CAPÍTULO 3

27 3 0
                                    


_ Chamei todos vocês aqui para um assunto de extrema importância, mas prometo que serei rápido. Como todos já sabem, não sou mais o diretor desta empresa. Estou me aposentando após uma longa jornada e a partir de hoje meu filho assumirá como novo diretor, com o apoio de nossa fantástica colaboradora, Julia Barreto, que foi designada como vice-diretora. Conto com o apoio de vocês para continuar a representar a marca Tarjano e continuar fazendo da nossa empresa um sucesso. _ Disse Eduardo, confiante, enquanto todos começavam a aplaudi-lo.

O espaçoso escritório tornou-se pequeno devido à presença de todos os funcionários e sócios reunidos no mesmo ambiente. Alguns demonstraram desaprovação ao mencionarem o nome de Júlia como a nova vice-diretora, discordando da decisão de Eduardo por não considerá-la qualificada o bastante.

Sempre foi o desejo de Júlia ocupar um cargo importante e respeitável. No entanto, ela não imaginava que, ao alcançar esse objetivo, teria que trabalhar com uma pessoa tão arrogante, como o filho do fundador da "Automóveis Trajano": David. Ambos haviam trabalhado juntos apenas uma vez nos Estados Unidos. Desde então, Júlia suplicou para não ser responsabilizada por ele, pois preferia não lidar com alguém tão mal-educado, preguiçoso e mimado. David atribuía toda a sua carga de trabalho a Júlia, sobrecarregando-a e obrigando-a a organizar sua agenda de compromissos. Ele incomodava a jovem, assustando-a com a possibilidade de demiti-la se ela não seguisse suas ordens. Ameaçando difamar Júlia para seu pai, que era dono da empresa. Mesmo precisando do emprego, Júlia aguentou a situação enquanto esteve nos Estados Unidos. Aquela experiência foi realmente angustiante para ela!

__ Boa tarde! Eu sou o David Tarjano, o novo diretor da empresa e espero que possamos estender o nome da Tarjano automóveis mundialmente, faremos história e eu conto com a ajuda de vocês. Acredito que eu e a senhorita Barreto, faremos o possível e o impossível para o benefício da empresa. Eu tive a honra de trabalhar com ela no exterior, quando a mesma ainda era só uma estagiária, e afirmo que o meu pai foi inteligentíssimo na sua escolha.
Gostaria de dizer algo, senhorita?
__ David, faz toda a atenção ser voltada para Julia, deixando a moça constrangida com a situação.

__ Boa tarde, acredito que todos aqui já me conheçam, e agradeço as pessoas que torceram por mim e me parabenizaram...
__ Alguns risos e gritos ecoam pela sala. Era Emily e Edilma, aplaudindo a amiga. A felicidade está estampada no rosto delas.
__ Para mim é um privilégio fazer parte dessa empresa e é muito gratificante ter o meu trabalho reconhecido. Quando cheguei na empresa, eu era apenas uma estagiária, como disse o senhor David! Desde então faço parte dessa equipe e agradeço a confiança que o Eduardo vem depositando em mim todos esses nove anos. Prometo dar o meu melhor para o crescimento da empresa.

__ Bravo, bravíssimo!
__ Emily, grita e aplaude, fazendo com que todos reunidos ali, façam a mesma coisa.

__ Gostaria de conversar com você e com o David. Podem ir até a minha sala?
__ Eduardo, diz apreensivo.
__ Todos de volta ao trabalho!
__ Ele sorriu e se retirou da sala.

__ Parabéns pela promoção, espero que possamos ser uma dupla infalível.
__ David, dá um leve toque no meu ombro.

Julia mal conseguia esconder sua surpresa. O que diabos acontecera com aquele David de nove anos atrás? O homem diante dela certamente não se parecia em nada com o cara que ela conhecera. Sua postura, sua maneira de se portar, tudo nele fluía uma aura de sofisticação que despertava a inveja de todos ao redor. E sua aparência... ah, sua aparência fizeram as moças no escritório soltarem suspiros, especialmente Edilma e Emily. Parecia que Julia teria que engolir suas palavras e pedir desculpas pela forma como havia descrito David para suas amigas.

__ Eu vou ser direto com vocês. Quero que sejam amigos, que saiam para jantares de negócios, que façam viagens a trabalho juntos. Acima de qualquer coisa quero que sejam unidos, isso é fundamental para o crescimento da empresa. Não me decepcionem!
__ Eduardo diz, enquanto tira algumas coisas do armário e encaixota. Na sua sala, estava virada "de cabeça para baixo" devido as mudanças que seriam feitas ali naquele ambiente.

O DESTINO QUIS ASSIM Onde histórias criam vida. Descubra agora