...🕳Meu espelho,meu inimigo🖤🪞...

6 0 0
                                    

Conteúdo:Inseguranças e bulimia

......____......______........_____~

Um dia uma garota como qualquer outra entra na puberdade.E também como a maioria,ela se sente surpresa e um pouco desconfortável com a novidade.
É uma menina de 10 anos e se sente triste por não conseguir mais brincar como antes,mas não só isso.
Seu nome é Jasmin.
Ela amava seu corpo,pessoas a elogiavam na rua,seus familiares e até mesmo seus amigos.
Ela tinha uma autoestima boa,sentia-se bem consigo.
Mas então ela começou a se odiar mais que tudo.
É tão estranho ter sido assim tão do nada,não é?eu também achava isso e ela também.
Sentia-se confusa e sem entender que gorduras eram aquelas e porque veio aparecer nela.
Ela se olhava no espelho de manhã e se observava.
"Por que eu tô tão feia?o que fiz de errado?",então ela o ignora e fingi que aquela imagem não era aquela e que sempre foi a mesma antes da puberdade.
Pobre garota,mal sabia ela que aquele ano escolar foi o pior da sua vida,seu pai não a compreendia,dizia" apenas feche a sua boca e pronto,vive se alimentando,por isso está assim parecendo um tonel!"
Ela se magoava muito com aquilo e naquele ano ela apenas tinha um foco:
Colocar as palavras de seu pai em prática,acreditando que se realmente parasse de comer,aquelas horríveis gorduras sairiam.
Porque... que outro conselho é melhor do que a dos pais, não é mesmo?
É claro que ela sabia, lógico que sabia que gordura era apenas gordura,que o que importa é o que tem dentro de você,ela sabe.
Mas por que todos os meninos e meninas que conversava sobre isso eram bonitas?elas não são que nem ela,como podem saber sua dor?
Era nisso que ela pensava e não entendia o que eles queriam dizer,as palavras ditas pelos seus pais eram mais simples e direto.
"Apenas não coma,esqueça isso e poderá até nos ajudar a não gastar nas compras!Há,Há, Há!"
Muito engraçado,parecia que todos zombavam dela,parecia apenas um frescura de quem tá entrando na adolescência.
Ela se perguntava...
Era mesmo isso?em quem acreditaria?

...

Em um dia de aula,foi um belo dia para ser o alvo,mas daquela vez foi a gota d'água.
Ela ouvia comentários de"Essa menina era tão bonita e virou essa coisa gorda,sem curva ou beleza,SENHOR,coitada!",dizia uma das meninas que amam fofocar.
Outra cochichava no ouvido da outra"Caramba,ela ocupa duas cadeiras na sala!eu jurava que ela era um pitel até um ano atrás!"e até adultos,que a julgavam e a olhavam com cara de desgosto.
Ninguém merecia aquilo e as pessoas não tinham nem vergonha de esconder suas ofensas.
Era naquele dia que ela ia tomar uma atitude.
Ela ia ser uma boa menina,mas uma menina magra e linda!como sempre foi e sempre será!
Enquanto ela se arrumava,sua mãe a chamou pro almoço (depois daquele dia na escola,no mesmo dia).
-Não precisa mãe! não vou comer dessa vez,vou estudar em vez disso!!
Gritava ela do outro lado do cômodo.
Seus pais se entre olhavam em orgulho mútuo e a mãe concorda.
Sem questionar, a mãe só vai comer o almoço que era o favorito dela.
Ela fazia suas atividades no seu quarto e aos poucos escurecia e o relógio marcava a hora que era.
Se sentía um pouco tonta, então bebe apenas água e vai fazer um trabalho da escola de Ciências humanas.

