A qualquer minuto Can Bolat entraria pela porta e seria apresentado a equipe da GrandeHit que ficaria à disposição dele em sua estadia no Brasil. Seriam cinco dias de inúmeras atividades onde Stephanie passaria cada minuto seguindo e admirando Can. Era um sonho se tornando realidade, então por que ela não conseguia parar de pensar no que Isaac dissera no carro? E quando ele falou, pareceu decepcionado com ela.
Ela não fez nada de errado, assegurou-se mentalmente, tentando ignorar Isaac ao seu lado. No entanto, cada vez que piscava os olhos, se lembrava daquele pequeno feixe de pele dourada que ele revelou quando se espreguiçou em seu sofá. E sempre que pensava nisso, recordava-se da reação imprópria que teve e voltava a sentir calor.
O que havia de errado com Stephanie? Só podiam ser os nervos.
Ela estava tão absorta no que havia acontecido naquela manhã que não se deu conta de que a porta da sala de reuniões havia sido aberta. Stephanie estava fuzilando Isaac com o olhar quando ouviu alguém pigarrear e, ao erguer o rosto, deparou-se com Cintia parecendo bastante desconfortável ao lado de ninguém menos que Can.
Isaac estava, de fato, estragando tudo!
Stephanie iria se lembrar daquele momento para sempre. Can era ainda mais bonito do que o esperado. Ela já sabia que Can era apenas um palmo mais alto, visto que na internet dizia que ele media 1,78m, porém ao vivo ele parecia ser ainda mais largo e musculoso do que em fotos. Era possível ver pequenas sardas salpicando seu rosto e, apesar de ele estar com o cabelo bem curto e a barba cerrada, Stephanie sabia que eram de um tom de loiro quase ruivo. Por último, ela olhou diretamente nos olhos cor de mel. Ele era inteiramente perfeito, no entanto, o olhar que ela acreditava que seria gentil parecia muito duro.
No geral, Can era o homem educado e bonito dos vídeos e fotos, mas havia algo em sua presença que não era o que ela esperava.
Talvez ele estivesse cansado da viagem, foi o que pensou enquanto o analisava atentamente.
Cintia gesticulou para Stephanie, que demorou um pouco para notar que todos a encaravam em expectativa. Estava na hora de mostrar sua falta de habilidade na língua turca.
— Merhaba! — Sentindo um peso na barriga que parecia paralisá-la, ela lançou seu melhor sorriso para Can e torceu para que isso amenizasse a situação, afinal, ela só sabia cinco palavras em turco.
Can devolveu seu sorriso com pouco interesse e virou-se para Cintia com expectativa e ela, por sua vez, voltou a encarar Stephanie em um pedido silencioso de socorro.
— Como estamos todos juntos aqui, talvez seja melhor eu falar em inglês para todo mundo entender, — Stephanie pensou rapidamente em uma forma de sair daquela situação e ainda manter seu emprego.
Concordando, Cintia acabou dando as boas vindas ela mesma para Can e apresentou a equipe em inglês, explicando quais seriam as funções de cada um e os eventos em que Can faria aparições. A conversa durou pouco mais de uma hora e, ao final, Stephanie estava aliviada por não ter sido descoberta. Ela estava tão feliz que, ao se despedir de Can Bolat, lhe deu um aperto de mão firme e sem tremer!
Seguindo para a saída, ela olhou por cima do ombro para Isaac que vinha logo atrás. Ele também estava sorrindo ao aproximar-se de Can. Eles trocaram um cumprimento e foi então que tudo deu errado.
Stephanie observou Isaac abrir a boca e, para seu completo horror, começar a proferir palavras em um turco perfeito. Os dois homens trocaram palavras animadas, deixando-a curiosa sobre o que conversavam com tanta intimidade. Isaac fixou os olhos nela e continuou a falar, fazendo os olhos de Can desviarem rapidamente para Stephanie e voltarem para Isaac, que agora tinha um sorriso de escárnio no canto da boca.
O que quer que Isaac estivesse dizendo, Stephanie tinha certeza de que era sobre ela. Havia muitas possibilidades, mas a conversa deles no carro voltou à sua mente e ela teve certeza de que Isaac estava fazendo o seu melhor para arruiná-la na frente de Can enquanto ela não podia fazer mais do que ficar parada ali balançando a cabeça de um lado para o outro e adivinhando o que estava sendo dito.
Por fim Isaac a guiou para fora, deixando Casn sozinho na sala. Assim que eles saíram, ele se certificou de que estavam sozinhos no corredor e a puxou para um canto.
— Você não fala turco, — ele afirmou rispidamente.
Stephanie engoliu em seco, sentindo o rosto esquentar com o escrutínio dele.
— Você sabia que mentir no currículo é crime? No mínimo, é motivo de demissão por justa causa.
— E você, sendo o advogado da empresa, vai me denunciar com satisfação, não é? — Ela rebateu, ignorando a rigidez no pescoço e ombros.
Isaac podia até pensar que estava assustando Stephanie com aquela ameaça velada, mas ela não iria abaixar a cabeça com facilidade. Ela segurou seu olhar e empinou o queixo, desafiando-o. Conforme ele a encarava, a respiração de ambos acelerava e, com Isaac a encurralando contra a parede, o torpor em seu corpo dava lugar para um leve formigar na ponta dos dedos. Havia algo quase sensual no modo como ele a olhava.
Claro que Isaac estava irritado, mas a forma como seu corpo estava debruçado sobre o de Stephanie de maneira protetora e o jeito que ele desviou o olhar para seus lábios deu a entender que ele jamais faria algo para machucá-la.
— Por que você fez isso? Foi para ver o Can Bolat? — Ele disse por fim, desviando o rosto para o final do corredor.
— Não!
— É difícil de acreditar depois do que eu vi na sua casa... Você é apaixonada pelo cara.
— Não foi de propósito! — Vendo a decepção estampada no rosto de Isaac, ela sentiu a necessidade de se defender. — Eu nem sabia que a empresa ia trabalhar com ele quando eu entreguei meu currículo. Eu realmente quero aprender turco, mas ainda não consegui dinheiro suficiente para pagar pelo curso e achei que ia ter mais tempo antes de precisar usar meus conhecimentos.
— Que droga! — Suspirando, Isaac ficou em silêncio por algum tempo antes de voltar a encará-la. — Eu vou tentar te ajudar nos próximos dias, mas se alguém descobrir ou você tiver qualquer problema, vai ter que assumir toda a culpa sozinha.
Stephanie concordou, sentindo-se aliviada.Estranhamente, a presença de Isaac tão perto estava lhe acalmando e a ideia deter ele como cúmplice nos próximos dias a deixou com um frio na barriga maisintenso do que a ansiedade que sentiu antes de ver Can Bolat.
Palavras: 1.107
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um pequeno detalhe
RomanceStephanie nunca mentiu na vida. E talvez esse seja o motivo de sua maré de azar sem fim... Decidida a mudar sua sorte, ela acaba colocando uns detalhes a mais em seu currículo, mas não são tecnicamente mentiras porque ela tem planos de realizar aqu...