𝐀𝐧𝐧𝐞 𝐨𝐧
Segunda-feira, às 7:20 da manhã
depois do meu despertador tocar cinco vezes seguidas, resolvi levantar, reclamando, é claro. Fui em direção ao banheiro e tomei um banho morno rápido, sem lavar o cabelo, já que lavei ontem e agora é só depois de amanhã. Quando terminei, vesti uma roupa confortável e fui para a cozinha fazer algo para comer. Depois de quase colocar fogo na comida e nos panos de prato junto eu finalmente terminei as minhas panquecas. Sentei na mesa e procurei um vídeo qualquer no TikTok para assistir enquanto comia. Assim que achei, comi rapidamente e decidi que queria assistir YouTube até a hora de parar de vagabundar e ir me arrumar para a entrevista
Às 11:15 da tarde
fui rapidamente me arrumar já que sou lerda e provavelmente me atrasaria caso procrastinasse mais um pouco. Prendo meu cabelo e vou escolher minha roupa para a entrevista, nada muito "cheguei" para não passar vergonha e também nada muito "vesti a primeira coisa que achei no armário" para não parecer que eu estou nem aí.
Acabo por escolher uma calça flare, uma blusa de manga cinza, um colar simples, uns anéis prata como acessório, um cinto bem bonito que eu tenho, uma tiara na cabeça e um all star preto (Se não gostar, imagine outro). Resolvo fazer também uma maquiagem, bem simples mesmo só para não parecer que estou morta, né? Após tudo pronto, eu solto meu cabelo e pego uma bolsa para levar coisas como documentos, chaves, celular, um gloss, remédios e coisas do tipo.
Às 12:15 eu termino de me arrumar por completo e enfim saio a caminho do local. Estou bem ansiosa. Tomara que eu seja aceita. Preciso muito desse emprego porque não posso viver nas costas dos meus pais a vida toda.
-- Boa tarde, David -- digo após chegar e me encontrar com o rapaz.
-- Boa tarde, Anne. Me disseram que você viria hoje -- ele me responde sorrindo.
-- Sim, eu vim fazer a entrevista. Estou muito ansiosa -- digo retribuindo o sorriso.
-- Fica calma que vai dar tudo certo. Aposto que você vai conseguir. Bom, é só você virar nesse corredor aqui. Aí é só você ficar na sala de espera até chamarem seu nome - diz ele apontando para o tal corredor. - Espero que você passe, vai ser um prazer trabalhar com você -- finaliza sorrindo.
-- Obrigado. Se der tudo certo, também vai ser um grande prazer trabalhar com você. Agora eu já vou indo. Bom trabalho! -- após eu terminar de falar e ir em direção ao lugar que ele indicou, um homem surge e começa a falar com o David. Ele tem uma aparência cansada e uma pele pálida, usa um chapéu escrito "milkman" e é bem alto, além de muito bonito. Eu saio olhando para ele até que ele volta o olhar para mim. Eu rapidamente desvio o olhar e aperto o passo.
Por que eu fiz isso? Eu não estava fazendo nada errado, quer dizer, eu acho né... bonito assim certeza que é comprometido, enfim, após me localizar entro na sala de espera e fico jogando um joguinho qualquer até ser chamada.
"Anne Smith", ouço meu nome ser chamado de dentro de um escritório. Começo a tremer inteira. A única coisa que se passava na minha cabeça nesse momento era pagar de doida e sair correndo, mas não. Força, Anne. Você é uma mulher forte, séria e independente, e consegue sim fazer uma entrevista de emprego como a mulher séria que você é, repito para mim mentalmente e adentro a sala.
-- Boa tarde, Anne. Certo? -- diz um homem sério, com um terno bem passado e olhares penetrantes em cima de mim. "Você não é uma mulher forte, séria e independente, corre daí e preserva o resto da sanidade mental que te sobrou", era o que passava na minha cabeça.
-- S-Sim, eu mesma -- caralho, por que diabos eu gaguejei? Meu Deus, acabei com toda a impressão de segura de mim que eu queria passar.
