela está radiante, a luz do bar parece brilhar ainda mais em volta dela. E eu, com o meu coração na garganta, me pergunto se terei coragem de dizer o que sinto.

"Addie!! Aqui, pensei que não viria mais! Acredita que a Cristina operou um coração???" - diz a loira, notando minha presença se aproximar. Ela sorri, e o brilho dos seus olhos azuis me deixa ainda mais nervosa. Respiro fundo e me sento perto delas, tentando disfarçar a tremedeira que toma conta de minhas mãos.

"Parabéns, Yang, e eu vim. Não poderei ficar muito, mas jamais daria um bolo para a Grey." - falo, tentando não olhar naqueles olhos azuis que me hipnotizam. Dou um sorriso forçado, e a sensação de que estou prestes a desabar é imensa. Faço um sinal ao barman, que já decorou meu pedido e traz em seguida. A bebida gelada me acalma um pouco, mas a minha mente ainda está em um turbilhão.

Meredith me analisava, como se tentasse entender por que eu não a olhava nos olhos. A sensação de ser observada me deixa ainda mais desconfortável. A cada segundo que passa, o peso da minha decisão aumenta.

Yang, por outro lado, parecia não ligar para a conversa, e diz que já volta, mantendo somente eu e Meredith em um silêncio insuportável. O ar parece pesado, e a única coisa que consigo ouvir é o bater do meu próprio coração.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 03 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

One Shots Onde histórias criam vida. Descubra agora