A Final (Parte 1)

187 10 0
                                    

MEL 6 DE DEZEMBRO SEXTA

Finalmente chegou o dia da final, eu acordei desejando que aquela foto fosse apenas um pesadelo, mas conferi meu celular e vi que infelizmente era verdade, a foto realmente existia, aquele ERA o Gabriel e ele estava lá beijando outra, a tal da Talita, a que ele disse que não tinha nada. Bloqueei rapidamente o telefone quando senti a garganta arranhando e os olhos ardendo, não queria chorar. Levantei da cama e fui olhar a paisagem pela janela, diferente de todos os outros, o dia estava escuro, frio e chuvoso, bem parecido com o meu humor. Fiquei muito tempo ali pensando na vida, nos acontecimentos e me bateu novamente aquele desespero, o coração acelerado, os olhos pesados com lágrimas e uma respiração forte. Decidi que hoje eu não iria à praia, iria assistir a final de casa mesmo. 

Me arrastei até o banheiro e tomei meu banho esperando que a água levasse pelo ralo todo o peso na minha cabeça, quando saí me vesti confortável, do meu quarto deu para escutar o barulho que os fãs estavam fazendo lá fora, anunciando que o campeonato teria se iniciado.

Como o tempo não estava muito bom a organização decidiu aumentar o tempo de bateria para 45min. O Gabriel e o Kanoa já estavam na água, toda a família e amigos do Gabriel estavam na areia torcendo por ele e por incrível que pareça, aquela menina estava no meio, o que me deu menos vontade de sair de casa e uma vontade ENORME de chorar. Vendo todas aquelas pessoas, família e amigos reunidos, todos com roupas e bonés padronizados, todos juntos torcendo por ele, dando o apoio que ele precisava, vi todo aquele ciclo familiar que um dia me acolheu mas que agora estava me sentindo mais distante do que antes.

Início de bateria... 

Kanoa estava na liderança, somava duas boas notas enquanto Gabriel não estava tão bem, pegou uma boa onda e conseguiu uma boa nota, mas as cinco outras ondas foram todas abaixo de 5, hora ele caía, hora não conseguia dropar a onda. Aquilo estava me matando, estava com muito medo dele não conseguir, estava começando a me sentir culpada pelas coisas que disse, por não ter falado com ele antes de começar.

Já tinham se passado 25min de bateria e faltavam apenas 20min para o término. O Gabriel continuava em desvantagem. Nessa hora o meu telefone toca e vejo que era a Simone, atendi rápido assim que vi

LIGAÇÃO ON

S: Graças a Deus você atendeu, Mel, Onde você está?

M: Estou em casa

S: Eu sabia, sabia que você não estava aqui. Você não vem à praia?

M: Hoje não estou no clima

S: Mel, ele me contou o que aconteceu, mas garanto que não é nada disso e eu conheço meu filho

M: Tudo bem, ele está no direito dele, entre nós não poderia acontecer mais nada mesmo

S: Mel, imagino como você deve estar e podemos conversar sobre isso depois mas por favor não desiste, ele precisa de você, vem pra cá. Vem por mim, pela Sophia, estamos todos nervosos, a situação não está nada boa, precisamos de você aqui, ELE precisa de você aqui. Por favor.

LIGAÇÃO OFF

Não poderia fazer isso com a família dele, depois de tudo que fizeram por mim, olhei o relógio e ainda tinham 17min de bateria, minha casa era bem na praia então não teria problema para chegar. Corri coloquei um óculos escuro e o capuz do meu moletom, a minha situação estava péssima mas as pessoas não precisavam ver isso.

Cheguei na praia e fui direto ao encontro do pessoal.

- MEL, você veio, muito obrigada - Simone falou e demos um abraço forte, ela estava muito nervosa, senti seu coração batendo rápido e suas mãos frias. Quando nos soltamos olhei para as pessoas e percebi que tinha chamado a atenção dos que estavam com ela, inclusive do Fred que olhava pra mim como se eu fosse um fantasma, mas não tinha tempo pra me preocupar com ele agora.

- MEL, GRAÇAS A DEUS QUE VOCÊ CHEGOU. AGORA ELE VAI CONSEGUIR, COM VOCÊ AQUI ELE VAI CONSEGUIR - disse Sophia correndo até mim e me dando um abraço

- Vai ficar tudo bem, ele vai conseguir - disse olhando para ela. Quando desviei minha atenção da Sophia meus olhos encontraram os da Talita, ela olhava fixamente para mim com uma cara não muito boa, ela estava falando com o Fred que também olhou para mim e disse alguma coisa em seu ouvido que a fez bufar e revirar os olhos. Tirei meu foco dela e balancei a cabeça livrando qualquer pensamento que pudesse aparecer. Olhei o relógio e faltavam 5 minutos para o fim, o mar não estava colaborando, Gabriel continuava em segundo e sem a prioridade, as chances eram mínimas, isso me assustou muito.