-- Nervosa? Se acalme, sente aqui para darmos início à entrevista. --
-- Claro, senhor -- digo e rapidamente me sento na cadeira à sua frente, ainda com o seu olhar penetrante de alguém que facilmente me mataria sem deixar rastros em cima de mim.
Um tempinho depois...
A entrevista finalmente acaba, e por incrível que pareça, ele não me matou no processo, acho que só isso já conta como uma vitória. Enfim, ele disse que enviaria um email quando ele tivesse certeza da resposta dele. Após isso, eu saí da sala e estou indo falar com o David antes de ir embora.
-- Oi David, como tá indo por aqui? --
-- Oi Anne, tranquilo até, não teve muitas anomalias hoje. Mas e a entrevista, como foi? --
-- Ah nem me fale, o seu chefe me dá medo. Parecia que ele ia me matar a qualquer momento com aqueles olhares dele.
-- Hahaha, entendo. Passei pela mesma coisa quando estava no seu lugar. Mas espero que tenha corrido tudo bem pra você.
-- Eu também. Mas se eu não infartei na frente dele já é lucro. Bom, agora eu tenho que ir, preciso fazer muita coisa ainda.
-- Ah sim, tchau então. Se cuida na rua viu.
-- Pode deixar. Ah David, eu quase esqueci de te perguntar, aquele cara que chegou depois de mim, ele é morador ou só estava aqui de passagem?
-- O senhor Francis? Ele mora aqui sim. Ele trabalha como entregador de leite, geralmente chega tarde. Não sei como ele chegou aqui tão cedo hoje. Mas a pergunta foi por algum motivo específico?
-- Ah, entendi. Sim, eu só queria saber porque preciso encomendar leite para a minha casa -- menti descaradamente, eu nem preciso de leite. Na verdade eu nem sei porque perguntei sobre ele, foi da boca pra fora mesmo, estranho.
-- Bom agora eu realmente tenho que ir agora. Toma cuidado por aqui viu, tchau -- me despeço e logo parto em rumo à minha casa, que por sinal não fica tão longe daqui.
Fico o caminho todo para casa me perguntando sobre esse tal de Francis, por que perguntei sobre ele? Às vezes nem eu me entendo, eu hein, menina estranha.
Chego em casa e logo vou tirar minha maquiagem e substituir minha roupa por outra mais confortável, depois disso me sento no sofá e começo a mecher no meu celular, mas logo me surge um pensamento, Francis
Sem pensar muito abro meu notebook e começo a procurar pelo lugar onde ele trabalha, já que estava escrito o nome em seu uniforme. Acho a rede social do lugar e começo a stalkear o perfil. Até que acho uma foto com todos os funcionários de lá, vejo nas marcações e para o meu azar não tem ninguém marcado. Decido olhar os comentários e reconheço um funcionário que vi na foto. Entro em seu perfil, dou uma olhada nos seguidores e voilà, "Francis Mosses".
Pelo que estou vendo, ele é um pouco low profile, mas até tem umas coisas aqui. Quando eu ia começar a stalkear, me aparece um email. Clico nele e avisto minha confirmação na vaga, junto com a confirmação veio algumas informações. Está escrito que começo amanhã já, e que quando eu chegar no meu turno vai ter um vídeo para mim assistir e saber direitinho o que tenho que fazer, já que só recebi informações meio por cima. Fico feliz com a notícia e logo vou ligar para minha mãe para contar a novidade.
𝐜𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐮𝐚
Oioi gente, autora aqui! 2 cap da fic e confesso que tô sem ideias pro próximo, quer dizer talvez eu tenha alguma coisa. Se vses estão gostando pfv deem a estrelinha, é só isso mesmo, tchatchatchauuuu
VOCÊ ESTÁ LENDO
ℬ𝑎𝑏𝑦 𝒴𝑜𝑢'𝑟𝑒 ℳ𝑖𝑛𝑒? - 𝐹𝑟𝑎𝑛𝑐𝑖𝑠 𝑀𝑜𝑠𝑠𝑒𝑛
FanfictionAnne Smith, uma garota de 19 anos, está iniciando na vida adulta e, como todo jovem adulto, ela está à procura de um emprego. Ela se candidata a uma vaga como porteira em um prédio. O que será que vai acontecer?