único

730 60 3
                                    

"Eu vou voltar para te buscar"

Regra número um não acredite em ninguém, nem no seu próprio irmão.

Depois de anos e mesmo frequentando a mesma escola, a única coisa que Sirius fez foi se afastar, o único que nunca prometeu nada sempre esteve ali com Regulus.

– Tudo bem? – O garoto de óculos, que estavam torto por se apoiar nos próprios braços na mesa, perguntou ao Black, que acenou com a cabeça em resposta – de verdade?

– Sim – ele respondeu tentando transparecer firmeza, o que não funcionou muito para James, que se ajeitou e olhando fundo nos olhos querendo uma resposta de verdade – é que hoje faz 5 anos.

James fez uma cara de que entendeu, pensativo em falar algo acabou ficando pelo silêncio.

– Qual sua próxima aula? – Ele perguntou, Regulus ficou pensando se ele simplesmente não ligava para o que tinha acabado de falar.

– Artes – deu de ombros, e se questionou logo em seguida  – por que?

– Você topa sair um pouco da linha – ele deixou surgir seu clássico sorriso.

– pode ser – James não perdeu tempo em sair do pátio onde estavam e pedir para Regulus o seguir para trás da escola onde tinha uma grade arrebentada – para onde exatamente você está me levando James?

– Vamos dizer que pode ser uma surpresa – Eles continuaram o caminho, depois de passar pela grade subiram um pequeno morro que tinha atravessaram ele e chegaram em uma praça vazia, talvez abandonada.

– Chegamos – James disse ainda caminhando em direção a um balanço velho que tinha – grande coisa não é.

– Mas é melhor que a escola – Regulus zombou e James concordou com uma pequena risada.

– Regulus o que você fala para seus pais quando você sai de casa por uma noite inteira?

– Digo que vou estudar na casa de Pandora, porque as vezes realmente vou – Ele respondeu se sentando no balanço ao lado de James.

– Você quer passar a noite na minha casa?

– Não.  – a resposta veio rápida, James ficou um pouco sem reação

– por que?

– James, Sirius mora com você – Ele falou como se fosse autoexplicativo, porque na verdade era – Ele nem quer ver minha cara, e eu a dele.

– Ele tá praticamente morando com Remus, e hoje ele vai de certeza estar fora – James disse – Por favor Regulus.

– por que exatamente?

– Você prefere ficar naquela sua casa – ele fez aspas quando falou 'casa' – ou com seu melhor amigo?

– Você ainda não conquistou a fase 'melhor' – Regulus brincou, fazendo James brincar que se ofendeu.

– Então?

– Tudo bem, eu vou ir – ele sorriu.

– ótimo – James começou a se balançar no balanço com um sorriso no rosto.

°
°

– Mãe cheguei – James anúnciou ao abrir a porta de sua casa, onde Reglus foi uma única vez.

– Oi querido – Euphemia apareceu ao sair da cozinha vendo um rosto que fazia tempo que não via e foi logo o abraçar – Regulus que saudade querido!

– Oi – ele tinha um sorriso tímido nos lábios.

– Você está bem? E seu irmão você se resolveram?

– Mãe por favor – James pediu.

– Não, tudo bem – ele ainda tinha um pequeno sorriso, ficava feliz em rever Euphefia – Sirius e eu não nos falamos.

A mulher deu um sorriso um pouco triste, deu um beijo na testa dos dois e deixou que fossem para o quarto de James.

– Está diferente da primeira e última vez que vim – comentou Regulus ao olhar ao redor do quarto de James e se sentar na cama do garoto.

– Bom faz tempo, éramos crianças – James se senta na própria cama ao lado de Regulus – não volte mais para lá Reggie.

– O que? – ele pareceu um pouco espantado olhando para os olhos castanhos.

– Fique aqui, eu faço Sirius te pedir desculpa faço qualquer coisa – ele praticamente implorou – mas não volte para aquele lugar horrível.

– James, sabe que não é fácil – ele desviou os olhos para seus tênis – eu queria mas...

– Eu não vou deixar que venham atrás e te machuquem, eu te prometo.

– Não prometa – Regulus fechou os olhos, lembrando do irmão no mesmo momento.  – Não faça que nem Sirius.

– Eu não sou Sirius – James falou sério – quero ser melhor, melhor que melhor amigo.

– James – Regulus deu um pequeno sorriso, ele realmente achava que já não era melhor para o pequeno Black?

– Por favor, Reggie – ele pegou a mão do garoto fazendo olhar em seus olhos – você sabe que não prometeria algo atoa.

– Não quero que você me decepcione assim como Sirius fez.

– Me dê uma chance e eu não vou decepcionar – James não disse que prometeria, mas pensou.

– Uma chance – Regulus por fim aceitou.

– Ótimo – James sorriu, apertando a mão de Regulus, aquilo por si era como uma promessa silenciosa.

Notas finais

Não esqueçam de votar

Desculpa qualquer erro ortográfico.
Achei no bloco de notas nem lembrava que tinha escrito, achei fotinho então postei.

Bjos.
Palavras 789

Uma promessa silenciosa || StarchaserOnde histórias criam vida. Descubra agora