Capitulo 1 - Coincidência ou Destino ?

108 7 5
                                    

" .. Nesse mundo de incertezas a pergunta fica em questão , coincidência ou Destino ? Quais são as mais prováveis teorias no qual eu devo acreditar ?.. "

Laura P.V.O.

Acordei de um sonho maravilhoso interrompido pela som do despertador que , pelo menos , tocara minha música preferida " Never say Never - Justin Bieber " , qual tivera sido meu sonho ? Nada mais , nada menos que um encontro com Robert , o menino mais popular e incrivelmente lindo do meu colégio . Se tínhamos algo ? Não , e com certeza nunca teríamos , somos completamente opostos . Ele , todo rico , cheio de estilo , muito conhecido e cheio de frescuras que eu , ogra por si só , não costumava ter . E eu nao era tao rica como o mesmo e , oras , como já disse , ogra , fugindo de um estereótipo que a sociedade impõe de menina certinha , eu seguia as minhas leis , eu vivia do meu jeito , e levava comigo que todos que estivessem ao meu lado teriam que me amar da maneira estranha , porem sincera , que eu era . E outra coisa , que eu escondia , eu vivia num mundo a parte de lâminas , é , parece louco nao é mesmo ? Mas eu , com meus 15 anos , era uma pequena suicida , mas isso , era algo meu que apenas minhas amigas as mais intimas tinham conhecimento e mais ninguém.

Voltando a rotina , fiz minhas higienes matinais , e mesmo com a preguiça que me rondava pela manhã coloquei um sorriso no rosto , que muitas vezes era falso { confesso } e segui até o meu guarda-roupa para me arrumar pois lá se iniciava mais um dia monótono na escola . Desci as escadas e fui incrivelmente recebida por um café da manha bem reforçado , seguido de sorrisos esboçados na face de meu pai , Manuel , e minha mae , Demétria . Não sei por que , mas aquele dia tudo parecia tao ... Estranhamente .. Bom . Sentei- Me na mesa e logo depararam as falas .
- Bom dia filha . - Disse mamãe depositando um beijo tão doce na minha bochecha .
- Bom dia mãe . - Respondi meio confusa , mas feliz , isso mesmo , eu me senti feliz , Amada .
- Bom dia meu amor - Disse papai e continuou . - Hoje , eu e sua mãe nao retornaremos , e nem amanhã , para ser claro faremos uma viajem de trabalho e como você já é grande confiaremos em você para cuidar da casa e de si mesma por uma semana , você ficará bem ?
- Mas é claro , pai , mae , obrigada pela confiança e podem ir em paz . E a propósito , bom dia pai . - Respondi , deixando uma gargalhada escapar .
- Ótimo - Responderam os dois juntos .

Eramos uma familia unida , sem muita melação , mas aquele dia nós estávamos nos sentindo bem apenas por estarmos juntos .

Olhei para o relógio e quase engasguei pois vi que estava perdendo a hora , eram 7:05 e eu tinha 25 minutos para chegar a escola que nao era tao longe , mas andando , levaria um tempo . Subi as pressas e deixei um arroto escapar { ogra ? Jamais kk }, sorri sozinha e como já estava com o uniforme peguei minha bolsa , bati a porta do meu quarto com certa força e corri em direção a porta . Me despedi dos meus pais que logo me enviaram beijos e desejaram um bom dia .

Eu corri em direção a escola e consegui chegar em incríveis 25 minutos , ou seja , já eram 7:32 levando em consideração a hora que sai de casa fui rápida . Me deixaram entrar e eu me direcionei a sala de Artes que seria a minha primeira aula . Na pressa , mexendo na bolsa e destraída eu senti um baque e caí . Levei meu olhar em direção a pessoa desastrada que havia me feito cair , e com meu jeito , totalmente fofo { soqn } disparei um turbilhão de ofensas a tal pessoa que eu nao reconheci de imediato .
- Você é louca ? Ou louco ? Nao presta atenção no q .. - Olhei para aqueles olhos claros , assustados , e aquele sorriso de lado e um leve arrependimento bateu quando eu vi que o tal era Robert , eu fiquei intacta muito arrependida de cada palavra .
- Pe .. Perdão . Voce está bem ? Eu te machuquei ? - Perguntou o meu anjo , digo , o Robert com preocupação .
- Estou ótima , tirando a parte que estou caída - Respondi friamente . Cale-se Laura , ele quer ser gentil .
- Calma , nao foi minha intenção . Venha - Disse ele estendendo a mão .

Segurei a mão dele e um arrepio tomou conta de mim, minha barriga gelou e eu apenas perguntei .

-Por que está me ajudando ?

- Eu te derrubei , é o mínimo que poderia fazer . A propósito , é seu primeiro dia ?

Ele podia estar brincando , estudo com ele desde que eramos pequenos .

- Você realmente é idiota , nao sou nova , estudo contigo desde que você tinha 7 anos , mas você , ocupado pela popularidade nunca me notou . Agora da licença que precisamos , ou melhor , preciso ir pra sala . - Falei tentando afasta-lo e ele com os olhos arregalados soltou um suspiro .

Meu ego apenas me permitiu que eu esperasse ele e quando estávamos na porta o improvável aconteceu .

- Você tem razão , eu nunca a notei talvez eu seja um idiota , um egoísta . Mas , nao acho que tenha sido por acaso que nos esbarramos . Você é tao certa de si então me responda , foi coincidência ou destino ?

Dito isso , entramos na sala e eu perplexa pelas palavras me sentei ao seu lado e refleti , refleti, ele conseguiu me calar e a pergunta vinha como um terramoto em minha mente .

" .. Foi coincidência ou Destino ? ."

_________________________

Esse foi o primeiro capítulo , espero que gostem e deixo como mensagem.. Será que certos momentos não passam de uma simples coincidência , ou são tudo marcas do Destino ?

Os opostos se atraem ? {...}Onde histórias criam vida. Descubra agora