need your help

344 41 43
                                    

Midoriya caminhava ao lado de Uraraka, sua melhor amiga, pelos corredores da faculdade. Haviam sido liberados da última aula a poucos minutos, ambos fazem o mesmo curso e por isso seus horários são iguais.

Midoriya girou com uma das mãos o cadeado pendurado em seu armário, colocando a combinação que abria a pequena porta.

- Temos aquele trabalho para fazer ainda, você prefere ir na minha casa ou eu na sua? - a garota pergunta, encostada em um armário ao lado, observando o tumulto dos outros universitários.

- Ainda temos uma semana para entregá-lo - Midoriya finalmente abre a porta e começa a trocar seus livros para os da próxima aula. - Mas se preferir ir lá em casa.

Uraraka sorri e faz um aceno vago, demonstrando que aceitava a sugestão sem problemas. Ela começou a procurar algo em sua bolsa, seu celular, e checou o horário.

- Você vai para o refeitório? se nos apressarmos podemos comer e ainda ir ao museu de artes - ela o olha em seguida. Midoriya a devolveu uma careta, mostrando que precisava passar em outro lugar. - Certo, então mais tarde nos vemos - dá leves passos para trás, acenando pro esverdeado em despedida.

- Não mate aula - pede e a garota ri de longe.

Midoriya suspira finalmente quando a amiga está fora de sua vista, e volta sua atenção ao armário, mais especificamente ao envelope branco em meio as coisas.

Era mais uma das cartas que vinha recebendo a algumas semanas. E por mais que odiasse encontrá-las, não havia nada que pudesse fazer para impedir que elas continuassem aparecendo - mesmo que soubesse quem era o responsável por elas.

Ele pegou a carta e rasgou, sem ao menos lê-la. Amassou os pedaços com as mãos e fechou o armário em seguida. Estava indo em direção ao lixeiro para descartar os pedaços amassados quando foi impedido antes.

Shouto Todoroki estava parado em sua frente, impedindo o caminho do esverdeado.

- Precisamos conversar, Izuku - proferiu, assumindo um ar de superioridade. Sem dar tempo para Midoriya respondê-lo, agarrou o pulso dele e começou a andar.

Os guiou em direção a sala de limpeza do corredor mais próximo.

Só soltou o braço de Midoriya quando a porta se fechou atrás deles.

- Ah - suspirou, de cabeça baixa. - Sabe Izuku, nos conhecemos a bastante tempo, mas, juro que não sabia que tínhamos um lance.

- Como assim? - Midoriya o olha desentendido por um momento.

- Quer me explicar esse boato que está circulando a escola toda? - pergunta, umedecendo os lábios quando deu alguns passos na direção do esverdeado.

- A... ah. Sobre isso - Midoriya desvia o olhar para as diversas prateleiras com produtos de limpeza, procurando as palavras certas para explicar como entraram naquela situação.

- Você sabe bem do que estou falando pelo visto - o bicolor o observa com curiosidade. - Acredita que levantei normalmente hoje e vim pra faculdade, e descobri que estou namorando? um namoro que eu nem sabia que EXISTIA.

Midoriya preferiu ficar um instante em silêncio.

- Vamos Izuku, que papo é esse? - pergunta seguido de um suspiro impaciente, encarando o esverdeado.

- Eu posso explicar - Midoriya diz sem jeito. - Não era pra ter toda essa repercussão... acontece que precisei usar você para "tentar" me livrar de uma pessoa.

- Sério isso?

- Você foi a primeira pessoa que eu vi passar! Precisava de uma pessoa, mas não qualquer pessoa, precisava ser alguém bonito e... - uma pausa. Ele avalia Todoroki dos pés a cabeça e engole seco antes de completar: - você é bonito. Simples.

Fake Dating; TododekuOnde histórias criam vida. Descubra agora