Deus não ignora conforme as pessoas.

6 0 0
                                    

Capítulo 5.

Na verdade quando se fala de surpresa, parece que as pessoas ficam tão atentas esperando que venha alguma coisa boa, e olha que era mesmo boa. Abdul teve de viajar à sua terra natal juntamente com sua mãe, isto no mês de Maio de 2019, para aproveitar refrescar a mente, conhecer novas pessoas e resolver algumas situações relacionada ao seu Pai, uma vez que ele era o mais velho, por outro lado, não tinha conseguido ingressar no Ensino Superior por falta de meios financeiros.

Lá foi ele até Lunda Sul, encontrou a sua mãe, e no dia seguinte seguiram para o destino (Moxico), a viagem estava boa, depois de algumas horas, chegaram, foram até a casa da sua tia (irmã da mãe). Foram bem recebidos, principalmente ele pelos familiares do Pai, mas existe uma lição nisso.
Por vezes as famílias (Paterna como Maternas), desprezam, jogam fora quando já não faz parte do seio ou do mundo dos vivos o Pai ou a Mãe, pensando que os filhos não vão crescer, evoluir e por aí fora, daí é que vemos a necessidade de darmos o nosso melhor na formação para singrar na vida, e não será para mostrar a eles quem somos, apenas para alcançarmos o que é nosso, porque neste mundo, não estamos de faceta sem se quer fazer alguma coisa, todos nós prestamos e fomos feitos para fazer alguma coisa.

Valorizar as pessoas enquanto não têm nada, valorizar também quando alcançarem os seus objetivos.

As férias estavam indo bem, conseguiram resolver o que lhes levou lá, 3 meses depois estava para regressar a Luanda, mas o seu avô ligou e disse que antes ele tinha de passar por lá. Assim aconteceu, passou por lá achando que ficaria por uma semana, mas fez lá 4 meses, só no princípio de 2020 é que regressou para Luanda, em função da Universidade, ele estava entusiasmado para voltar a estudar depois de ter ficado 1 ano parado.

Devo vos lembrar que a formação tem uma relevância muito forte, bué p'ra frente na vida de qualquer pessoa. Ele não chegou a tempo de fazer a inscrição numa pública, então a opção era a privada, informou ao seu avô 1ue queria entrar na privada, a princípio houve concordância, mas depois disso, ele foi aguardando o sinal, mas nada, até que ele percebeu que não seria possível, então, como não trabalhava, não tinha quem pudesse pagar a formação, ficou assim, na mesma época surgiu a COVID-19.

A Cadência da Vida. Onde histórias criam vida. Descubra agora