- Lena...- ouço uma voz abafada calma e carinhosa a chamar por mim
- Lena, querida - ouço outra voz no mesmo tom mas desta vez menos abafada, as vozes estão a ficar cada vez mais altas
Abro os olhos e vejo os meus pais a olharem para mim com uma certa preocupação. Ainda um pouco sonolenta olho para as horas no telemóvel, 7h19.
- Bom dia meu amor, desculpa, não te queríamos acordar, ainda mais tão cedo - disse a minha mãe enquanto colocava um mecha do meu cabelo atrás da orelha
- Eu e a tua mãe fomos notificados á uns segundos atrás, precisam de nós no oceanário, um dos animais aleijou-se. Como sabemos que adoras lá ir pensamos em vir perguntar-te se queres vir connosco filhota. - foi a vez do meu pai falar, quando o mesmo disse oceanário aquela moleza matinal foi-se embora.
- Claro! - disse enquanto me sentava rapidamente na cama - Vocês sabem como eu adoro lá ir, vou me já arranjar, não demoro muito, prometo!! - não queria que fossem embora sem mim, sabia que eles se tinham de apressar e se eu quisesse acompanha-los iria ter de fazer o mesmo.
Eles apenas assentiram com um sorriso carinhoso enquanto viam a minha animação e sairam em seguida para a cozinha provavelmente.
Fui imediatamente à casa de banho fazer as minhas higienes e depois ao roupeiro, onde fiquei alguns minutos parada a olhar para o mesmo. Não sabia o que vestir, mas como já estávamos em maio e o frio na rua já quase que não existia, decidi então levar uma roupa fresca mas confortável e apenas uma sweat para quando entrasse dentro do oceanário, lá faz sempre um pouquinho de frio.
Prendi o cabelo e quando decidi que já estava pronta fui ter com os meus pais á cozinha.
- Agora sim, bom diaaaa!!! - disse animada enquanto roubava uma torrada ao meu pai. Ambos riram e retribuíram a saudação.
Acabamos rápido de tomar o pequeno almoço, mas não deixamos de por a conversa em dia.
Uma das lontras atração do oceanário aleijou a patinha enquanto fazia uma das suas manobras na última exibição de ontem e os tratadores só tinham reparado hoje mais cedo quando estavam a preparar tudo para a abertura do local, era por isso que os meus pais tinham sido chamados.Sim, os meus pais são biólogos marinhos, no entanto estão a trabalhar como veterinários devido á empresa para a qual trabalham, sei que eles não se sentem realizados, falamos muitas vezes nisso, mas o amor deles pela vida marinha é mais forte. Posso dizer que esse amor passou para mim, no entanto, enquanto eles cuidam dela a minha paixão é fotografa-la.
- Bem - a minha mãe começa a falar enquanto põe os pratos na maquina - temos de ir, daqui a bocado estamos atrasados e não convém.- eu e o meu pai apenas concordamos, ele foi pegar nas chaves do carro e desceu para a garagem seguido da minha mãe.
Eu só tive tempo de ir pegar na minha mala, sem me esquecer da maquina fotográfica e descer logo em seguida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SUMMER LOVE - João Neves
FanficLena é uma jovem de 17 anos de Lisboa, que devido ao trabalho dos pais teve de se mudar para Tavira deixando toda a sua vida que tinha construído até então para trás, mas alegre e energética como é não se deixou desmotivar. Estava preparada para con...