Era uma noite fria e chuvosa em Fontaine. O Monsieur e futuro Arconte, Neuvillette, estava nervoso e muito deprimido. Hoje seria oficialmente a "coroação" do novo Arconte da Nação Hydro.
Depois do ocorrido com a antiga Arconte, Focalors, e sua farça, Furina, o povo sentiu a necessidade de possuir um novo líder. Decidido por mérito e por meio de uma votação, que Neuvillette receberia essa nova e importante função.
Neuvillette é alto e possuí um corpo muito bonito e delicado. Seus cabelos brancos e azuis são compridos e brilham ao luar, se destacando em qualquer mínimo escuro que faça. Pouco se sabe sobre ele, um homem que esconde sua identidade de todos, até mesmo de quem julga acreditar.
Todos estavam com muita certeza de que ele seria a pessoa certa para essa missão e iria cumprir todos os deveres perfeitamente. Essa era a atual e frustrante ideia que o trazia aquela enorme ansiedade e preocupação. Não poderia errar, não poderia decepcionar todos, tinha que manter o legado que a antiga arconte tinha deixado antes de partir gloriosamente.
Uma grande parte da população aguardava ao lado de dentro da Ópera Epiclese, onde seria a cerimônia. Enquanto o resto se molhava com a forte chuva ao lado de fora, sem perder as esperanças de que iriam conseguir ver algo. As leves gotas que antes caíam sobre a nação, agora se transformavam em uma forte tempestade que piorava a cada minuto que se aproximava da grande hora tão esperada. Esse evento climático inesperado se dava por um reflexo de como o Monsieur se sentia em relação a tudo isso. Sua inquietação era enorme e o medo maior ainda em sua mente conturbada.Antes de descer ao palco, estava se preparando em um cômodo muito usado como camarim pelos atores e atrizes antes dos espetáculo, que ocorriam quase diariamente. Mas o espetáculo que ocorrerá daqui a algum tempo será único, nunca terá outro igual, assim como um único passo em falso poderia estragar tudo. O lugar era frio e tinha uma grande janela de vidro que permitia ver toda a movimentação do povo na frente da Ópera; alguns móveis empoeirados e velhos jaziam ali, assim como figurinos espalhados que por algum motivo foram inutilizados; a iluminação que vinha da luz de teto era fraca, mas em compensação, um gigantesco espelho acima de um longo balcão tinha um brilho mais forte que a lua cheia presente no céu aquele dia, que infelizmente estava encoberta por muitas e muitas nuvens escuras e carregadas.
O homem estava terminando de arrumar-se, retocando a maquiagem, deixando seus assessórios milimetricamente posicionados e o que mais lhe parecesse fora do lugar. Até que alguém bate delicadamente em sua porta. Esperava que fosse sua amiga, Furina, que vinha lhe dar uma última ajuda psicológica ou conselhos de como não acabar estragando tudo, mas não era exatamente ela...
Assim que abriu a porta, uma figura alta, musculosa e encharcada se revelou ao lado de fora.
-Wriothesley, o que faz aqui?- Estava surpreso com essa ilustre e inusitada aparição do Duque.
Wriothesley era um rapaz com afeição de ousado e muito esperto, nada passava por debaixo de seu nariz. Seus cabelos curtos e grisalhos lhe fazia parecer ser um pouco mais velho do que na realidade. Cicatrizes cobriam seu corpo todo, as mesmas quais marcavam um passado difícil e doloroso.
-Bem... começou a chover no caminho quando vinha para cá assistir sua cerimônia e acabei ficando ensopado- Riu um pouco envergonhado, estava pingando e formando uma grande poça no chão -Me disseram que teriam roupas secas para eu usar aqui-
-Peço perdão por causar esse incômodo a você...- Toda vez se sentia muito mal ao pensar que era sua culpa quando as pessoas se molhavam na chuva.
-Não tem prob... Mas isso não é culpa sua- Estava confuso. Ninguém em Fontaine sabia da real identidade do Dragão Hydro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᕙ°De Dragão, a Arconte°ᕗ -Wriolette
FanfictionUma grande mudança seria feita na cidade de Fontaine. Um novo Arconte seria nomeado, alguém que tinha todo o poder para comandar uma nação, Monsieur Neuvillette. Uma noite fria e chuvosa que guardava muitas preocupações do mesmo, que secretamente er...