Orquídea.

23 4 16
                                    

     - Anuncio com grande prazer a entrada de Vossa Alteza Real, o Príncipe Gabriel, herdeiro do reino de Thalass.

     Os sons das harpas em harmonia eram altos quando um homem de aparentemente 22 anos adentrou ao grande e reluzente salão, suas mão segurando o pulso da outra por trás de suas costas. Este homem, agora anunciado como Gabriel, o príncipe, vestia um tecido branco que cobria todo o corpo, do fim da mandíbula ao fim do tornozelo, algumas linhas costuradas detalhadamente em forma de ondas oscilando em azul e dourado.
    A expressão leve e solene, seus cabelos um tom de caramelo, que sem uma luz por cima seria facilmente confundido com castanho, reluzentes e brilhante perante a luz levemente alaranjada do lustre que pendia do teto, um lustre feito de pérolas transparentes das quais refletiam a luz centralizada entre elas. Assim que deu seus primeiros passos e estava oficialmente dentro do salão, Gabriel tomou um tempo para olhar ao seu redor. Um salão imenso lotado com muitas jovens moças bem vestidas e homens de costas retas,  com suas expressões analistas.
   Entre algumas das moças, na verdade em sua maioria, Gabriel podia sentir um olhar paquerador, o que já era esperado e até mesmo já havia o avisado sobre isso. Como conhecido por todo o imenso reino de Thalassa, a comemoração do aniversário de 22 anos de um príncipe era o dia em que as jovens mais esperavam durante cada geração de príncipes que se passava, pois era o dia em que todas elas, se assim permitidas, iriam se apresentar ao príncipe, para que, em um futuro muito próximo, ao assumir o trono, o respectivo príncipe anunciasse sua esposa.
Porém para Gabriel nada disso era necessário. Ele não queria nada disso.

       - Agradeço a todos pela presença em meu aniversário, e desejo que tenham uma boa noite. - Gabriel proferiu a frase treinada a dias frente ao seu espelho, porém, agora, em frente a uma multidão.

    Como uma onda que leva tudo à sua frente, Gabriel viu todos reverenciarem sua presença ao mesmo tempo, era lindo, sincronizado e respeitoso, mas assustador, era a primeira vez que Gabriel sentia realmente o peso de um povo chegando em seus ombros.
  Porém de fato em poucos segundos um peso real pousou em seu ombro.
  Era uma mão, a mão do rei, Perseus II. Ele vestia uma túnica branca com padrões semelhantes aos da roupa de Gabriel, a única coisa que os diferenciavam era que, enquanto para Gabriel as cores eram azul escuro e dourado, para Perseus era somente dourado, mostrando soberania e um claro ar de superioridade, que misturada a sua expressão fria e rígida era de arrepiar os pelos de qualquer um.

      - Feliz aniversário filho.

      - Eu agradeço, pai. - Gabriel se virou para Perseus e prestou respeito pressionando as costas da mão sobre por trás do corpo e abaixando o tronco em sua direção, o cabelo caindo sobre seus longos cílios fechados.

    Apesar da frase gentil, o tom do Rei fazia com que todo o calor do momento apagasse como um balde com gelo jogado sobre um pequeno fósforo. Perseus, com seu queixo erguido, encarou Gabriel se abaixar lentamente, e só nesse momento mostrou algum tipo de felicidade em seu olhar, uma felicidade da qual se esvaiu assim que encontrou os olhos do príncipe novamente.
  Gabriel sabia que esse olhar gélido direto em suas pupilas não era um sinal de orgulho, muito menos de amor ou respeito, Perseus apertou o ombro de Gabriel de forma discreta, e assim sussurrou dando um passo à frente, aproximando sua barba bem escovada dos ouvidos de Gabriel.

   A Partir de hoje espero que apague sua mãe dessas suas memórias repugnantes que tanto protege, pois, se não o fizer, espere junto daquele animal imundo pelo seus últimos suspiros.




    Thalass estava passando por um certo tipo de reforma dentro do castelo, Gabriel tinha apenas 6 anos quando viu a maioria dos serviçais do castelo sumirem e serem substituídos. Ao notar a saída de todos que cuidavam dele, o mesmo foi logo procurar a senhora Lucy, uma mulher baixa e magra, com cabelos castanhos que cuidava dele desde que saíra da barriga da mãe.

𝑺𝒐𝒖𝒍 𝑺𝒆𝒂𝒍𝒊𝒏𝒈 || A Hɪsᴛᴏʀʏ Oғ RᴏʏᴀʟᴛʏOnde histórias criam vida. Descubra agora