#mentirinhaminayeon
Ao contrário do que todos acreditam, Nayeon é uma boa colega de trabalho.
Exatamente por isso, ela acordou muito mais cedo que o normal, só para passar na confeitaria da esquina e comprar dois copos de café e um saco de rosquinhas. Ela resmungou por todo o percurso, especialmente quando o caixa demorou demais para contar o troco. Agora, ela está sentada no banco logo à frente do prédio em que trabalha, celular e café em mãos, esperando alguém importante.
Mina geralmente chega cerca de dez minutos antes do horário, mas como Nayeon não queria correr o risco de não encontrá-la, acabou chegando com vinte minutos de antecedência.
Quando os ponteiros no relógio de seu celular marcam 07:50, Nayeon observa Mina emergir de um grupo de pedestres, cabeça baixa e mãos nos bolsos de seu casaco. A mais velha sorri, levantando e se aproximando de sua colega.
— Bom dia, namorada. — Nayeon a cumprimenta sorridente, oferecendo um dos copos de café e acompanhando o ritmo de seus passos conforme entram no prédio da empresa. Mina levanta o olhar, surpresa.
— Nayeonnie. — Seus olhos encaram o pacote de rosquinhas. — Você chegou mais cedo.
Ela ainda não havia pegado o café, então Nayeon o coloca em suas mãos, dando de ombros no processo.
— Eu só queria te agradecer. — Ela diz com um sorriso. — Você sabe, por ter aceitado esse fiasco.
— Você realmente não precisava. — Mina murmura.
— Mas eu quis.
— Okay.
Elas batem o ponto. É a primeira vez que Nayeon chega antes do horário, e ela meio que gosta de como isso a faz sentir produtiva. Elas andam até o elevador, e o percurso até o andar em que ambas trabalham é silencioso. O olhar de Mina está fixo em seus calçados, como que esperando que um buraco abrisse abaixo de seus pés e a engolisse. Nayeon não se importa, Mina sempre foi quieta e tímida afinal. Ela vai ter que começar as conversas, então.
— Qual é a sua cor favorita? — Ela pergunta, pegando uma das rosquinhas do pacote e oferecendo para Mina. Após um momento, a garota aceita hesitantemente.
— Verde menta. — Mina responde, dando uma pequena mordida na rosquinha. — Isso é a gente tentando se conhecer melhor?
— Bem, sim. — Nayeon se apoia nas paredes do elevador. O andar em que trabalham é quase no topo do prédio, bem no alto, o que significa que terão certo tempo sozinhas. — Eu não iria querer parecer uma idiota que sequer sabe a cor favorita de minha namorada.
Ela não percebe a maneira que os olhos de Mina estão fixos em sua reflexão nas portas de metal polido do elevador.
— Qual a sua?
— Hmmm. Roxo.
— Sério?? — Mina cantarola enquanto toma um gole do café comprado por Nayeon. Ela franze o nariz. — Isso aqui está doce demais. Muito açúcar.
Nayeon suspira em choque, fingindo ofensa. Era um tiro no escuro de qualquer forma, ela não sabia como Mina normalmente pedia seu café, então apenas pediu ao barista que preparasse o best-seller da casa. Aparentemente, Mina não gosta de muito açúcar em seu café. Ela anota essa informação mentalmente, guardando para um momento futuro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Catch Me If You Can
FanfictionPara conseguir se vingar de sua ex namorada, Nayeon precisa encontrar alguém para acompanhá-la ao casamento de sua amiga. Para sua sorte, Mina, sua doce colega de trabalho, aparece na hora certa. Fanfic original por ForbiddenQuill em ArchiveOfOurOwn...