O céu esta nublado e parece que logo vai chover, não quero estar na rua quando começar pois o metro vai ficar lotado.
Atravesso a rua as pressas e por pouco não sou atingida pelo carro que veio em minha direção, o motorista freia bem em cima e ouço ele me xingar em algum idioma que não entendo enquanto eu peço desculpas e sigo meu caminho.
Desço correndo os degraus e consigo pegar o metro no último minuto, esta lotado como eu imaginei que estaria e tenho que fazer toda a viagem em pé .
Leva cerca de uma hora ate eu chegar ao meu destino final, a empresa em que trabalho a mais o menos dois meses como auxiliar de secretaria e por enquanto estou me saindo bem.
Minha chefe Helga é muito rígida então evito ficar no caminho dela e sigo suas ordens silenciosamente como se eu fosse um fantasma, eu pego seu café e organizo a agenda de compromisso da semana.
Mas aparentemente ela vai fazer uma viagem para uma empresa filial e não sei bem o que vai acontecer comigo durante esse tempo que ela estiver fora, espero continuar como um fantasma fazendo meu serviço sem problemas e logo ser efetivada na empresa.
Na hora do almoço dou de cara com o motorista de mais cedo e seguro uma risada quando ele me reconhece e fecha a cara para mim, penso em pedir desculpa de novo pelo ocorrido mais quando ele abre a porta para um senhor entrar no carro e me ignora eu simplesmente sigo em frente.
O carro passa por mim e não consigo vê quem e o senhor que entrou nele, mais algo me diz que vamos nos vê outras vezes e espero que seja melhor da próxima.
Encontro uma amiga da faculdade e vamos almoçar juntas em um pequeno restaurante que tem a duas quadras da empresa, ela trabalha na recepção e graças a ajuda dela que consegui a vaga de emprego em que estou hoje.
Ela pretende sair ano que vem para ir atrás de algo na área de formação e eu ainda não pensei muito a frente, por enquanto ter um salario para pagar minhas contas já esta de bom tamanho, não gostaria de ter que voltar com o rabinho entre as pernas e pedi socorro pros meus pais .
Depois do almoço seguimos nossa rotina e eu acabo tomando uma bronca por conta de um evento que aparentemente eu deveria ter buscado o vestido de Helga e não fui.
Sai as pressas do escritório e peguei um taxi indo ate a loja que ela me mandou, o vestido já estava pronto então foi bem rápido e logo já estava de volta, entrei na sala dela e deixei o vestido estendido em um sofá que tem em sua sala e sai.
No caminho de volta para minha sala escutei uns barulhos e minha curiosidade foi mais forte que minha inteligência e peguei minha chefe com o motorista de hoje mais cedo, confesso que foi uma cena nojenta de se ver.
Dei alguns passos para trás e acabei esbarrando em alguém, merda pega no flagra observando minha chefe com um motorista particular em uma salinha de almoxarifado .
Pedi desculpa por ter esbarrado nele, mais ele me segurou pelo braço impedindo que eu voltasse para minha sala.
_ É a segunda vez hoje que você se mete no meu caminho.
_ O que ?_ simplesmente fico confusa com sua fala.
_ Acho que você esta tentando chamar minha atenção.
Dou uma risada meio sem graça, quem ele pensa que é para eu querer chama sua atenção.
_Desculpa mais eu te conheço ?
_ Acho que não.
_ Então eu quero chamar sua atenção mais não sei quem você é ?
_ Isso explicaria você esbarrando em mim toda hora hoje.
_ Desculpa mais preciso voltar pro meus afazeres, então desculpa de novo pelo esbarrão.
Deixo ele para trás sem saber o que acabou de acontecer, entro na minha sala e fecho aporta voltando para o computador que pisca uma mensagem na tela.
Minha chefe havia me liberado pelo resto do dia já que ela iria sair mais cedo também, para se arrumar para o evento que ela vai.
Pego minha bolsa e celular desligo o computador e saio da sala olhando para todos os lados para evitar o doido de mais cedo.
Consigo sair do prédio sem encontra com ele novamente e mando uma mensagem para Julia avisando que já sai escritório e espero ela em casa ,e lembrando que o jantar é dela hoje.
O motorista não esta no mesmo lugar de mais cedo o que significa que ele ainda esta ocupado com Helga no almoxarifado, será que aquele cara viu o que estava acontecendo lá ou saiu assim que eu sai também.
Espero que ele não me entregue para minha chefe até por que ele também pode se encrencar por ter visto algo que não devia.
Quando Julia chega eu conto tudo para ela e caimos na risada com o que aconteceu, principalmente quando conto do doido que me acusou de perseguição.
Julia me mostra algumas fotos que já estão circulando pela internet do evento que Helga foi e tenho que admitir o vestido escolhido por ela é incrível.
Enquanto estamos vendo as fotos, vejo o cara doido de mais cedo e acabo mostrando para Júlia, sua cara de espanto me assusta .
_ O que foi, que cara é essa ?
Ela olha para mim e depois para foto de novo e responde
_Gi ele é nada mais nada menos que o dono de tudo, Luca Moretti, não é possível que você não saiba disso.
_ Tá falando sério Júlia eu não fazia ideia, se eu vi o dono da empresa umas duas vezes foi muito e nem foi pessoalmente.
_ não sei se você e sortuda ou muito azarada.
Deus o que eu fiz, será que minha carta de demissão vai está emitida amanhã quando eu chegar no serviço .
Por que eu fui tão lenta, como eu não me liguei nisso .Júlia ri da minha cara com toda essa história confusa enquanto eu só penso na possibilidade de estar desempregada amanhã
VOCÊ ESTÁ LENDO
Poder e Obsessão
RomanceGiovana é uma doce garota que esta prestes a descobrir o lado obscuro do amor, o que o dinheiro não é capaz de conquistar a loucura é. E virar objeto de desejo de alguém que não conhece limites pode ser muito perigoso.