JULHO DE 2014_ Henrique, eu só preciso de alguns dias para me organizar. É só isso que estou te pedindo...
Naquela imensa biblioteca, a garota se apoia na prateleira e soluça descontroladamente, como se o tempo fosse escasso. Seu lamento ecoa pelos corredores, chamando a atenção de quem passa por ali.
O desespero dela é a reação à conquista de uma bolsa de estudos em uma universidade, permitindo que Julia finalmente realize o sonho de cursar ciências econômicas. Noites em claro e a renúncia a momentos divertidos com as amigas foram necessárias para que pudesse se dedicar aos estudos, determinada a alcançar sua meta: ser aprovada no vestibular de uma universidade federal.Julia se viu diante de um dilema inesperado: optar entre realizar seu sonho ou ficar ao lado de seu amado. Essa situação era ainda mais desafiadora do que ela poderia imaginar, até em seus momentos mais sombrios. A jovem se viu sem um plano definido, indecisa entre não abrir mão de nenhum dos dois. Contudo, a realidade era implacável. Julia estava diante da iminência de tomar uma decisão crucial.
Por outro lado, Henrique não tinha intenção de se afastar, mas sua prioridade era cuidar dos avós e ele não se sentia pronto para abandonar essa responsabilidade tão significativa. Apesar de não querer abrir mão de seu grande amor, o rapaz nunca interferiu em algo que pudesse prejudicar Julia. A determinação de fazer uma escolha crucial cabia exclusivamente à jovem...
_Eu já disse que não conseguiremos conciliar um relacionamento à distância. Infelizmente, é algo que vai nos machucar muito e vai te prejudicar. Imagina se você está fazendo a sua faculdade e lembra que o seu namorado está no interior e só nos veremos no verão...
_ O garoto, engole seco por estar levantando a voz para Júlia, o seu coração acelerava a cada palavra que ele falava, mas era necessário. Ele não seria responsável pelo destino que a garota escolheria seguir, a sua decisão visava prevenir futuros sofrimentos para ambos._Entendo você, mas eu iria dar um jeito de fazer dar certo. Queria ao menos tentar, será que podemos?
_ Julia olha para Henrique, com os olhos esperançosos, mas ele desvia o rosto como tentativa de não se comover com o pedido da garota._ Quando amamos alguém,devemos nos colocar no lugar do outro e entender que alguns sacrifícios são pelo bem da pessoa amada. Eu te amo, Júlia, mas esse é o seu sonho!
Desejo sinceramente que você alcance seus objetivos e encontre a felicidade. Estarei apoiando você e celebrando suas conquistas. Não é necessário que você compreenda completamente meus sentimentos, apenas peço que respeite minha escolha.
_ Algumas lágrimas escorrem pelo rosto do rapaz, impedindo que recupere a dor que estava sentindo._Quero ser feliz com você, Henrique! Esse também é o meu sonho, você não tem o direito de fazer isso comigo. A gente se ama o suficiente para enfrentar e superar qualquer desafio.
_Júlia chorava, se esforçando para se acalmar e controlar aquela situação, para não ser chamada de louca pelas pessoas que passavam pelo corredor e observavam aquela cena._Isso não é um adeus, Júlia! Ainda vamos nos encontrar.
_ Henrique sorriu para a garota e a abraçou, mas para a sua surpresa, aquele abraço não teve retorno._ Vou te odiar eternamente, Henrique Venâncio, não espere consideração da minha parte e, se depender de mim, não nos veremos nunca mais. Adeus!
_ Júlia, empurrou o garoto para longe e correu para fora daquela biblioteca.Naquele dia, as coisas claramente não estavam indo como o esperado. Ela foi abandonada pelo seu namorado, a pessoa em quem depositava toda sua confiança e que a apoiava em todas as situações. Julia estava devastada emocionalmente, desejando ardentemente desaparecer e nunca mais ser encontrada. Entretanto, a carga de responsabilidades que logo recairia sobre ela não permitiria que sofresse por um término de relacionamento.
Julia perdeu a mãe, quando tinha apenas 13 anos e desde então vive com seu pai, Cícero, e sua irmã, Ester. Sempre planejou construir um futuro melhor para sua família, e por isso empenhou-se em conquistar uma bolsa de estudos. Sabendo que seus sonhos contradizem os de Henrique, mesmo com o coração partido, Julia compreendia que aquele romance não tinha como durar.
Os dois estavam juntos há pouco mais de dois anos, e tudo parecia bom demais para ser verdade. Julia e Henrique se apaixonaram intensamente desde o momento em que se conheceram, nunca imaginando que aquele desfecho doloroso fazia parte dos planos de nenhum deles. Henrique, o novo garoto da cidade, rapidamente se tornou extremamente popular na escola. Surpreendentemente, sua atenção foi direcionada para a garota da biblioteca, conhecida por seu foco nos livros e nos estudos. A partir do momento em que Julia conheceu Henrique, sua vida mudou - ela passou a participar de encontros com os colegas, visitar parques de diversões, ir a festas e até à igreja, algo que não fazia desde a perda de sua mãe. Henrique trouxe um novo fôlego para a vida dela, mostrando que a pequena cidade poderia ser divertida e que a dor da perda não precisava durar para sempre. Juntos, o casal era admirado por várias pessoas, mas a realidade de suas vidas ia além do que parecia à primeira vista.
O rapaz tinha se mudado recentemente da Bélgica, para morar no Rio Grande do Sul e cuidar de seus avós idosos, deixando para trás sua vida de luxo. Henrique também estava arrasado, pois não queria perder o amor de sua vida dessa maneira, mas jamais a impediria de seguir seus sonhos. Ao contrário de Júlia, ele nunca teve que se preocupar em conquistar uma bolsa de estudos, já que seus pais podiam pagar qualquer faculdade que ele escolhesse. Embora seus pais fossem empresários renomados internacionalmente, Henrique nunca se sentiu superior a ninguém. Seu desejo era construir seu próprio império, mas não naquele momento. Naquele momento, seu foco era cuidar de seus avós, e ele prometeu nunca abandoná-los, uma promessa que estava determinado a cumprir, embora percebesse que poderia ser difícil. Henrique também havia feito a mesma promessa a Júlia e optou por deixá-la seguir em frente, em vez de argumentar sobre a viabilidade de manter um relacionamento à distância.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O DESTINO QUIS ASSIM
RomanceMuitos acreditam que o rumo da vida está ligado a eventos possivelmente destinados a acontecer, embora nem sempre se desenrolem como esperado. O acaso nos coloca diante de dilemas difíceis, nos forçando a abrir mão de algo, já que é impossível satis...