Eu me encontrava no aeroporto, sentada em uma das cadeiras brancas de espera do pátio, esperando meu voo ser chamado. Meu coração estava mais acelerado do que o normal, meus olhos acompanhavam o ponteiro do relógio. Em apenas cinco minutos, eu voltaria para o meu país nativo, o Brasil.A saudade da minha família é muito grande. Três anos sem vê-los parecem uma eternidade. O meu intercâmbio não permitia nem visitas nos feriados, o que me deixa com ainda mais saudades deles, pois estava acostumada a vê-los sempre.
Logo o Som de chamada do meu voo me trouxe de volta a realidade e me levantei para me encaminhar para o portão de embarque. Enquanto caminhava, meu celular vibrou no bolso, uma nova mensagem. Era um e-mail da Nike confirmando minha parceria para o próximo semana.
Aquilo me trouxe um misto de emoções. A ansiedade de voltar para casa misturada com a empolgação de voltar à minha rotina normal, de volta ao trabalho como YouTuber.
Ao chegar ao portão de embarque, fiz o check-in e me acomodei na poltrona, observando pela janela o movimento frenético do aeroporto. A sensação de que uma nova etapa estava prestes a começar era incrível. Voltei meu pensamento para a vida que deixei para trás no intercâmbio e para o futuro incerto que me aguardava em casa.
Enquanto o avião decolava, senti um misto de emoções. Saudade, ansiedade, felicidade. A vida me reservava surpresas e não sei se estou pronta para enfrentá-las.
O avião pousou em São Paulo após 10 horas de voo. Saí do avião e segui em direção à área de desembarque, onde fui recebida por um turbilhão de emoções. A saudade da família e a ansiedade para reencontrá-los misturavam-se com a excitação de estar de volta ao meu país natal.
Ao passar pela alfândega e pegar minhas malas, avistei meu irmão, que veio me receber. Seu rosto iluminou-se ao me ver, e eu corri para abraçá-lo, sentindo a alegria daquele reencontro.
-Louise!-luccas me aperta mas- Que saudade! Parece que faz uma eternidade desde a última vez que nos vimos.
-Lucas, também senti muito a sua falta. Foi difícil estar longe de você e dos nossos pais por tanto tempo.-falo com meus olhos marejado
-eu tbm pequena, você não mudou nada-ele pega as minha bagagem que coloquei no chão-vamos meu carro tá lá foram
O caminho de volta para casa foi repleto de conversas animadas e risadas. Chegamos à nossa casa, e a sensação de estar de volta era surreal.
Quando entramos, meus pais vieram correndo me receber, e foi um abraço tão caloroso que me senti envolvida por todo o amor que eles guardaram para mim durante esses três anos.
-Louise, minha querida, como eu senti a sua falta-minha mãe falar entre os abraços -ela segura o meu queixo me fazendo encarar seus olhos castanho escuro- você comeu , minha filha , está tudo bem ? Olha só você tá tão margrinha.
-mãe, eu também sentir sua falta-tiro sua mão do meu queixo e colo a minha em seu obro-eu comi sim, e. Está tudo bem , só estou um pouco cansada da viagem.
-conta pra gente como foi a viagem Louise! Queremos saber de tudo
-pai, eu realmente estou muito cansada . Podemos conversa depois que eu guardar as malas
Minha mae se aproxima e deposita um beijo em minha testa- tudo bem meu amor , você poderá descansar a vontade agora você está em casa na sua casa outra não precisa seu proucupar seu irmão depois leva suas malhas
Meu irmão obesevrvasa a nossa conversa esconstado na porta olha pra minha mãe com um olhar de contestação- eu porque eu que tenho que levar a mala dela ela não tem braços não ?- ele esquia a sobrancelha
-é sério mesmo-disse ela,com um olhar de desaprovação a sua irmã ficou três anos fora e você não pode ajudá-la?não que saber ? deixa que eu carregou, já que meu filho não pode fazer um favor pra mãe dele
-toda vezes ela fazer esse drama-meu irmão respondeu já acostumado-deixa que eu levo as malas mãeEle pegou minha malas e subiu com elas para o meu quarto, enquanto minha mãe observava a cena ,ao ver que consegui oque queria deu um sorrisinho
Mamãe sempre foi muito boa em conseguir oque queria e quando queria papai sempre sofria com isso quando é al decidia algo não tinha ninguém que a impedi de ter ou fazer .
entrei no meu antigo quarto, uma onda de nostalgia me atingiu. Tudo estava exatamente como eu o deixei, como se o tempo tivesse parado ali.
As paredes ainda exibiam as mesmas cores suaves que escolhi quando adolescente, e os pôsteres dos meus ídolos continuavam pendurados.
No canto, minha escrivaninha estava cheia de lembranças: fotos antigas, bilhetes de amigos, ingressos de shows. Ao lado dela, uma estante repleta de livros que me acompanharam durante o intercâmbio, cada um com uma história para contar.
Minha cama, com seu edredom colorido, parecia convidativa. Sentei-me nela, sentindo sua familiaridade e conforto. Foi então que notei a pequena mesa ao lado da cama, onde repousava uma carta.
Ao abri-la, as palavras amorosas dos meus pais me tocaram profundamente.
Minha querida Louise,
Escrevemos esta carta com os corações cheios de saudade e amor por você. Os dias sem a sua presença foram longos e silenciosos demais. Lembra-se de quando você partiu, cheia de sonhos e expectativas para o seu intercâmbio? Parece que foi ontem, e ao mesmo tempo, parece uma eternidade.
Durante todo esse tempo, acompanhamos cada passo seu, cada conquista, cada desafio superado. Sua coragem e determinação nos enchem de orgulho. Sabemos o quanto você se dedicou, o quanto aprendeu e cresceu durante essa experiência única.
Mas nada se compara à saudade que sentimos de você. Dos seus abraços apertados, das suas histórias animadas, do seu sorriso contagiante. A casa nunca mais foi a mesma sem a sua presença.
Estamos ansiosos para te ter de volta, para encher os dias com a sua alegria e energia. Que a sua volta seja suave e repleta de amor, e que você encontre aqui todo o apoio e conforto que precisa.
Com todo o nosso amor,
Papai e Mamãe
Expressavam o quanto sentiram a minha falta e o orgulho que tinham de mim. Lágrimas de emoção escaparam dos meus olhos enquanto lia e relia cada palavra.
Aquela noite, enquanto me preparava para dormir, olhei pela janela para o céu estrelado. Uma sensação de paz e gratidão tomou conta de mim. Eu estava em casa, com minha família, e apesar de todas as mudanças e desafios que enfrentei no intercâmbio, sabia que aquele era o lugar onde meu coração pertencia. Estava pronta para o que o futuro reservava, confiante de que minha família estaria ao meu lado, como sempre estiveram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Difficult girl / Richard Rios
AventuraLouise, uma jovem determinada e talentosa, famosa por seu canal no YouTube e seus milhões de seguidores nas redes sociais. Ao retornar de um intercâmbio, Louise se vê em meio a uma nova fase, repleta de desafios e descobertas. Em meio a isso, é uma...