3. delulu

1.3K 170 105
                                    

— Oi? — Chet franziu o cenho, confuso com a fala de sua filha.

Em resposta, Anueng apenas sorriu e pegou no braço de Khun Nueng, aproximando às duas. A mais velha fez uma expressão de raiva com o atrevimento, mas decidiu não falar nada.

— Ainda não decidimos qual o lugar exato, mas já temos planos. Você e aquela véi- quero dizer, senhora, não precisam se preocupar com nada sobre os preparativos do nosso casamento. — A garota se corrigiu rapidamente quando Khun Nueng lhe deu um olhar de lado.

— Hum... Anueng, eu não acho que Lady avó gostará desse arranjo. — O homem pareceu nervoso, passando a mão nos cabelos e olhando em volta esperando que a dita senhora não estivesse ouvindo.

— E o que ela tem a ver com o meu casamento? — A garota rebateu.

— Bem, foi ela quem organizou vocês duas. — Chet respondeu como se fosse óbvio.

— Foda-se?

— Tenha modos! — Khun Nueng deu um fraco tapa no braço da mais nova, que em resposta fez um biquinho.

— Anueng, não é tão fácil assim. Khun Nueng deve saber disso também. — O homem olhou para a M.L esperando algum tipo de apoio.

— Eu sei que minha vó pode ser persuasiva, de fato. Caso o contrário eu não estaria aqui. — A resposta a mulher fez com que Anueng fechasse a expressão, já que ela estava tentando agradar Khun Nueng ao enfrentar os dois.

Ar-Chet sorriu, aliviado. Mas a mulher logo tomou uma postura mais indiferente, um pouco rebelde.

— Eu posso até não enfrenta-lá descaradamente, como se é esperado de mim como neta e M.L, mas não espere que eu controle sua filha de fazer o contrário.

Anueng rapidamente se recuperou, afinal havia ganhado bandeira verde para continuar o que pretendia.

Chet pareceu murchar, mas não falou nada.

— Direi a Lady Avó que vocês têm planos também. Por favor, me diga suas ideias para que eu possa por elas em prática! — Chet pediu a sua filha, ganhando um rápido concordar com a cabeça da garota.

Khun Nueng assistiu a pequena cena de Anueng com interesse. A garota era jovem e parecia agir como uma pirralha, mas a mulher tinha a sensação de que Anueng sabia muito bem o que estava fazendo, e isso foi bom.

~•~

Chet sofreu para dizer a senhora naquela tarde de que todas as ideias dela haviam sido completamente descartadas por sua filha.

— Ela é uma garota exigente. — A senhora comentou, não parecendo muito feliz enquanto bebia um gole de chá.

Anueng estava mostrando para Khun Nueng o seu quarto, enquanto Ar-Chet lidava com a mulher que o enganou tão descaradamente.

— Sim, mas a ideia de casar no local escolhido por Anueng pareceu deixas às duas mais confortáveis com o casamento, isso é bom, certo? — O homem tentou apaziguar a senhora, passando as mãos nervosamente por suas pernas.

Isso pareceu chamar a atenção da senhora.

— Khun Nueng não foi contra a ideia?

— Não senhora.

Lady avó não falou mais nada, mas pareceu ter recebido bem a informação.

~•~

— E aqui é onde eu gravo a minha voz, para o meu podcast! — Anueng falou mostrando seus aparelhos.

Khun Nueng chegou perto para avaliar as coisas, vendo um livro aberto em cima do teclado. A mulher se atreveu a ler umas partes e sentiu o rosto esquentar.

— É isso que você lê em seu podcast? — A mulher perguntou envergonhada.

Anueng se aproximou para ler a página aberta e logo abriu um sorriso de lado antes de se virar de frente para a noiva.

— Sim, porquê? Você tem ciúmes? — Sua pergunta foi provocativa, arrancando um revirar de olhos de Khun Nueng.

— Não seja delulu, eu só fiquei surpresa. É um conteúdo muito... Enfim, é isso que você pretende fazer da vida? — Sua pergunta soou grosseira, tendo um óbvio julgamento por trás.

Anueng se encolheu com o repentino desconforto.

— Você acha ruim? — A garota perguntou, dessa vez genuinamente receosa.

Khun Nueng notou sua óbvia mudança de comportamento e sentiu uma certa culpa. De fato, por que ela julgaria essa desconhecida pelo que ela quer fazer da vida? É basicamente o que os outros fazem com ela, e ela sempre odiou isso nas pessoas.

— Se é o que você gosta, não me importo. — Khun Nueng abaixou a cabeça levemente em desculpa após responder.

Anueng pareceu reacender, o sorriso tão brilhante quanto antes.

— Ownt, você será a melhor esposa! — Sua fala saiu animada enquanto ela dava leves pulinhos.

Em resposta Khun Nueng apenas suspirou e desviou o olhar, não sabendo como reagir a isso.

— Com licença.

A voz repentina na sala fez às duas se virarem em susto para a porta, onde estava Piengfah.

— Fah — Khun Nueng se mexeu desconfortável. Era estranho estar na sala com sua ex melhor amiga e sua atual noiva, que por ventura é filha dela.

— Vocês se conhecem? — Anueng perguntou curiosa, seu pai disse que elas eram colegas, mas não mencionou que dê fato se conheciam.

— Fomos amigas quando jovens. — Sua mãe respondeu de imediato antes de sorrir, nervosa.

Isso fez Anueng notar o peso que estava naquela sala.

— Bom, a senhora precisa de alguma coisa? — Anueng perguntou, tentando distrair um pouco a atmosfera.

— Lady Avó disse que o motorista de vocês chegou para levá-las para casa. — Piengfah avisou Khun Nueng.

Anueng fez uma expressão triste, a garota já tinha planejado várias coisas sobre as quais queria conversar com Khun Nueng.

— Ah, certo. — Para a surpresa das outras duas, Khun Nueng também pareceu levemente chateada. — Então vou me despedir, Anueng. — Ela se virou e não soube o que deveria fazer.

Abraçar? Aperto de mãos? Tudo parecia tão estranho de se fazer naquele momento. Seus questionamentos foram quebrados quando Anueng se aproximou e beijou rapidamente sua bochecha, fazendo Khun Nueng afastar levemente de susto e levar a mão para o próprio rosto, envergonhada.

— Foi muito legal conhecer você pessoalmente, você é tão linda quanto nas fotos. Espero que nos demos bem! — Anueng falou e ofereceu a expressão mais compreensiva que podia, deixando claro que entendia a confusão que estava acontecendo dentro de Khun Nueng.

Uma tosse desconfortável fez as duas voltarem a atenção para Piengfah parada na porta, parecendo bem deslocada. Khun Nueng sentiu seu rosto queimar, enquanto Anueng apenas se encolheu.

— Com licença. — E com isso a M.L saiu do quarto, passando rapidamente por Piengfah, dando um rápido e tímido tchau.

Assim que apenas Anueng e sua mãe estavam no local, Piengfah se virou para Anueng e levantou uma sobrancelha em questionamento.

— O que? Vocês que querem que eu case com ela, não é errado que eu a trate como minha noiva, então. — Anueng falou fazendo uma expressão de inocência, que apenas fez Piengfah suspirar.

— Só tome cuidado, sim? — Sua mãe pediu enquanto cruzava os braços.

Anueng não entendeu a repentina preocupação, mas concordou com a cabeça, não querendo mais sermões.

— Eu vou.

••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••

Olá☺️

Segunda temporada tá cada vez melhor ksks

Marry Me [Khun Nueng + Anueng] •Blank•Onde histórias criam vida. Descubra agora