JadeLá estava Jade, na aula de matemática III, esperando o sinal bater para que pelo menos o professor fosse embora, além de ser muito chato, aquele cara só ficava falando coisas que, para ela, são muito simples e ela aprendeu no sétimo ano.
A garota, cansada de desenhar em seu caderno, apoia em seus braços, em cima da mesa e fecha os olhos devagar, ela começa a pensar no baile e seus pensamentos vão se aprofundando, até que, quando a garota está quase dormindo...
-Jade!
-Hm?-diz Jade, já sabendo de quem era aquela voz.-
-Por que você me deixou plantado lá no Shopping?Ta me tirando?
-Hm?Por que eu quis?Me deixa em paz, vida.-a garota acaba não percebendo o que saiu de sua boca e continua tentando dormir, até que...
-Jade...
-Eu?
-Você já decidiu o vestido que vai?-Jade não sabia de quem era aquela voz, então olha ao seu redor e vê uma garota "certinha" do primeiro ano B, Jade pensa:
—Agora eu mereço isso, a tal da certinha do primeiro B querendo papo comigo, o que será que ela quer hein?-Jade só tem aula com ela uma vez na semana, e todos os dias a garota tenta conversar com Jade, o que será que ela tanto quer?
-Já, já decidi sim, por que?
-JADE!-era o professor, interrompendo o papo.
-Sim?-diz a garota, confusa, com o coração acelerado.
-Responda!
-A equação binômia ou a trinômia?
-As duas!-Jade suspira, pensando consigo mesma que estava fodida, aquele professor era mesmo um pé no saco.A garota começa a fazer cálculos mentais rápidos e em 17 segundos responde o professor.
-A binômia dá 172.869, a trinômia dá 11,430.-o professor olha seu livro de respostas e arregala os olhos.
-Muito bem, Jade!-Ela não consegue conter seus pensamentos sobre o amargo instrutor:
—Que saco de professor chato da porra, muito bem o caralho, eu hein, tá achando que eu sou burra agora né parceiro?Clara
Clara estava focada nos conteúdos, afinal, eles cairiam na prova de semana que vem, ela anotava os conteúdos que estudaria ao chegar em casa, prestando bastante atenção no professor que fazia um "Resumão" de tudo aprendido no bimestre, a garota, apesar de saber os conteúdos todos, se sentia apreensiva com a prova, não sabia se iria bem ou não, e, dessa maneira, começaram a aparecer os questionamentos de qualquer estudante na adolescência:
—Será que eu vou passar?Será que vou chegar a ser aceita em alguma faculdade?Será que vou ficar de recuperação?Eu tenho futuro?Vou ser alguém na vida?
Obviamente, sim, Clara passaria, seria aceita em faculdades, teria um futuro brilhante e seria alguém na vida, mas não, não ficaria de recuperação, isso é mais que óbvio, Clara é uma nerd nata, as chances da garota ficar de recuperação ou não ser aprovada são praticamente nulas.Se ela não é aceita em faculdade nenhuma, nenhum outro será aceito, ela é muito nerd, além de fazer todos os deveres, estudar, focar nas aulas e ser uma ótima aluna, sendo, assim, aluna destaque do ensino médio de sua escola, que por sinal, só tinha dois alunos em destaque:
Te deixo adivinhar quem é a menina.Jade
Jade estava no intervalo, sentada ao lado de Pedro, que estava com a mão em sua coxa.
-Pedro, você anda muito abusado, não acha não?
-Que?Abusado?Como assim amor?
-Pedro, eu já disse pra você não ficar me chamando assim?O que você tem na sua cabeça?
-Nem parece que agora a pouco estava me chamando de vida, né?
-Chamando de quê?Quem estava te chamando de vida?
-Você!
-Eu?Eu não.-Jade vê Lucas Paulo e logo vai conversar com ele; ou melhor, cobrá-lo.
-LP!
-Eu.-Lucas responde, virando para trás.
-Cadê o negocinho?
-Ah, oi Jade!Tudo bem?Quanto tempo.Mê dá um abraço.-antes que a garota pudesse reagir, LP abraça ela e põe o vape e a maconha no bolso do casaco de Jade.-Faz o pix dos 3.875 reais da maconha, você tem dez minutos.-o garoto sussurra.
-Verdade!Muito tempo mesmo, em falar nisso, olha o que eu vou te mandar no WhatsApp, achei um vídeo a sua cara.
