Conversa entre irmãs

35 4 0
                                    

Dulce

A madrugada estava chegando e restava apenas Any, eu e Ucker conversando. Christian tinha acompanhado Maitê para casa, e Any aguardava Velasco.

Any: Eu odeio ter que admitir isso, mas senti falta dessa nossa bagunça.

Diz se deitando em meu colo.

Dul: Sempre fomos bons nisso, bagunçar as coisas, mais que o normal.

Ucker estava jogado no chão a nossa frente, os braços atrás da cabeça e os olhos fechado. Ele ressonava de leve indicado que tinha dormido.

Any: Como vão as coisas irmãzinha?

Dul: Dentro da normalidade possível. O divórcio saiu, você sabe. A guarda da Mapi é totalmente minha agora.

Any: E como você está com isso tudo?

Parei um pouco analisando a entrelinha da pergunta.

Dul: Não começa Any...

Ela suspira se levantando de meu colo.

Any: Dulce, por uma vez na sua vida para de se reprimir e mentir para si mesma. Até quando vai negar?

Dul: Não sei do que está falando. Não estou negando e nem afirmando nada Any. Claro que voltar com o RBD está mexendo comigo, são muitas lembranças sendo reviradas e

Any: E muitos sentimentos guardados a tempo demais. Dul, não deixe escapar por seus dedos o que o destino trouxe de volta. Me responde só uma coisa?

Dul: o que?

Any: Por que você se casou com o Paco?

Dul: Eu o amava, quer dizer eu achava que o amava. Estávamos juntos a muito tempo, e parecia o certo a se fazer. O próximo passo.

Any: É isso o que você dizia quando olhava pro espelho? Frase ensaiada não cola comigo, Maria.

Encarei Christopher deitado no chão, buscando algum sinal de que ele estaria acordado. Eu o conhecia bem para perceber isso.

Dul: Eu achei que o esqueceria. Que esqueceria o que vivemos, como ele parecia que estava fazendo. Não me arrependo de tudo o que fiz por que me trouxe a minha pequena, mas, Any eu sabia que no fundo nunca poderia tirá-lo de dentro de mim.

Digo, minha cabeça tomba para trás, fico meu olha no teto do apartamento.

Any: Sabe por que ele não foi ao seu casamento?

Dul: Ele tinha show marcado.

Any: É na minha casa, no quarto de hóspedes. Ele bebeu todas e me ligou soluçando de tanto chorar. Velasco e eu o tiramos de um bar pelos fundos e o trouxemos para casa, ele estava de terno.

O celular de Any apitou, indicando que seu marido tinha chegado.

Dul: O que quer dizer com isso?

Any: Vai ter que perguntar a ele isso Dul.

Any deixou um beijo em meus cabelos e foi caminhando para a porta. Antes de sair ela se vira novamente pra mim.

Any: Pelo visto, vou ser a cúmplice de Vondy novamente, ex-ruiva.

Any se foi fechando a porta forte demais fazendo Christopher acordar.

Ucker: O que foi? Onde está a Anahi?

Dul: Relaxe dorminhoco ela acabou de sair Velasco veio busca-la.

Ele se senta no chão mesmo, coçando os olhos.

Ucker: Eu não queria dormir, mas não sabia que estava tão cansado. Desculpe.

Dul: Não tem problema Chris. Eu também já estou indo, vou apenas chamar um Uber.

Ele se levanta ainda zonzo do sono.

Ucker: Eu te levo, só preciso jogar uma água no rosto.

Dul: Realmente não precisa. Não é tão tarde assim e a casa da minha mãe não é longe.

Ele se senta do meu lado no sofá, o perfume amadeirado me alcança trazendo lembranças passadas que empurro pro fundo da minha mente.

Ucker: Estão ficando lá até a casa ficar pronta?

Pergunta se referindo a mim e a minha filha. Ele sempre fazia isso, desde o momento que anunciei minha gravidez.

Dul: Estamos, é mais prático pra mim e assim Dona Blanca não reclama que eu estou privando ela de ver a neta.

Christopher ri um pouco, ele sabe bem como minha mãe é.

Ucker: A pequena deve estar amando toda essa atenção. Aposto que mal se lembra de você. Ele Implica mas concordo Meus pais voltam toda sua atenção para Maria Paula o dia inteirinho.

Dul: Mas a noite ela é só minha. Depois do que aconteceu ela só consegue dormir comigo.

Christopher me encara quando falo, ele busca algo nos meus meus olhos, não sei o que pode ser, falar no meu "acidente" mexe com ele já havia notado.

Dul: Como tá as coisas da turnê? Procuro mudar de assunto.

Ucker: Quase tudo pronto, as novas datas divulgadas estão esgotadas e agora que temos o setlist pronto é só aguardamos o começo dos ensaios.

Dul: Provavelmente será depois do parto da Mai o início não é?

Ucker: Claro, não pensaria em nada antes.

Dul: Que bom, vai me dar tempo de organizar tudo pro início da turnê. Preciso ver com minha mãe alguém de confiança para me acompanhar e ficar com Maria Paula durante os shows.

Ucker: Por que não tenta falar com a Any? Ela pode te indicar alguma babá. E nas horas vagas eu não me importo em ficar com a pequena quando você precisar.

Dul: Chris... por que você se importa tanto comigo? Mesmo depois de tudo o que te fiz passar, você tem estado tão... próximo de mim e da minha filha?

Pergunto, a vontade de perguntar sobre o que Anahi me contou cresce dentro de mim, mas me contenho.

Christopher afasta uma mecha do meu cabelo, a ponta de seus dedos deslisa em minha pele.

Ucker: Eu já te falei. Eu sempre vou cuidar do seu bem estar Dulce. Meu maior desejo é ver vocês duas felizes e seguras. Esqueça o passado, nós dois erramos um com o outro, vamos manter isso lá atrás.

Dul: Eu sinto que não mereço tudo o que tem feito.

Ucker: Isso sou eu que decido Dul. Não quebre a cabeça pensando demais em coisas desnecessárias.

Dul: Talvez você tenha razão. Mas tem algo que eu preciso saber e quero que seja sincero comigo.

Ucker: Eu sempre sou sincero. Mas pode perguntar.

Dul: Por quê você mentiu para não ir ao meu casamento?

15 anos não apagaramOnde histórias criam vida. Descubra agora