capítulo 2

2 1 0
                                    

Graças a Deus eu não vi ele por dois dias e o RH também não me chamou, o que significa que talvez eu ainda tenha meu emprego mesmo depois de tudo .

Na sexta feira pra minha infelicidade encontro com Luca Moretti no elevador.

_ Você continua me seguindo ou vai negar ?

_Senhor Moretti lamento pelo incidente com o carro e no escritório, mas eu não estava seguindo o senhor de maneira alguma .

_Uma pena pois acho que gostaria de ser seguido por alguém como você.

É definitivo, esse cara é louco e tá tentando me deixar igual ou quer que eu cometa algum deslize para me despedir.

O elevador se abre e eu saio o mais rápido que consigo sem parecer que estou fugindo,  Júlia já está me esperando e quando nota que o Senhor Luca Moretti está alguns passos atrás de mim me dá um sorriso estilo gato da Alice .

Eu não mereço uma amiga assim, ela me pega pelo braço e me arrasta rua a fora para o mesmo restaurante de sempre.

Assim que ela tem a oportunidade começam as perguntas as quais eu respondo bem por cima .

Se eu estiver encrencada não quero que ela esteja também , mesmo ela querendo trocar de emprego no próximo ano .

Ela me aconselha a ficar invisível e talvez assim ele me esqueca completamente mesmo eu já tentando fazer isso e dando muito errado .

O resto da semana passa tranquilo e não vejo mais Luca Moretti para minha sorte, a viagem de Helga está se aproximando e como eu imaginava vou ganhar três dias de home office.

Então corro para deixar o menor número de trabalho pendente no escritório para que eu fique mais tranquila em casa .

No final do meu expediente passo no mercado para comprar algumas coisas bobas para passar os três dias de home office.

Quando saio do mercado resolvo caminhar os quatro quarteirões até minha casa, mas a falta de atenção me custa caro .

Vejo o nome da Julia piscando na tela do celular e assim que puxo da bolsa sou atingida.

O baque é tão forte que tudo voa, meu corpo sai do chão e sinto quando ele bate em algo antes da inconsciência me pegar .

Meu corpo está pesado e meus olhos não querem abrir, acho que meu despertador está tocando e vou me atrasar para aula .

Passo a mão pelo criado mudo atrás do despertador mas não acho nada, então forço meus olhos a abrirem.

O quarto em que estou com certeza não é meu, ele é neutro e todos os aparelhos e fiações hospitalares não deixam duvidas que não estou em casa .

Como eu vim parar aqui para começo de conversa, será que eu fiz algo estupido na faculdade .
Leva alguns minutos para que a enfermeira apareça para me contar o que aconteceu.

Eu sofri um acidente de carro e me trouxeram para cá a dois dias e precisei passar por uma pequena cirurgia.

Não acredito que estava tão bêbada que não consigo lembrar de nada, cade a minha mãe.

_ Eu preciso fazer uma ligação por favor .

_ Claro, seu marido deve estar ansioso já que ele quase não saiu do seu lado.

Como assim marido, em que momento da vida eu me casei e não lembro.

Tudo isso está muito confuso para mim, a enfermeira avisa aos médicos que eu acordei e depois de alguns exames estou liberada apenas com uma perna quebrada e algumas escoriações.

Vou tomar um banho enquanto estão dando baixa na minha alta hospitalar e quando saio do banheiro dou de cara um cara lindo, mais suas roupas me dizem que ele não é médico .

_ Acho que você entrou no quarto errado .

_ Então você não se lembra de mim?

_ Deveria ?

_ Sim já que somos casados .

Dou uma gargalhada mas paro quando percebo que ele está falando sério .

_ Com certeza houve um engano aqui .

_ Giovana você não está mentindo está ?

_ Eu não tenho por que mentir, não sei quem você é e estou indo para casa agora .

_ Você sabe onde mora ?

_ No campus .

_Você está formada a três anos já, e nos casamos há um .

Não posso acreditar que ele está falando a verdade , como eu me esqueceria de algo tão importante como um marido .

Me sentei na beira da cama pensando nessas informações que ele me deu e nada faz sentido .

_ onde estamos ?

_Em Londres, você sofreu um acidente e eu não estava com você na hora.

_ Londres, não é possível e a minha mãe?

_ Vocês não se falam a quase dois anos pelo que eu sei, nem no nosso casamento ela foi .

Dou outra risada com essa informação sem sentido, eu sou super apegada a minha mãe como assim eu não falo com ela a dois anos .

_ O que eu estou fazendo aqui, vim a passeio ou algo assim ?

Antes que ele possa responder um Doutor entra na sala perguntando como eu estou e o meu marido responde que não me lembro de coisas do passado .

O Médico então faz algumas perguntas e eu fico perdida nas respostas , ele diz ao Luca agora descobri seu nome, que essa aminezia pode ser passageira .

E eu realmente espero que sim por que como vou viver com alguém que eu nem sei quem é.

Ele receita alguns analgésicos para dor e recomenda eu visitar um terapeuta para vê se consigo recuperar minha memória perdida .

Com a alta eu fico sem saber o que fazer porque não quero ir para casa de um desconhecido, e não sei nem onde está meu celular para ligar para alguém .

Se eu e minha mãe estamos brigadas realmente sei que ela deixaria isso de lado depois de um acidente  como esse e me ajudaria a recuperar minha memória .

Mas como achar ela, ou como ligar para ela, afinal de contas, e será que ela me atenderia, por que a gente brigou afinal .

_ Sei que você não se lembra de mim, mas talvez em casa você consiga se lembrar de alguma coisa vendo onde você mora . 

  Concordo com ele meio a contragosto.

Poder e ObsessãoOnde histórias criam vida. Descubra agora