-Tá bom.-LP responde enquanto Jade se afasta dele normalmente enquanto mexe em seu celular.
-Esses adolescentes fazem coisas sem sentido.-pensa a monitora, que já era de melhor idade.
Jade manda o comprovante do pix de 3,880 para LP, e manda uma mensagem, avisando que mandou cinco reais a mais porque o garoto disse que entregaria a maconha na quinta e entregou na quarta.
-Consegui.-Jade comemora, vitoriosa.Clara
-Já bateu o sinal, meu Deus!-reclamava, Clara, enquanto andava em direção à sala de aula.
-Clara.-Chama, Rafael, sem muita coragem do que diria em seguida.-
-Sim?
-Vamo dar uma fuçada na sala dos professores?
-O que?Por que?
-Porque eu tenho certeza que a Carina não quer dar aula, por isso que ela fica demorando muito tempo para vir para a sala, acredita em mim, já tem alguns dias que ela demora para vir para a sala, isso é porque ela é divorciada e decidiu que odeia a gente, sacou?
-Entendi, tá, vamo lá, mas se der errado eu juro que eu te mato.
-Tá bom.
-Além de que você vai ao baile sozinho e eu vou dizer para o meu pai que você me obrigou a fazer isso, entendeu?-Rafael respira fundo.-
-Não vai acontecer nada, a gente só vai dar uma olhadinha de dez minutos e subimos para a sala de novo.
-Tá bom.
Os dois espiam a professora de Biologia e percebem que ela realmente não queria dar aula, a mulher estava deitada atrás de seu armário dormindo, quando de repente, seu celular tocou, os dois se olham ao ver que era o ex marido dela, e ela chora, com saudade e coração partido.Os dois se olham e riem, mas ao mesmo tempo sendo cuidadosos para ninguém descobrir que eles estavam ali.
-Por que você fez isso comigo?Por que?-a professora reclama, chorando.-Eu te amava!
Clara e Rafael escutam passos vindo do corredor, os dois saem correndo para a sala, Clara entra na sala primeiro e Rafael em segundo, cerca de quarenta segundos depois.A turma estava agitada, mas quando veem Rafael entrando, parecem entender tudo; tudo errado.
-ESTAVAM SE PEGANDO!-Alguém grita e a turma toda começa a fazer barulhos e dar gritos.-
-UI, POR ESSA EU NÃO ESPERAVA!
-A NERD E O GAROTO ESTRANHO!
-EITA!
-QUE SAFADEZA!
-IH!
Clara foi ficando cada vez mais vermelha.
-IH, OLHA LÁ!ELA ESTÁ VERMELHA.
Clara, cansada de tudo aquilo, não consegue aguentar a situação e surta:
-CALEM A BOCA!-Todos ficam em silêncio por cinco segundos até Clara quebrar aquele silêncio todo dando continuidade ao que queria dizer.
-NÓS NÃO ESTÁVAMOS NOS BEIJANDO!ALGUM DE VOCÊS INVENTOU ESSA HISTÓRIA POR TER TANTO DESEJO DE SER ALGUÉM NA VIDA E NÃO CONSEGUIR!VOCÊS PERDEM MUITO TEMPO COM ESSE TIPO DE BOBAGENS!TÁ, TÁ BOM!JÁ QUE INTERESSA TANTO A VOCÊS O QUE NÓS ESTÁVAMOS FAZENDO...ESTÁVAMOS COM A CARINA, VENDO SE ELA PRECISAVA DE ALGO!COISA QUE NENHUM DE VOCÊS FEZ!ABRAM O LIVRO NA PÁGINA 94 E FAÇAM ATÉ ELA VOLTAR!QUEM JÁ FEZ, FAZ ATÉ A 106!-A menina, cansada, já sabia de tudo o que a professora passaria, apesar de ter inventado essa história toda, sabia que Carina passaria essas atividades, então era uma mentirinha "do bem", já que ajudou os colegas e a única pessoa que sabia da verdade era Rafael, que, baseado no que ela sabia, não diria que ela estava mentindo.
Assim, a garota vai até sua cadeira, sentando-se, e revisando o conteúdo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Só mais uma vez
FanfictionDuas garotas adolescentes incapazes de definirem seus próprios destinos decidem embarcar em uma longa viagem juntas, com muitos altos e baixos, Clara e Jade precisarão aprender a lidar com as dificuldades da vida, mas obviamente, não conseguirão faz...