escola/livraria

3 1 1
                                    

A loira o abraçou de volta com um sorriso de canto mas seus olhos se encontravam nos meus. Por um instante senti uma energia entrando pelo meu corpo mas logo se desfaz quando Matt diz — Osore, Essa é a minha casca de bala Mary! Ela não é tão legal como eu mas até que ela é daorinha — disse o ruivo em um tom irônico, a garota soltava gargalhadas.

— Tem algum lugar vazio pra que eu possa me sentar ? — perguntei

— Bem aqui ! — Mary apontou para a 4° carteira na janela

Coloquei minha mochila na cadeira e logo o sinal tocou , os alunos e o professor entraram. Mary fica na carteira da minha frente já o Matt se sentava do outro lado da sala! O professor se chamava Eduard , tinha olhos de jabuticaba e era bem alto , devia ter entre 25 a 30 anos no máximo e dava aula de história.
  A loira virou-se pra mim e apoiou seus braços na minha mesa.
— Eu gostei do seu cabelo ele é muito bonito, o azul combina com sua pele morena. Você descoloriu pra pintar?

Fiquei meio sem jeito, senti meu rosto corar, eu fico meia bobinha quando meninas me elogiam

— Obrigada! eu só passo a tinta mesmo, nunca descolori ele.

— Entendi! — falou ela enquanto mexia em uma mecha minha

— Porque você e Matt se sentam tão longe um do outro?

— Os professores separaram a gente porque de acordo com eles nos conversamos muito e atrapalhamos as aulas.

— Matt realmente fala muito.

A garota sorri e da uma risada que chama a atenção do professor

— Meninas parem de conversar e prestem atenção na aula! — disse Eduard com firmeza. Mary se virou pra frente e o professor prosseguiu com a matéria.
Ele falava sobre a 1° guerra mundial que se iniciou em 1914. Eu não sou fã história acho chato e entendiante, então não prestei atenção praticamente a aula inteira.
A manhã passou bem rápido e quando vi já era 12:20. Na frente da escola eu estava com Matt e nos despedimos de Mary que iria embora na direção oposta e começamos a andar.

— Matt eu vi uma livraria azul no caminho quando estávamos indo a escola, ela fica aberta essa hora ?

— hm... Eu acho que sim ! Você vai ir lá?

— Vou sim, quer ir comigo?

— Eu não! Lugar chato...

— Como assim chato ?! — perguntei incrédula — é um lugar tão calmo e confortável, ótimo pra ler !

— Credo, eu não sou nerd que nem você não! — Disse o ruivo em tom de ironia que abre um sorriso e solta algumas risadas — já que você vai na livraria então eu vou seguir reto, até amanhã! — disse enquanto abanava uma de suas mãos

— até Matt ! — abano uma de minhas mãos de volta
Olhando as paredes azuis entro e vejo várias prateleiras e estantes com todos os gêneros textuais possíveis, só queria poder mergulhar e sentir o gosto cada um daqueles livros.

————————————————
           -------------------------------

Minha criatividade já acabou então amanhã eu continuo a história!

                                   Bjss 🫂




OsoreOnde histórias criam vida. Descubra agora