1. O usuário selecionado para seguir na competição se compromete a participar de todas as etapas até o resultado final da Copa;
2. Ao submeter sua história, o usuário concorda — se este for um dos vencedores — em manter a história no Wattpad por pelo menos 6 meses após o encerramento da competição;
3. As inscrições que não seguirem o formato solicitado serão automaticamente descartadas;
4. Os MICROCONTOS deverão conter os termos obrigatórios exigidos no capítulo-tema e possuírem até, no máximo, 700 PALAVRAS. Usuários que excederem o número pedido ou utilizarem pontuações incorretamente para burlar a regra serão desclassificados;
5. Os CONTOS RELÂMPAGOS deverão conter os termos obrigatórios exigidos no capítulo-tema e possuírem até , MÍNIMO 700 E NO MÁXIMO 1000 palavras, não podendo exceder este número. Os CONTOS RELÂMPAGOS II deverão conter os termos obrigatórios exigidos no capítulo-tema e possuírem até MÍNIMO 1000, MÁXIMO 1500 palavras, não podendo exceder este número. Usuários que excederem o número pedido ou utilizarem pontuações incorretamente para burlar a regra serão desclassificados;6. Para serem elegíveis, os CONTOS inscritos na penúltima fase deverão conter os termos obrigatórios exigidos no capítulo-tema e possuírem até no MÍNIMO 1500 palavras e não poderão exceder o número MÁXIMO de 2500 palavras. Usuários que excederem o número pedido ou utilizarem pontuações incorretamente para burlar a regra serão desclassificados.
7. O CONTO FINAL deverá conter os termos obrigatórios exigidos no capítulo-tema e possuírem até no MÍNIMO 2500 e MAX 3500 palavras. Usuários que excederem o número pedido ou utilizarem pontuações incorretamente para burlar a regra serão desclassificados.
8. As histórias devem ser, obrigatoriamente, escritas em português, independente da nacionalidade do usuário;
9. A história pode conter trechos de músicas, poemas, narrativa e diálogos em outro idioma desde que haja predominância do PORTUGUÊS e que combine com a narrativa escolhida pelo(s) autor/autores.
10. Pedimos que mantenham um único livro em seu perfil, pedimos apenas que identifique nos campos do formulário quais capítulos correspondem à fase vigente.
11.Entradas que não possuírem todos os campos completados corretamente serão desclassificadas ;
12. A reprodução de qualquer um dos selos de premiação não é permitida e, caso haja constatação de uso indevido, os usuários serão notificados e o selo será retirado. Em casos extremos, o usuário poderá ter seu perfil banido por violação ;
13. É permitida a participação de todos os subgêneros, exceto fanfic;
14. Caso deseje, o autor pode escrever gêneros diferentes ao longo da competição, exceto em fases que houver obrigatoriedade de um gênero específico;
15. Apenas histórias originais e inéditas são elegíveis para competir. Você não pode enviar uma história que já tenha publicado anteriormente em outra ocasião;
16. Não será tolerado conteúdo ou comportamento que incite o ódio, violência ou discriminação em qualquer situação. Caso seja constatado qualquer comportamento negativo, o participante será notificado e desclassificado;
17. A Equipe de Embaixadores do Wattpad se reserva no direito de incluir itens que julguem necessários ao regulamento a qualquer momento durante a competição, bem como também alterar as datas sem prévio aviso;
18. Em casos de desclassificação de um participante, o concorrente leva a vitória automaticamente.
19. A escolha dos competidores que avançam na disputa é uma decisão da Equipe de Embaixadores do Wattpad, sendo esta incontestável;
20. O público pode participar, escolhendo seu conto preferido, votando nele. O conto que tiver mais votos até o momento da escolha, terá peso 'um' na hora em que cada membro da Equipe de Embaixadores do Wattpad, entre si, debater seu voto. É como se o público fosse uma pessoa a mais na equipe que avalia. Supomos que sejam 10 avaliadores. A soma dos votos do público será o décimo primeiro avaliador. Por isso, não deixem de divulgar e chamem os amigos para votar, isso pode fazer a diferença!
21. Caso haja conteúdo maduro, verifique se sua história está classificada corretamente.
22. ⚠ Conteúdos exclusivamente sexuais, ou os famosos "hot", não serão aceitos.
23. Ao se inscrever, o usuário só poderá entrar na competição com um micro conto e este só poderá ser enviado uma única vez. Não serão aceitos mais de um envio por um mesmo autor. Caso seja detectado o envio de mais de uma história, apenas a primeira entrada será considerada.
24. Em caso de haver várias entradas repetidas de um mesmo usuário, o participante será desclassificado por prática de flood, que é proibida pelo Wattpad.
25. As histórias devem estar CONCLUÍDAS no momento do envio final (caso o participante passe para a última fase). Alterações poderão ser levadas em consideração ou não. Para evitar problemas, evite modificar as histórias após enviá-la pelo formulário.
26. Os autores que forem eliminados após a primeira classificação terão a oportunidade de retornar à competição com o conto-bônus, mas só poderão fazer uso desse recurso uma única vez durante a Copa. O conto-bônus também pode ser enviado por um autor que não foi eliminado, para o caso de ele querer "assegurar" sua permanência na competição. O conto-bônus pode ser enviado em qualquer fase, exceto na primeira e na última.
Regra adicional: a estrutura do concurso não garante a seleção do número exato indicado em cada fase: os avaliadores podem, segundo seus motivos e julgamentos, se acharem coeso com a temática e regra propostos, selecionar somente os contos que estiverem dentro do padrão para prosseguirem para a próxima fase. Em suma, podem ser classificados somente 8 candidatos na segunda fase, mesmo que 10 seja o total de vagas para a próxima etapa. Assim como, por outro lado, o inverso pode ocorrer: a seleção de mais algum ou alguns candidatos que ultrapasse o número de vagas. Simplificando, pode-se adicionar mais uma ou duas vagas em cada etapa caso a equipe julgue necessário. Visamos criar essas condições para maximizar a qualidade do concurso, aproveitando o empenho dos candidatos e suas criações, assim como usando o pente fino na decisão de qual conto prosseguir e assim dar aos vencedores uma vitória justa.
Regra adicional 2: Nesta Copa os leitores terão voz, iremos colocar um formulário extra para o leitor votar a partir da fase 3. Só serão aceitos votos com o preenchimento total de dados, como user e a data do perfil. Perfis criados após a publicação deste regulamento os votos não serão validados, é uma forma de justa de colocarmos também a comunidade para participar e evitar quaisquer excesso de votos de forma injusta. Não tentem mentir a data de criação do perfil, nós conseguimos identificar a mesma.
DISCLAIMERObserve que este concurso e suas regras são uma criação da equipe de Embaixadores (voluntários) e não são de forma alguma afiliados ao Wattpad ou aos seus funcionários. O julgamento do referido concurso é inteiramente executado por seus criadores e não é de responsabilidade do Wattpad ou seus funcionários. Nós não somos obrigados a fornecer qualquer feedback relacionado as inscrições, e qualquer dado fica a nosso critério. Observe que a decisão dos juízes é final e que linguagem ou comportamento abusivo dirigido aos Embaixadores, ao perfil ou aos juízes não será tolerado.'
VOCÊ ESTÁ LENDO
Copa dos Portais
Cerita PendekQuantos mundos vocês conseguem desbravar através de portais que desafiam o tempo e o espaço?