"Humanos são composto de nervos,músculos,gordura, órgãos,ossos..."
Gordura?o que?para que ela precisaria dessa coisa pelancosa na sua barriga ou nos seus braços?e entre seus braços?aquela coisa feia e cheia que tem em seu corpo é mesmo,mesmo necessário?
Ela folheia e folheia,mas de fato é o que imagina.
Mas de novo aquela imagem magra vem em sua mente.
Pessoas magras não tem gordura e mesma assim estão vivas!por que eu não posso também?
Mas então havia uma página,que poderia acabar com suas dúvidas e negar suas afirmações que criou em sua mente.
Mas então seu pai a chama para assistir a novela preferida deles e ela só assiste junto.
Esquecendo a página que estava prestes a folhear e que dizia"Corpo é temporário".

Seu primeiro dia foi horrível,recusava,mas no fundo queria comer,sentia seu corpo amolecer e sua cabeça não funcionar.
Ela viu que se não comece nem bebesse nada,logo passaria mal,então ela decidiu só sentir o seu gosto.
Então ela sentiria aquele maravilhoso gosto,saciaria sua fome temporariamente,mas então colocaria para fora.
Então aquela coisa horrível e frustrante pararia de crescer em sua barriga.
E era assim que ela fazia e dessa vez ela conseguiu manter sua"dieta".
E isso era maravilhoso,mas...
Ainda sim, não sumia aquela barriga caída.
Aqueles braços grossos,junto daquela pelanca embaixo dos braços,era horrível.
Aquela gordura entre os braços era sua tortura, não podia mais usar roupas sem mangas,era feio demais pra ela.
Não,ela não usaria aquela roupa nem morta.
Ela passou a gostar de preto,pois disfarçava sua gordura,era sua cor favorita desde sua mudança corporal.
Fazia ela se sentir como antes.
Mas parecia que as pessoas ainda sim viam...como?
Dava pra ver?
Sua negação continuava e ela cada vez mais se dedicava a esconder sua gordura,a expelir o que comeu e se manter em forma.
Que forças ela teria?o que ela via em seu espelho não era ela,não podia ser ela,por que tinha que ser logo ela?
Seus dias foram ficando mais chatos e repetitivos,tudo gerava em torno de sua gordura e o que as pessoas pensavam dela.
E na escola,tudo estava diferente,parecia que todo mundo só a olhava por educação,mas por dentro sentia nojo.
"Como uma porca afundada em minha lama,não tem como eu parar,até que eu me sinta bem de novo".

...

