Início

106 36 294
                                    


Jade

-Merda!Que horas são?-diz Jade ao olhar o relógio ao lado de sua cama e ver que está atrasada para a escola.-07:11?De novo não!Mais um atraso e eu levo uma advertência!Mais uma advertência!-apressada, se levantando da cama enquanto tira sua touca de cetim e a joga em qualquer canto do quarto, seus cabelos levemente embaraçados são soltos no ar, tira o pijama de qualquer forma e o joga em cima da cama, sem se preocupar com a organização do quarto, que já não era prioridade há muito tempo, Jade corre para pentear seu cabelo, apenas de roupas íntimas e pensando o quanto estaria ferrada se não fosse o mais rápido possível.-
e o pior é que era verdade.-

Clara

-Sério pai, eu já disse, o senhor não precisa me trazer para a escola todos os dias, eu já tenho quase18 anos de idade, sei muito bem me virar sozinha, o senhor sabe disso, né pai?
-Eu sei Clara, mas ainda assim prefiro te trazer, vai que você vai atravessar a rua e é atropelada?Quem vai te ajudar?-Clara ri-É sério!-seu pai diz entre risos.
-Ai pai, só o senhor mesmo-Clara olha para sua frente e vê que está na porta da escola, suspira, sabendo que não estava preparada para mais um dia naquele ambiente desesperador.

Jade

-Pode ser de qualquer sabor, eu pago, papo reto mesmo-diz Jade, conversando com o menino mais drogado e má influência da escola, ou melhor-seu amigo, Lucas Paulo (ou LP, para os mais próximos)
-Tá, eu vou arrumar o pod e já te entrego amanhã, só a maconha que não vai dar, você sabe que não tem como arrumar isso em qualquer lugar, né parceira?
-Eu sei LP, relaxa, eu espero, você me entrega até sexta?
-Quinta esse bagulho tá na sua mão, faz a porra do pix logo, se não acabou a graça pra tu, truta.-Jade, mesmo sem gostar da cobrança antes de receber seu pedido, apenas assente e abre o aplicativo do seu cartão-Lá vou eu de novo-pensa Jade.

Clara

Durante a aula de ciências, Clara, como sempre muito focada, anotava tudo que seu professor dizia, por mais que fosse difícil entender muitas coisas, ela tentava acompanhar.Até que um garoto começa a perturbá-la.
-Clara!Ei.Clara, Clara.-sussurra, tentando ganhar a atenção de Clara, mas não obtém sucesso.-Clara, ei!Chama a Clara aí pra mim, valeu-Clara decide parar de continuar tentando prestar atenção na aula e finalmente respondeu o menino
-O que você quer, Rafael?Eu estou escrevendo.
-Eu vi, você acha que eu te perturbaria se não tivesse vis...-O garoto é interrompido por Clara.
-Fala logo o que você quer.
-Tá, enfim, eu vou logo te adiantando que quem me pediu para fazer isso foi ele-diz apontando para o amigo, sentado na fileira do lado-mas, enfim, você já tem um par para o Baile de fim de ano?-suspira, vitorioso após conseguir falar o que passara a semana ensaiando de frente para o espelho.-Não, não tenho nem par e nem vestido, por que?
-Você não vai vir ao baile?
-Vou, mas não pensei no que fazer e não tive tempo para escolher roupa.
-Certo, por que você não tenta ir ao Shopping com a sua mãe?Ela pode te ajudar a escolher o vestido.
-Porque meus pais são separados e eu não moro com a minha mãe.
-Ah sim, entendo, olha, espera aí-Clara o olha, confusa, enquanto o menino pega um papel de post-it e escreve o próprio número de telefone.
-Pega, esse é o meu número, se precisar de alguma companhia para ir escolher o vestido, pode me ligar ou mandar uma mensagem, eu vou estar livre, e se quiser ir ao baile comigo, avisa.-diz ele, dando uma piscadela para a garota, que não sente nada, mas estranha o comportamento do colega de classe.

14:09
Jade

Já havia chegado em casa e estava sentada na mesa, mexendo em seu celular, quando seu pai sentou e perguntou:
-Já sabe com quem vai ao baile, Jade?-ele já sabia a resposta, mas insistia mesmo assim.
-Já sei sim...-Seu pai e sua mãe se olham, surpresos.-Já sei que vou ficar em casa no dia do baile, estou decidida.-sua mãe suspira e tenta convencer Jade de ir ao baile.-
-Mas minha filha, você é tão bonita e já fazem muitos anos que você não usa um vestido, você não acha que seria uma boa ideia se você tentasse ir ao baile?Se der algo errado o seu pai te busca mais cedo, ou eu, tanto faz, mas por favor filha, tenta ir.
-Mas mãe, olha, o Pedro nem decidiu o terno que vai.
-Minha filha, você não precisa ir com o Pedro, você nem mesmo precisa de um par, você é autossuficiente, se lembre, você só vai ter um baile de formatura, e, se você quer saber...-Sua mãe muda o tom de voz, para que o pai não preste atenção no assunto-Na minha festa de formatura, eu peguei vários e seu pai achava que eu só pensava nele.
-O que?Você obviamente só pensava em mim!Você não tinha outros.
-Isso é o que você acha.-todos riem e começam a comer, enquanto Jade pensa nas palavras ditas por sua mãe-ela sabia que iria acabar indo naquele maldito baile.-

Clara

-Pai, o senhor não sabe...-animada, dizia Clara enquanto caminhava para casa.-
-O que eu não sei?Me conte tudo, como foi hoje na aula?
-Um garoto me chamou para ir ao baile!Isso não é demais?
-O QUÊ?-a expressão de seu pai muda-QUEM É ELE?ONDE ELE MORA?QUAL O NOME DELE?ELE É LOUCO É?!
-Calma pai-solta uma risada-eu mal sei o nome dele.
-VOCÊ O QUE?VOCÊ SÓ PODE TER ENLOUQUECIDO, CLARINHA!
-Pai, me escuta.Ele é um menino da minha aula de ciências, ah, nas sextas nossa aula de artes também é no mesmo horário, eu não sei onde ele mora, o nome dele é Rafael e ele não é louco.
-Era só o que me faltava-dizia o pai de Clara, que parecia não ter gostado nada da ideia.

Só mais uma vezOnde histórias criam vida. Descubra agora