Capítulo 4.
Infelizmente, por algumas razões da vida, somos obrigados a largar aquilo que mais gostamos de fazer, não foi diferente com o Abdul, devido aos trabalhos escolares que estava tendo, e também o pré-projeto, a demanda era tanta, por essa razão teve de largar o trabalho, isto depois de 4 meses, o Dr da empresa não queria que ele saísse, uma vez que o trabalho que ele prestava era excelente, até mesmo alguns colegas com quem ele fez amizade, não queriam que ele saísse, mas não havia outra opção, o Dr ficou triste porque estava preparando uma formação para ele, de modo que fosse promovido, desta feita, Abdul fez uma carta de demissão, assinou ela, de seguida, o Dr também assinou.
Saiu mesmo, o problema é que ele não havia constituído uma fonte de rendimento, achando que ficaria por muito tempo lá, acredito que este é um dos problemas que muitos jovens cá em Angola têm, começam a trabalhar, se esquecem de constituir na fonte geradora de fundo, de modo a pensar no futuro, porque amanhã poderá não mais estar naquela instituição, até mesmo os da Função pública, depois do pior, lá vem o arrependimento.
Deu seguimento aos estudos, mesmo com dificuldades não desistiu, 3 meses depois concluiu o penúltimo ano, e seguiu ara o último ano, isto em 2018. De lembrar que nesse tempo todo, poucas pessoas davam aquele auxílio, e calha que ele nunca se esqueceu disso, não se trata de raiva ou rancor, é que dificilmente agente esquece os que estiveram conosco na aflição, e os que não estiveram, porque na conquista, os primeiros a virem são aqueles que já mais se importaram, então isto é inesquecível.
O ano estava começando, as aulas arrancaram, logo no primeiro mês recebeu a orientação do projeto final, ele estava entusiasmado para começar a elaborar o projeto, não tardou, começou mesmo a elaborar, parece que dessa vez o foco era a conclusão do Médio, coisa que veio depois de meses, teve a sua defesa, correu bem, estiveram presentes, familiares, amigos e colegas, foi um alívio para ele, agora teria de enfrentar outra batata quente, que é o Ensino Superior, mas antes tinha de voltar a trabalhar para poder pagar.
As coisas no País estavam mais difíceis ainda, a surpresa chegou ..........
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Cadência da Vida.
AléatoireUma história que vem trazer uma visão diferente da vida.