1

10 0 0
                                    


Para Igor que me impulsionou a escrever esse livro. Nem ao menos você sabe o que suas palavras fizeram com minha mente.


“O coração em paz dá vida ao corpo,
mas a inveja apodrece os ossos.”
Provérbios 14:30



Parte Um
“A inveja é assim tão magra e pálida, porque morde e não come.”




Capítulo Um


Talvez eu queira matar o meu irmão. Sinto a cada segundo a dor por isso não acontecer, como assim dor? Sim, uma dor aguda por todo o meu corpo me dizendo que devo a cada segundo me preocupar em como eu devo enfiar uma faca em seu peito ou de uma outra forma matá-lo sem nenhuma piedade, mas apenas o matar.

Mas irei ficar calmo quanto a isso, não devo ficar igual um imbecil sem nenhum escrúpulo querendo matar o meu irmão, isso é algo muito louco de se pensar e eu não deveria estar sentindo isso em hipótese alguma, eu deveria era ficar um pouco calado para variar e não deixar que...

Deixar que a escuridão dentro de mim toma posso do meu domínio e me faça pensar em coisas completamente estranhas das quais não sei nem ao menos como ou se tenho coragem para fazer, eu deveria parar com isso.

Isso mesmo.

Preciso me acalmar ao em vez de pensar nisso.

Meu Deus...

Matar meu irmão?...

Mas também não é a minha culpa, ele sempre consegue algo a mais do que eu, desde quando esse idiota o nasceu teve essa facilidade em conseguir tudo o que ele quer ou o que ele almeja, até o sonho que ele tanto quis deu certo...

Acho que nós dois descobrimos do que gostamos. Estamos sentados no nosso quarto quando tínhamos dezesseis anos e ficamos com cadernos e lápis em nossas mãos e um silencio repleto de ideias loucas sobre nossas cabeças, levando tudo rapidamente para a folha branca do papel trazendo um novo mundo a realidade.

E hoje...

Somos escritores que nem ao menos publicou algum livro, estamos ainda escrevendo os nossos primeiros livros de verdade.

Ele...

Ele ama romance, todos os seus livros testes foram romances e o livro que ele irá publicar também é um, eu ao menos tentei ser como ele um romancista, mas esse idiota consegue fazer bem melhor do que a mim nesse ramo meloso que ele tem, eu descobri a minha forma de escrita da forma mais grotesca?

Não sei ao certo te dizer....

Não sei mesmo.

Mas eu fico a cada segundo amando cada palavra que sai da minha mente e vai diretamente para o meu notebook prestes a ser impresso para várias pessoas lerem e eu sou um escritor de suspense, gosto imensamente de uma adrenalina em tudo o que escrevo.

Suspense.

E romance.

Mas mesmo assim aqui nesse momento escrevendo o capítulo vinte do meu primeiro livro que será publicado sinto uma certa ambição por meu irmão, ele escreve de uma forma rápida e apaixonada, seus dedos não se movem sobre as teclas do notebook, mas voa e dançam como se ele dançasse com todas as palavras que seu cérebro pensa antes de passar para o notebook.

E isso me dá um certa...

Ambição pelo que ele tem.

Uma ambição extrema que faz com que os meus olhos brilham quando eu paro de escrever e vejo ele bem rápido escrevendo cada palavra com uma certa atenção e paixão. Sinto uma vontade de ter isso para mim da forma mais rápida possível.

Uma ambição deliciosa.

Mas sei que não posso fazer isso e nem ter nada do que ele tem, somos diferentes. Mas se eu...

Não.

Não.

Não devo pensar em algo assim.

O sussurrar da Inveja Onde histórias criam vida. Descubra agora