O que é o seu Egito?

2 1 0
                                    

  Oi, gente... Voltei! Quer dizer, estou voltando aos poucos, mas voltando.

  Hoje queria comentar sobre um texto que está lá em Isaías 31:1-3. Esse texto fala sobre o povo de Israel buscando ajuda no Egito. Bom, o contexto é basicamente que o povo de Israel estava sendo invadido pelos babilônicos, e, ao invés de orarem e clamarem a Deus, eles foram pedir ajuda ao Egito. 

  Tá legal, o Egito tinha carros de guerra, muitos cavalos e cavaleiros, armamento de 1ª... Mas eles não eram Deus, nem nunca foram! E, cá entre nós, o Egito parece uma formiga perto do poder de Deus, o Deus que criou o universo!

  Sabe, o povo de Israel tinha esquecido de Deus há muito tempo, e me dói o coração escrever isso, porque o único que podia levar a cura e a salvação para o povo, foi esquecido. E pior, foi trocado! Trocado por algo que vai ajudar temporariamente, mas que é falho também, e corre o risco de cair e desmoronar como todo o resto!

  Aí você pode até pensar: "Nossa, que povinho burro, né? Ao invés de confiar em Deus, eles confiam no Egito(que inclusive, já os fez de escravos)!". Mas... Quantas vezes nós também esquecemos de Deus e confiamos no Egito?

  É.

  Muitas vezes, buscamos ajuda em coisas que podem até parecer fortes, seguras... Que aparentam ser a solução, e aí, nos esquecemos de Deus. Ao invés de clamar aos pés da cruz, clamamos por alguém/alguma coisa que não vai nos ajudar, ou, se ajudar, ajudará temporariamente. Mas deixa eu te dizer uma coisa? Deus é A solução para todos os seus problemas, e Ele fica contigo pra sempre!

  Não estou dizendo que seja errado você desabafar com sua amiga, por exemplo, mas se torna errado a partir do momento que você conta TUDO pra ela, mas, na hora de orar, você só fala "Obrigado por tudo, Deus, boa noite" e acabou, vai dormir. É com Deus que temos que desabafar e contar tudo de tudo. Não podemos nos esquecer dEle!

  Esse devocional foi um dos que mais confrontou e me deixou pensativa por dias... Então eu te convido a pensar e analisar suas atitudes comigo também! Acreditem, eu também tenho meu Egito, e, se não me policiasse, viveria só contando tudo pra ele. Mas eu tenho que contar pra Deus primeiro, e acalmar meu coração para ouvir a Sua voz.

  E você? O que tem sido seu Egito? Qual é a sua solução? E por que essa solução não é Deus?

  Que Jesus te abençoe, e que você pense sobre isso durante esses dias. Feliz quase páscoa e até mais!

  Indicação de música: esses dias tô muito viciada em Fishes and Loaves, do Josiah Queen. Ouçam, gente!



Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 30 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Tem um momento?Onde histórias criam vida. Descubra agora