1. chateado

259 15 0
                                    

Ele estava estranho comigo de novo, isso acontecia vez ou outra e independente da minha investida em conversar e tentar entendê-lo, Felix parecia cada vez mais distante todas as vezes que eu tentava me aproximar.

Não entendia por qual motivo meu amigo de repente começava a ser frio e me evitar, um dia ele estava ótimo e no outro sem nada ter acontecido ficava emburrado.

Acredito fielmente que da primeira vez que isso aconteceu ele teria se afastado de mim definitivamente se não estudassemos na mesma universidade e eu fosse insistente demais para tentar agradá-lo e fazer com que voltasse ao normal, já que notei que nada sairia de sua boca como explicação.

- Por favor Felix, você não pode ficar bravo comigo do nada sempre, pelo menos me fala o que aconteceu. - Segurava ele pela manga de seu moletom enquanto andávamos por seu departamento.

A aula do rapaz havia terminado e como ele não respondeu minhas mensagens decidi vir procurá-lo o achando em seu armário com um bico enorme nos lábios.

Apenas andava atrás dele tentando chamar sua atenção.

- Eu fiz alguma coisa? Vai Felix, me fala logo o que aconteceu. Você sempre faz isso, se for algo que eu faço e te irrita precisa me contar para que eu possa mudar-...

O rapaz se virou subitamente parando em minha frente, levei um susto ao ser pega desprevenida, ele nunca reagia.

Lee olhou em meus olhos parecendo vasculhar algo, não entendi apenas o encarei de volta esperando por uma atitude.

- V-você... você não...deixa pra lá! - E voltou a andar, ainda mais rápido.

- Felix, volta aqui! - Corri para alcançá-lo. - Quem está ficando brava agora sou eu, caralho. Para de ser mimado e volta aqui agora! - Vociferei já sem paciência.

O rapaz paralisou poucos passos à minha frente, apesar de sermos amigos há muito tempo e bastante íntimos, Felix era mais novo e me respeitava acima de qualquer coisa, como se não pudesse se negar quando eu lhe "ordenava" algo.

Ele não voltou, mas caminhei até ele, dessa vez sendo eu a parar em sua frente. O Lee olhava para o chão cabisbaixo com um lampejo de tristeza e raiva em seu semblante. As bochechas levemente coradas e a testa brilhando com uma camada fina de suor.

- A gente precisa conversar sobre essas suas mudanças de humor, você precisa me dizer o que está acontecendo ou acho que...que não poderemos mais ser amigos assim.

Encarando seu rosto notei o desespero se infiltrar no rapaz, ele tentava não demonstrar como aquele aviso havia lhe deixado desestabilizado mas eu o conhecia bem demais para não perceber.

Felix era meu melhor amigo, éramos vizinhos na infância até ele se mudar e ficarmos ainda mais grudados um no outro já que agora tínhamos pouco tempo juntos na escola.

Eu era dois anos mais velha, mesmo assim isso não impediu que crescessemos juntos. Desde que iniciei a faculdade antes dele, Felix começou com esses comportamentos atípicos, ele nunca foi mimado e birrento nem quando era mais novo.

- O Bang... O BangChan, você f-ficou com ele o-ontem? - Questionou quase sem voz, de uma forma apreensiva que não costumava usar comigo, apenas com outras pessoas quando estava envergonhado.

- Sim, no barzinho que fui ontem, te chamei e você disse que tinha que estudar. Eu ia te contar hoje mas você não respondeu minhas mensagens e agora tá aí emburrado. - O rapaz parecia tão triste que me preocupei que pudesse chorar.

Felix cresceu apenas com mulheres, ele era como um príncipe, delicado, sensível, sentimental e extremamente educado. Não havia nada de masculinidade tóxic, ele sempre falava sobre suas emoções apesar de ser introvertido e tímido demais.

two BEST FRIENDS in a room - Lee Felix Onde histórias criam vida. Descubra agora