Escolhas

45 6 5
                                    

Madi entrou na sala como uma tempestade, sendo seguida por Aden que estava com rosto pálido.

- Vocês estão bem?

Perguntou Clarke se afastando de mim e caminhando até eles. Ela parou olhando seus corpos de cima a baixo e Madi deu um passo para trás.

- Estamos, o que está acontecendo? Quem são essas pessoas?

Clarke respirou fundo e engoliu em seco, eu não jamais deixaria a responsabilidade disso para ela.

- Precisamos conversar Madi, algo está prestes a acontecer.

Eu caminhei até o lado de Clarke e segurei sua mão apertando contra a minha.

- Aquele é Raphe Mansur, ele é um príncipe de um reino distante daqui. Não sabíamos da chegada dele, mas ele veio cobrar uma promessa que foi feita ao pai dele pelo seu avô, rei de Griffin.

Madi olhou para Clarke e então questionou:

- Meus... Que promessa? O que este príncipe tem haver?

- Meus pais prometeram ao pai dele a mão de uma princesa. Eu já era velha demais, quando essa circunstância surgiu, o filho deles era apenas uma criança e eu tinha acabado ter você. Meus pais, acharam conveniente ter uma aliança com esse reino, e eu não soube dessa promessa até... Pouco tempo.

Madi ficou confusa, as informações passando por sua cabeça mas foi Aden quem entendeu primeiro. Ele me olhou perplexo e sua boca se abriu em descrença.

- Mamãe, ele...

Clarke fechou os olhos por um segundo, e quando os abriu seus olhos estavam cheios de lágrimas, então deu um passo em direção a Madi segurando seu rosto.

- Eu não vou deixar que nada de ruim aconteça com você, nunca mais, eu te prometo. Ninguém vai te tirar de nós Madi.

Madi se desvincilhou de Clarke e deu passos para trás, a realidade chegando a seus olhos, seu rosto branco se tornando ainda mais pálido. Seus olhos ficaram marejados.

- Eles entregaram minha mão aquele príncipe... Você permitiu isso!?

Clarke engoliu o nó de sua garganta e tentou se aproximar mas Madi a evitou.

- Eu não sabia, eu te dou minha palavra que não sabia, eu jamais permitiria isso, Madi... Você precisa confiar em mim, eu nunca vou deixar que ninguém te tire daqui sem que você escolha

- Não acredito, eu não...

- Madi.

Interrompi e tentei me aproximar, eu sabia que era muito com o que ela lidar agora, mas ela precisava saber tudo que aconteceria, ela precisava estar sã para isso e saber que estaríamos com ela.

- Temos uma maneira de sair de tudo isso. Raphe aceitou participar de um torneio por sua mão. Chamaremos príncipes de reinos aliados, Malaqui estará nesse torneio e competirá também. É uma única forma de evitar uma guerra entre Griffin e o reino de Manur, precisa confiar em nós.

- Confiar!? Estão me usando de moeda em tudo isso!

Madi se virou irritada com os olhos transbordando de lágrimas e quase atropelou Aden antes de sair pelas portas. Clarke tentou caminhar atrás dela, mas a segurei pela mão a impedindo.

- Malaqui vai acha-la, eu sei que você quer faze-la entender, mas precisa dar um tempo para que ela processe tudo isso.

- Lexa, ela é minha filha, ela acha que estou traindo a confiança dela de novo, eu não posso...

Eu puxei Clarke para baixo dos meus braços. Aden nunca a tinha visto quebrar dessa forma, e ele estar ali vendo tudo isso só traria mais uma questão para resolver com ele depois. Ele não podia pensar que nossa família agia dessa forma, trocando pessoas, usando de moedas, descartando uns aos outros.

The Kingdom Griffin - Sobre Tronos (CLEXA)Onde histórias criam vida. Descubra agora