Utopia. Palavra bonita não? Mas você sabe o que essa palavra significa?
Se sim, você deve ter estudado filosofia, ou seja um amante de sociologia. Ou apenas um escritor que tem que saber coisas para por em seus livros, ou talvez você seja um leitor que tenha visto esse termo em outros livros por ai, quem sabe alguém que goste de séries, e tenha dado de cara com um dos episódios de Doctor Who, ou melhor, você seja fã de k-pop. Mas para quem nunca ouviu falar sobre utopia, basicamente é um lugar perfeito, onde não tem nem sequer uma planta fora do lugar e pessoas tristes e com fome. Consegue imaginar isso? É nem eu. Mesmo que imaginemos isso, sempre terá aquela pulguinha atrás da orelha, aquela sensação que a perfeição não existe, e se existir ira vir com um preço a pagar.
E, é sobre isso que fala o conto da escritora Ursula K. Le Guin, Aqueles Que Se Afastam De Omelas. Nele conta sobre uma cidade utópica, onde vive um povo perfeito que tem coisas perfeitas, apenas felicidades e festas, mas a custo de uma criança que mora embaixo da cidade, com uma vida miserável. Esse é o custo da felicidade, alguém tem que ser infeliz. É sempre assim, essa é a regra de ouro.
Então para os Lan, serem felizes, alguém deve está sofrendo por aí.
Você não sabe quem são os Lan? Então irei te contar.
Os Lan são uma família bem influente que mora em uma cidade de nome Gusu. Eles eram basicamente o PIB dessa cidade.
Lan Qingheng-jun, se casou com Min Mei, que agora era Lan Mei. Os dois tiveram dois filhos, Lan XiChen e o mais novo Lan Wangji. O casal Lan, eram conhecidos por sua riqueza e humildade. Sempre ajudando os outros e esbanjando sua riqueza por toda Gusu e fora dela.
Eles não eram uma família como qualquer uma, os mesmo eram realmente felizes, mesmo com um início de história trágico. Lan Mei conheceu seu marido quando a mesma morava na rua e acabou sendo atropelada por Qingheng-jun, mas por sorte de Mei, o homem que futuramente viria a ser seu marido, era estudante do último ano de medicina, na melhor faculdade de Gusu, e futuro dono do Hospital GusuLan. Qingheng-jun cuidou de todo o tratamento de Mei, e assim depois de meses e horas de conversas, um novo casal começava a se formar. Mesmo com relutância do pai de Qingheng-jun, o mesmo não desistiu de seu amor, e lutou até que seu pai concordou com o relacionamentos, e assim depois de dois anos de namoro e de Mei sair das ruas com a ajuda de seu namorado, eles enfim se casaram.
Quase um ano depois nascia Lan XiChen, e quando o pequeno XiChen completou seu um ano e quatro meses, nascia Lan Wangji. Os dois Lan's eram uma cópia perfeita um do outro. Pareciam até gêmeos, mas tinha uma coisa que divergia, suas personalidades.
Introvertido e Extrovertido.
Com o passar dos anos, essa divergência ficava cada dia mais nítida.
Lan XiChen era alegre e radiante como a primavera. Sempre sorrindo e agindo gentilmente com todo mundo. Agora Lan Wangji, era frio e fechado como o inverno. Não sorria e ficava apenas em seu canto sem querer chamar atenção. Mas quando os dois irmãos se juntavam eles eram como observar um eclipse, de tão fantásticos e inigualável.
Essa era a família Lan, nada poderia abalar a perfeição.
Mas a utopia um dia cai, assim como no final do conto de Ursula K. Le Guin. A criança um dia foi solta e toda a felicidade e perfeição da cidade acabou, dando início a uma dura distopia.
Foi em uma quarta-feira qualquer, de um dia de verão. O Sol estava tão lindo, e os irmãos Lan estavam tendo sua aula de música.
Como eu disse, apenas um dia normal.
XiChen tocava sua flauta transversal, enquanto Wangji o acompanhava no piano, eles eram como jade. Nunca errava uma nota sequer, eram o orgulho do seu professor de música. E assim como todo santo dia, quando deu as exatas seis horas da noite, o motorista estava esperando os herdeiros Lan com o carro estacionado em frente a escola de música. E um minuto depois das seis, os dois saiam do prédio e em seguida entram no carro. A viagem era curta, os Lan moravam a menos de dez minutos da escola, os dois poderiam muito bem voltar andando, mas seus pais não queriam os mesmo andando pela cidade sozinhos, diziam que era muito perigoso e que poderia acontecer alguma coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linha Tênue - WangXian
FanfictionAs vezes tomamos um caminho que nos parece ser correto e o mais indicado para chegar ao nosso destino, e muitos iram achar que esse caminho não seria o certo e outros enxergaram como o certo. Então lis faço a pergunta: Qual seria a linha tênue entre...