"O passado nunca estará apenas no passado, pois ele e lembrado a todo momento"
>>>>Glazi M. Rocha
____________________________________Clica no áudio para a maior diversão
NO CAPITULO ANTERIOR:
_Safira chama a irmã correndo pela casa: _ Ariel.., Ariel... Ariel...
_Ariel diz com tanta preocupação achando que avia acontecido algo: oi, o que ouve?
_ Safira, vem brincar comigo?
_Ariel, poxa que me matar de susto?
_Safira, rir e diz, por favor vem brincar comigo
_Ariel, está bem, só um pouquinho ok?
Ambas saíram do quarto e foram brincar...
___________________________________
Ao chegar na sala Ariel fala com Safira...
_Ariel: Safira tenho uma ideia melhor!
_Safira: qual?
_Ariel: que tal eu contar histórias?
_Safira: que tipo de histórias?
_Ariel: de quando você nasceu e o que ouve. Vai querer saber de sua história?Safira, como sempre gosta de enfatizar um pouco, mas como criança ela não percebe tanto o que faz, porem ela e muito empolgada e curiosa. Por sua vez então diz:
_Safira: hum... deixe-me pensar?
_ Ariel: anda lo...Antes que Ariel pudesse completar a frase,
_safira diz: Sim, sim quero ouvir maninha. RSRS***
Tudo começou em setembro de 2003 a Catarina engravidou de Safira e em maio, ano de 2004 ela a ganhou ...
Todos os dias Ariel perguntava sua prima de consideração Ariel: onde está mamãe?
****
Safira logo interrompe sua irmã perguntando
_Safira: maninha o que é prima de consideração? Me explica? _Ariel: prima de consideração: Um dos casais o tio ou a tia e casado (a) com uma pessoa e ele (a) já tem filhos (as). Então ela só vai ser considerada como prima (o) entendeu?
_Safira: Sim...***
_Ariel: onde está mamãe?
_Kesllen: mamãe está no hospital, da que uns dias está de volta.Ariel sempre perguntava da mãe para Jhenny e Kesllen. (São duas irmãs, e as primas de consideração). Além de cuidar de suas primas Ariel e Alicia, cuidava também de Dina.
(A mãe de Dina naquele tempo era, uma jovem mulher que se drogava e deixava a filha jogada pela rua, só que Kesllen e Jhenny cuidavam dela também, assim como cuidavam de suas primas.)
"Existiam boatos que a casa de cima era mal-assombrada."
Em uma noite, Ariel, Dina, Kesllen e Alicia estavam deitadas para dormi e os pais de Ariel estavam no hospital ainda e a mãe de Dina estava com eles.
Ariel virou para Dina e perguntou:
_Ariel: já está dormindo?Dina que já era mais velha que Ariel, respondeu um pouco mais correto:
_Dina: Não, to sem sono.Do nada Alicia que era uma criança ainda e tinha uns 3 anos de idade começou a chorar, e Kesllen não achava a chupeta e tinha medo de levantar sozinha de noite, tanto que tinha um "PINICO" no quarto, para não ter de ir ao banheiro, porem quando Kesllen ligou a luz adivinha onde estava a Chupeta de Alicia?
Isso mesmo, dentro do pinico, mas como ela era medrosa não saiu para lavar a chupeta e desligou a luz novamente colocando-a na boca de Alice que imediatamente para de chorar._Dina: Tá dormindo já?
_Ariel: Não.Ficaram mais da metade da noite assim, até que ouviram um barulho estranho na casa de cima, como se alguém tivesse andando, então Ariel e Dina com medo, chamaram a Kesllen, e ela por sua vez chamou o Tio das meninas, mas não saiu do quarto.
_Kesllen: JOSÉ...JOSÉ...
_José: oi,
_Kesllen: acho que tem alguém na casa de cima, olha lá.Então ele foi, ao voltar deu um susto Colossal em todas as três que estavam acordadas.
E disse: _José: não tem ninguém lá em cima está tudo fechado.Agora imagina, um beco escuro (no caso o lado da escada que vai pra casa de cima) e a pessoa voltar com um vários pregadores de roupa no rosto?
Qual seria a sua reação?***
No dia seguinte, Kesllen subiu na casa de cima para pegar o leite para fazer o café da manhã para as crianças, só que desistiu e preferiu comprar.
***
Safira interrompe sua irmã novamente perguntando:
_Safira: por que Kesllen preferiu comprar. Do que pegar o que estava na casa?
_Ariel: você quer saber mesmo?
_Safira: Sim...
_Ariel: E se você se assustar?
_Safira: você está aqui.
_Ariel: ok...Ela resolveu comprar outra caixa de leite por que ao abrir a porta da casa de cima estava toda bagunçada: "vasilhas no chão, marcas estranhas, geladeira aberta, comida semeada, etc."
_Safira meio tremula diz: ennteeennndii.***
Naquele mesmo dia, mais tarde Ariel recebeu a notícia que sua mãe avia chegado do hospital, ela fez questão de ir ver a mãe, só que chegando na porta ela ficou com ciúmes e Kesllen disse que era um bebê (no caso safira), porem ela não quis ir falar com a mãe, então saiu e foi sentar na escada ficou com muito ciúmes do tal bebê. (Assim Ariel enfatizava) só que até então ainda não sabia que era sua irmãzinha mais nova, mesmo assim ela teve ciúmes da mãe.
_Kesllen: Ariel, não vai abraçar sua mãe não? A alicia já foi, só falta você.
Ariel não disse nada, apenas com os olhinhos cheio de lagrimas e o coraçãozinho acelerado.
_Kesllen: Ariel, você não queria ver sua mãe ?
_Ariel: Sim!
_Kesllen: então vai falar com sua mãe!
_Ariel: mas vai machucar o bebê. E eu não quero machucar.
_Kesllen: Não vai machucar...Então Ariel foi...ao chegar na porta Catarina diz: _Não vai vir dá um abraço na mamãe não?
Então Ariel vai, abraça a mãe e sai.***
Ao termina a história Ariel observa que Safira acabou dormindo no colo dela no sofá então à deixou-a deitada e pegou um edredom e a tampou.
____________________________________
* : (Os asteriscos servem para melhor entendimento na identificação de presente e passado na história)
____________________________________
Escrito por @GlaziRocha,
Em www.wattpad.com
Espero que gostem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diario de Ariel
RomanceAriel Caitlina Gray..uma garota apaixonada, tímida, criativa, que vive em seu próprio mundo, criando seus sonhos e fantasias, mas que acaba sofrendo muito.. A própria teve de abrir mão da maior parte de sua infância para ajudar seus pais a cuidar de...