Capítulo 1

164 16 0
                                    

O fim da primavera destacava explicitamente um novo ciclo. 

Em uma vida completamente diferente ela comemoraria com uma grande festa. Com um grande banquete. E uma proporção nada comum de convidados de todos os lugares do Reino Humano. 

Era uma vida farta de riquezas e de presentes.

Nestha admitia que adorava a parte dos presentes - especialmente aqueles em caixas maiores. 

Era um dia em que ela se permitia ser paparicada, apesar de saber que sua mãe fazia aquele tipo de festa em especial apenas para mostrar que podia e não por estar comemorando o aniversário da filha. 

Mas agora, aquele era um dia como qualquer outro. 

Ela não teria um banquete ou uma grande festa e nem mesmo a presença dos pais. Aquela última informação apertou um pouco seu coração de uma maneira que ela não sentia a muito tempo.

Não pela mãe, nunca pela mulher rigorosa que a colocou no mundo. Mas o pai que uma vez sentiu tanto ódio e depois arrependimento. 

Nestha afastou qualquer lembrança e voltou a se concentrar no treino de espadas.

- Você está distraída hoje. Alguma coisa que gostaria de compartilhar? - Gwyn perguntou abaixando sua espada até que a ponta roçasse no chão de pedra.

Sua amiga compartilhava a mesma respiração suada que ela. A fita branca ondulando com o vento envolta do cabelo acobreado dela. Uma marca que todas ali tinham. Orgulho passou por ela com aquela informação. O modo como todas estavam superando seus medos e se tornando guerreiras. 

Não guerreiras comuns, mas valquírias. 

- Nada importante. - Ela deu de ombros, gesticulando com a mão enluvada para que voltassem ao treino habitual. 

Gwyn pareceu querer continuar aquela conversa, mas antes que pudesse dizer alguma coisa Nestha avançou. 

A espada da amiga interceptou Ataraxia de uma maneira que fez o som do metal ecoar pelas montanhas. Elas avançaram uma contra a outra, atacando e defendendo da maneira que foram ensinadas. 

O poder de Nestha ou o que restava dele, ondulava pelo sangue dela lutando para se libertar. Ela o segurou enquanto se defendia de um ataque contra sua lateral empurrando Gwyn com toda a força que tinha para trás. 

As duas ofegavam enquanto se cercavam como dois gatos em volta do peixe. 

Uma gota de suor escorria pela sua têmpora fazendo Nestha secá-la com as costas da mão. 

- Isso está se tornando pessoal? - Ela sorriu provocativamente erguendo Ataraxia. 

- Depende de você. - Gwyn avançou girando pelos calcanhares e acertando sua espada contra a dela. 

Aquilo era uma dança e melhor que qualquer uma que Nestha já dançara. Gwyn atacava com toda sua força e Nestha se defendia igualando suas habilidades com as dela e então mudava para ela atacando Gwyn que se defendia perfeitamente para a brutalidade da amiga. 

Aquela dança perdurou até que ambas estivessem esticadas sobre o ringue ofegantes e suando como porcos. 

- Devo te dar uma surra até que cuspa esses pensamentos? Consigo senti-los nos ossos e não é bom. - Ela se virou de bruços e agora encarava Nestha com os olhos brilhando em preocupação. 

Ela sorriu. 

- Amanhã é meu aniversário. 

As sobrancelhas de Gwyn se franziram e seu rosto se transformou em uma careta engraçada. 

Aflame - NessianOnde histórias criam vida. Descubra agora