Heloísa Wolger - 17 anosAqui não era o meu lugar, não era onde eu queria estar. Eu teria que conviver com ela, conviver com a saudade. Já se faziam 5 anos que mamãe se foi e eu não consigo dizer adeus... papai não me entende, diz que preciso seguir em frente e entender que a saudade sempre vai estar no meu peito, mas eu preciso aprender a conviver com ela.
No dia do casamento do meu pai com Ágata, eu entendi o quanto meu pai tinha seguido em frente. Ele se permitiu encontrar outra pessoa para amar, para estar com ele. Mas não esqueceu mamãe, ainda tem ela em seu peito, ainda a ama pela mulher que foi, mas seguiu em frente.
Hoje fazem 7 meses que estou morando em uma casa nova, fazem 7 meses que não é mais só meu pai e eu. Estão fazendo 7 meses que acordo com as risadas de manhã de Ágata e papai na cozinha enquanto tomam café da manhã para irem trabalhar. 7 meses que tenho a imagem dos dois cozinhando juntos e conversando entre si.
Ágata não é uma mulher ruim, nunca foi próxima dela, não conversamos. E a culpa não é dela, desde que se casou com o papai ela tenta manter uma relação boa comigo, mas prefiro ficar na minha. Não quero preencher o lugar de mamãe e sei que nem Ágata quer isso. Ela só quer que meu pai saiba que temos uma relação boa e que não se preocupe se estou chateada com o casamento dos dois. Ela quer se incluir na minha rotina.
As poucas coisas que sei de Ágata, é que ela saiu de um relacionamento de 24 anos com o ex- marido louco. Sei que tem 35 anos e tem um filho de 19 anos. Ela trabalha em uma construtora e chega toda 19 horas da tarde. Ela gosta de colecionar livros de romance e tratou de decorar uma parte da sala só com eles. Seu cabelo é castanho claro, os lábios carnudos e os olhos verde esmeralda. Conheceu papai em um jantar de amigos em comum e depois disso nunca mais se afastaram.
Gosto de vê papai feliz, o sorriso em seu rosto mostra o quanto está feliz por ter uma nova família. Sinto saudade de quando era só eu, ele e mamãe. E como nos divertíamos nas quietas a tarde quando íamos no parque de diversão. Eu brincava na roleta e eles ficavam lá de baixo comendo algodão doce, enquanto me vigiavam. Não posso ser egoísta. Não posso querer papai só para mim e, privá-lo de recomeçar porque eu não consigo seguir em frente. Ele merece. Merece uma nova mulher que o ame e possa fazê-lo feliz.