Oi!!! Bom dia, boa tarde e boa noite! Como estão? Bom, vou explicar um pouquinho sobre isso aqui. Esses dias, Deus ministrou no meu coração para eu usar meus talentos ao meu favor para evangelizar. E eu decidi começar a escrever!
Cada capítulo será sobre um tema diferente, e, dependendo, talvez eu coloque uma música que combine com o tema, ou até me inspire em uma música para falar sobre.
Mas eu não quero que isso aqui seja uma coisa chata e monótona, eu queria fazer tipo um bate-papo! Comigo falando e vocês interagindo, aí a gente podia trocar ideias e etc. pelos comentários.
Gente... Espero que gostem. E que isso alcance pelo menos uma pessoa. Estou aqui em nome de Deus, o nosso pai. Se você está angustiado, ansioso, triste, talvez eu possa ajudar. Mas lembre sempre de pedir ajuda psicológica caso necessite, e claro, pedir ajuda para Jesus!!! Boa leitura, gente!
🌹
Olá. De novo KK. Tudo bem? Espero que sim. Bom, vou me apresentar: me chamo Thaís, mas eu prefiro que me chamem de Thata, por favor. Apenas Thata. É isso.
Hoje eu vim falar de um assunto que muitos conhecem, mas nunca pararam para se aprofundar nos detalhes. O título já entregou o que é, não é mesmo?
Tudo bem, era essa a intenção. Beleza, vamos começar. Vocês podem ler detalhadamente sobre isso de Mateus 26 até Mateus 28. Pode não parecer, mas a crucificação de Jesus teve várias etapas até chegar a sua ressurreição, desde os planos, para entregar Jesus a Pilatos e até para subornar o povo para pedir a liberdade de Barrabás e a crucificação de Jesus.
Foi tudo muito bem articulado, e isso é fato. Tudo muito bem articulado desde o início, desde que Jesus nasceu ele já sabia que seria sacrificado. Tipo, eu acho isso muito sinistro, porque, cara, eu com 6 anos estava brincando de fazer comida de barro no quintal, enquanto Jesus sabia de várias e várias coisas. É muito sinistro.
Mas como tudo começou? Vou tentar resumir aqui. Judas Iscariotes trai Jesus em troca de grana. Em troca de trinta moedas de prata, que hoje pode parecer pouco, mas na época era muito dinheiro! E, bom, Judas continua lá com os outros discípulos e Jesus...
E vem a comemoração da Páscoa! Se não me engano, essa foi a última refeição de Jesus com seus discípulos antes de sua morte na cruz, e foi lá que ele revelou que algum deles (os discípulos) iria traí-lo. Foi realizada a Ceia do Senhor.
Depois disso, Jesus é preso no jardim do Getsêmani. Judas aparece lá, e de acordo com o plano que tinha feito com os guardas, ele beija o rosto de Jesus, para identificá-lo dos outros, e assim, Jesus é preso, traído por um amigo.
(Vey, toda vez que fala de traição eu lembro de "A Rainha Vermelha", não é possível)
Após esses acontecimentos, Jesus passa por várias etapas. Entre elas: ele é julgado por superiores do governo e mesmo sendo humilhado e injustiçado, permanece calado; Jesus é levado a Pilatos para ser julgado por crimes que Ele nem mesmo cometeu; Ele é trocado por Barrabás; humilhado por soldados; obrigado a carregar sua cruz até um lugar chamado Gólgota, para ser crucificado com outros dois criminosos. E aí vem a crucificação e a ressurreição! Mas agora eu quero entrar em detalhes em algumas partes aqui. (E vcs tbm podem comentar alguma parte que gostem, fiquem à vontade!)
1- Jesus é levado a Pilatos, julgado e trocado por Barrabás: uma coisa muito triste que aconteceu e que sempre me deixou indignada e furiosa quando lia a bíblia, desde que aprendi a ler! Eu sempre me questionei por que raios as pessoas que eram "seguidores" de Jesus o trocaram por Barrabás, de uma hora pra outra! Eu lembro de perguntar pra minha mãe assim: "Mãe! Por que as pessoas trocaram Jesus por Barrabás? Elas não sabia quem Ele era? E não sabiam que Barrabás era um criminoso muito perigoso???"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tem um momento?
NonfiksiOi... Tem um momento? É... Um momentinho só. Apenas um momento para ouvir a palavra de Deus. Sabe, muitas coisas acontecem em um momento: uma criança nasce, alguém morre, um casamento acontece, alguém recebe uma declaração de amor, alguém pode esta...