-Filha mais o que é isso?!você tá passando mal?por que não me disse?!Roberto,venha ver o que nossa filha estava fazendo!não acredito nisso!
-M-Mãe...desculpa,eu só...comi o que não devia,eu tô gorda mãe...
-Uh,que horror,no que isso te adianta?se você passar mal por conta disso eu termino de te arrebentar menina!onde já se viu!vem logo Roberto!olha isso!
Seu pai chega,com receio do que sua filha poderia ter feito.
-O que houve filh-Ah!meu Deus,filha o que é isso?suas mãos estão todas sujas,venha cá!
Seu pai limpa suas mãos na pia e limpa sua boca,ela não ousava olhar em seus olhos,foi ele que deu essa ideia em sua mente,era ele!como ele queria que ela ficasse bem depois de dizer que estava parecendo um tonel?!sua mãe não negou seu pai,então ela só podia estar do lado dele!
-Filha,mas que diabos você estava pensando em fazer isso?acha que isso vai resolver seus problemas?pois bem,não vai!olhe pra você,continua a mesma de sempre!estou sendo realista filha,você não mudou nada fazendo isso.
Ela sente seus olhos marejarem,sua garganta se fecha e ela não sabia onde enfiar a cara.O que ela faria então?odiava aquele corpo e tudo nele parecia horrível e inchado!
-Ah,ok,Roberto,essas não são as palavras certas pra se usar,pense direito.
-Mas olhe pra ela Liza,nem você pode negar o quanto ela está...ela está...qual a palavra...?
-Pai,nem ouse falar o que eu tô pensando,eu não vou ficar assim pra sempre,tá?!-Sua voz sai melancólica e suas lágrimas derramam silenciosamente pelo seu rosto,um atrás do outro.
Doía ver tudo aquilo,sua mãe estava do seu lado?Sua mãe poderia convencer ela que existe outras maneiras que lidar com essa dor,não poderia?
-Roberto,pare!independente do que ache,ela não precisa lidar ainda com sua sinceridade tão dura,ela tem 10 anos,tá no início da puberdade,deve ser normal!aconteceu a mesma coisa comigo quando tinha a idade dela,tá?
Suas lágrimas escorrem de alívio,ela se esconde atrás de sua mãe e tenta respirar,tentando processar tudo.
-Saia por um minuto,vou ter uma conversa com ela.
Seu pai sai revirando os olhos pra sala e sua mãe se vira pra ela.
-Olha filha,sentir tudo que sentiu,toda a sua negação,tudo bem?eu entendo como se sente,pois sentir a mesma coisa e foi agonizante ver aquela gordura desproporcional ao meu tamanho,aqueles pneus nas costas que eu tinha,meus braços eram flácidos,eu me sentia uma velha com a pele despencada.Me sentia horrível.
Ela escuta atentamente,enxugando suas lágrimas.
-E então?a senhora fez o que pra ter esse corpo hoje?
-Eu fazia algo muito parecia com o que você fazia,não aceitava e fazia de tudo pra tirar de mim,mas filha,você deve saber que o corpo é temporário...,gordos ou magros também virarão pó na terra assim como todo mundo.Essa fase que você está passando,entenda,é normal pra sua idade,mas não deveria ser ignorada,o que acabei fazendo,desculpe mesmo...
-Ah...tudo bem,então isso passa?isso vai passar mesmo?é tão feio mãe,eu odeio isso...,não vejo a hora disso acabar!
-Paciência ok?seu corpo está começando a mudar,o que significa que é normal pra alguns corpos engordar,mas logo você vai esticar e a gordura vai pro seu quadril,coxas e seios,você só precisa se preocupar com sua saúde,o que consequentemente vai afetar positivamente no seu metabolismo e no seu corpo,outra coisa filha...a beleza está nos olhos de quem vê e você é linda,compreende?
-Nossa,quanta palavra complicada,mas..eu entendi sim,obrigada mãe!,eu prometo que vou dar o meu melhor pra parar com isso,só não vai ser fácil,pois virou vício!
-Sei disso pelo que vi hoje,mas espero melhoras mesmo tá?vá tomar um banho,vou fazer uma sopa de feijão pra gente,coma ok?eu realmente não quero problema pra mim também-ela ri e sai do banheiro.
Ela então sente algo mais leve que antes,ela sente uma pequena paz que antes não sentia,era como se um de seus maiores conflitos estivesse sido resolvido.
-Então eu...preciso aceitar você?enquanto meu corpo não voltar ao que era antes,eu vou ter que superar ele?ele é bonito aos olhos da minha mãe,mas não do meu pai...mas...porque eu precisaria da aceitação dele?é o meu corpo,não o dele pra ele achar isso,isso que importa,eu acho...
Ela ainda fica confusa,mas pretende seguir os passos de sua mãe,ela respira fundo e se olha do espelho do banheiro.
-Ah cara,isso vai ser tão complicado...,será que eu consigo ter tanta paciência assim?acho que eu só preciso ligar para a opinião da minha mãe,não é negativo e me faz bem!então tá...:)

Ela teria que enfrentar muito mais coisas do que aquela,mas aquela era a primeira que havia superado,futuramente o mundo exigirá ainda mais dela,ela terá que superar coisas ainda maiores.
Mas por enquanto,ela só foi uma das milhares de vítimas por bulimia,sendo ela também que superou e se orgulha até hoje de sua decisão.

-_--__--__--_-_-_-_-__-_-____--_-___'-_-_-___-__

Esse foi inspirado em situações reais que aconteceram comigo,eu basicamente me representei aí,só falta a superação que tá andando :).
Espero que isso nunca aconteça com você,se ame e se cuide,a vida é temporária,mas devemos cuidar deles pra ter uma vida melhor e com outras dores de cabeças,sem ser isso.
Beijos e obrigada!♡



Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 14 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

...Contos abusivos...Onde histórias criam vida. Descubra agora