- Onde está o Charles? - perguntei e a Simone apontou mostrando que ele estava na beira do mar

- Eu vou até lá - Disse e saí  ao encontro dele, me preocupei um pouco pensando o que ele acharia quando me visse aqui, será que gritaria comigo? Me mandaria embora? Mas nada disso me impediu, eu precisava chegar mais perto do Gabriel. Quando cheguei próximo ao Charles coloquei minha mão sobre seu ombro que virou para trás muito rápido, estava com uma feição fechada e parecia muito preocupado, passou um tempo olhando pra mim tentando reconhecer ou tentando entender o que eu estava fazendo ali

- Mel? - ele perguntou espantado, concordei com a cabeça e até vi um leve sorriso, me espantei com o rápido abraço que recebi, mas senti que era uma forma de agradecimento. Quando ele me soltou apontou para o mar e colocou a mão nas minhas costas para que eu chegasse mais próximo, chegando até a molhar os meus pés. Fiquei olhando diretamente para o Gabriel, fechei os olhos, respirei fundo e disse baixo para mim mesma a frase que sempre falava para ele antes das baterias

- Estou com você -

Nessa hora veio uma onda inesperada, o Kanoa achava que ela não seria boa, realmente não foi, mas o Gabriel remou, subiu na prancha e conseguiu mandar um aéreo INCRÍVEL, toda a praia foi a loucura nesse momento.
Faltava apenas 30 segundos para o término quando os juízes lançaram a nota 10 do Gabriel. O Charles me abraçou agradecendo e já chorando de emoção. Olhei para trás e pude ver toda a praia em conjunto estava fazendo a contagem regressiva. Quando a sirene anunciou o fim do campeonato o meu mundo praticamente parou, olhei o Gabriel e ele estava chorando muito dentro do mar. Foi um momento incrível, tudo ao meu redor parecia estarem câmera lenta, me afastei da multidão quando o Gabriel chegou perto da areia, aquele mar de pessoas atrás dele, fiquei observando cada movimento dele de longe e me sentindo a pessoa mais orgulhosa desse mundo, foi incrível saber que eu fiz parte de mais uma realização dele, ver a felicidade estampada nos olhos dele, estava em êxtase com toda aquela cena até que a tal garota apareceu do nada e pulou no colo do Gabriel, enchendo o rosto dele de beijos, ele parecia desconfortável, mas não desviava. Ele chegou perto da família e falou com todos, mas ela não saía de perto dele. depois de um tempo todos subiram para a área dos atletas.

Depois que todo o palanque estava organizado para a cerimônia, eu continuava escondida no meio da multidão, o Gabriel recebeu o troféu e fez o seu discurso

- Eu não sei nem se eu vou conseguir falar - disse sorrindo e chorando de felicidade.
- Obrigado a todo mundo que torceu por mim, todo mundo que tá aqui na praia e... - tentou falar mas começou a chorar outra vez.
- Eu quero agradecer especialmente a uma pessoa que infelizmente não está aqui mas eu queria muito que pudesse estar comigo, do meu lado. Essa pessoa foi a responsável por eu estar aqui hoje, minhas chances de conseguir esse troféu eram mínimas mas graças a ela eu consegui então... Meu amuletinho, esse troféu aqui é nosso viu, e eu tô voltando com ele pra casa - As pessoas gritaram muito nessa hora e eu me emocionei muito por saber que ele estava feliz e saber que eu realmente ajudei nessa conquista, que mesmo distante eu estive presente quando ele precisou. Os fotógrafos chegaram para fazer os registros do momento e ele foi tirar a foto com toda a família, do nada chega a Talita e se mete no meio deles... Aquela garota estava no meio das fotos em família e não eu... Isso acabou comigo. Quando todos os amigos e família desceram, restou apenas a tal garota e o Gabriel, fiquei olhando a cena até que ela corre até ele e lhe dá um beijo. Sabe quando todo o seu corpo estremece, a sua cabeça gira e seu estômago dá uma revirada? Foi isso que aconteceu quando vi aquela cena, fui correndo para casa decidida a não entrar em redes sociais, aquela foto já deveria estar em todo lugar.

Sonho de FãOnde histórias criam vida. Descubra agora