Capítulo 04

129 32 3
                                    

Fazia dois dias que WuXian andava pensativo e sem focar no mundo a sua volta. Xue Yang já estava ficando nervoso com esse estado de Wei. Não era nada do seu normal. Okay, que às vezes ele entrava em seu mundo de desenhos e não ligava para as coisas, mas dessa vez nem desenhando ele estava. Ele apenas parava e ficava olhando para o nado com cara de paisagem, isso era o que Xue Yang estava achando estranho.

— Não aguento mais, me fala o que infernos de Dante está acontecendo? — Xue bate na mesa assustando WuXian que estava concentrado olhando para o nada, e fazendo algumas pessoas que estavam na cafeteria olharem estranho para eles.

— Que me matar do coração seu estupido. — Reclama ofegante pelo recente susto. — Como assim o que esta acontecendo? — Da de ombros sem entender a pergunta feita por Xue Yang.

— Há exatos dois dias, você está andando feito uma múmia. Isso está acontecendo desde o interrogatório, e não me venha com desculpinhas, porque eu sei que nunca ficaria abalado com tal coisa. Isso não é você.

— E como eu sou? — Levanta uma sobrancelha em sinal de dúvida.

— Um maluco que pensa ter mais de uma vida, e vive atormentando a vida das outras pessoas, além de viver entrando em confusão a cada esquina...

— Chega!!! — Levanta uma mão em sinal de pare. — Eu já entendi. — Suspira. — Não acha que tem algo de errado?

— Como assim? Com você? Sempre soube que tinha.

— Não é sobre mim, idiota. Estou falando do assassino... Porque ele não fez nada comigo?

— Sabia que tinha algo haver com isso. — Aponta acusadoramente. — Mas você está certo... Porque ele não te matou? Ele poderia ter feito isso.

— Talvez isso deva fazer parte do modus operandi dele... Provavelmente eu não faça parte de "sua lista de pessoas para matar".

— Eu teria te matado sem nem piscar.

— Você não faria isso.

— Não duvide de minha capacidade.

— Eu sou seu melhor amigo.

— Você só conseguiu minha amizade por falta de escolha.

— Também não precisava humilhar. — Suspira. E assim se segue pelos próximos minutos, Xue brigando com Wei, e Wei suspirando e pensando em mil coisas, até que seus pensamentos são interrompidos pelo seu toque de celular. — Alo? ... Eu sei... Não tenho mais nada para fazer hoje... Claro que ele pode ir... Estamos indo.

— Estamos indo pra onde? — Xue pergunta assim que Wei WuXian desliga a ligação.

— Meus pais querem me ver, e estão te convidando para jantar, faz tempo que não jantamos juntos. — Sorri inocentemente para o amigo.

— Nem fodendo. — Xue balança a cabeça em desespero.

— Eles estão esperando a gente. — Não liga para os protestos de Xue Yang.

— Eu já disse que não vou.

— Vamos no seu carro, hoje eu vim andando. — Diz terminando de guardar suas coisas que estavam em cima da mesa.

— Você não escutou o que eu disse? — Segura a mão de Wei que estava a ponto de colocar o último papel na mochila.

— Segurando minha mão assim, as pessoas vão pensar que estamos juntos.

— Eca. — Xue solta a mão de WuXian na hora, e o mesmo volta a guardar as coisas, assim que termina fecha a mochila a colocando no ombro.

— Se lembre que estou ajudando no seu pedido de casamento, então vamos. — Sai andando, deixando um Xue perplexo para trás.

Linha Tênue - WangXianOnde histórias criam vida. Descubra agora