17-

222 19 12
                                    

Hoje eu não tinha nada para fazer, na verdade meu fazer nada tem sido bastante frequente na minha vida

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Hoje eu não tinha nada para fazer, na verdade meu fazer nada tem sido bastante frequente na minha vida .Desde de que eu descobri que a minha gravidez era de risco eu evito fazer muitas coisas.

Meus amigos também não deixam eu fazer nada, Pedro vem aqui todo dia. Nesse exato momento estou esperando o querido sair do banheiro

O que não demorou muito!

-Pedro seu lindo- vejo ele me olhar com as sobrancelhas arqueadas- você sabe que mora no meu coração né ?

- Fala logo Mariana, fica fazendo doce- ele fala se deitando na cama- qual é o seu desejo de hoje senhora?

- Eu tenho que arrumar o quarto da Íris, mas com eu não posso fazer muito esforço, você pode me ajudar ?-pergunto fazendo carinho no cabelo dele- se não tiver como pode deixar que eu dou meu jeito

Ele me olha como quem tinha acabado de falar a maior barbaridade do mundo

- Tá louca?, cadê as coisas?- ele pergunta levantando da cama - Nunca mais repita isso!

- Isso o que ?- pergunto confusa

- Que vai da seu jeito, você é a Íris nunca vão está sozinhas - ele vem para perto de mim- Eu sempre vou está aqui com vocês

Eu fico boba com cada coisa que ele me fala, malditos hormônios.

- Muito obrigado lindo- dou um selinho nele, que fica me olhando igual um bobo- Vem vou te mostrar

Alguns dias atrás chegou os móveis dela, só faltava montar e pintar o quarto, As meninas vão vir me ajudar a arrumar as roupas e todas essas coisas.

- Vou pegar outro pincel para mim-Falo e ele me olha - Que foi?

- Você só vai ficar olhando Mariana, vai fazer nada não, tá ficando maluca?

- Eu só queria ajudar- faço uma carinha de choro- posso pelo menos fazer em cima quando estiver acabando?

- Podemos vê, agora bota uma música aí -apenas concordo e fico olhando ele fazer as coisas

——————/—

Ficamos a tarde toda fazendo isso e quando foi umas 17h e pouca a gente terminou no caso ele terminou né

Quando a última pincelada foi dada e o quarto da Íris finalmente ganhou vida com as cores que escolhemos, uma onda de felicidade me invadiu. Pedro estava suado, mas com um sorriso largo no rosto, e eu não pude deixar de admirar como ele se dedicou a cada detalhe.

- Olha só, ficou lindo! - exclamou, olhando ao redor com orgulho.

O quarto agora tinha um tom suave de verde, com detalhes em branco que deixavam tudo mais leve e acolhedor.

- Com certeza! Não teria conseguido sem você - respondi, sentindo uma onda de gratidão. Ele sempre estava ali, pronto para me apoiar.

- E agora, vamos fazer algo pra comemorar? - sugeriu ele, já se levantando. - Que tal preparar um lanche?

- Humm, acho uma ótima ideia! - disse animada. - O que você tem em mente?

- Que tal fazer uns sanduíches? E eu posso preparar um suco bem refrescante!

-Íris vai adorar -digo me levantando

Enquanto ele se dirigia à cozinha, fui atrás dele, sentindo uma energia boa no ar. A música que tocava ao fundo fazia o ambiente ficar ainda mais leve. Eu amava esses momentos simples que passávamos juntos.

- Você sabe que eu nunca pensei que ia me divertir tanto pintando um quarto, né? - comentei enquanto ajudava a pegar os ingredientes.

- E você acha que eu imaginei que ia passar a tarde pintando um quarto de bebê? - respondeu rindo. - Mas olha, valeu a pena!

Fizemos os sanduíches juntos, rindo e conversando sobre planos para o futuro. Pedro falava sobre como gostaria de fazer mais músicas. Eu o ouvia com atenção, admirando seu entusiasmo.

Depois de tudo pronto, nos sentamos à mesa com nossos pratos e brindamos com os copos cheios do suco refrescante.

- À nossa  íris- disse Pedro, levantando o copo.

- À nossa Íris ! - repeti, sentindo meu coração aquecer.

A tarde passou rápido enquanto conversávamos sobre tudo e nada ao mesmo tempo. A conexão entre nós parecia crescer a cada dia. Era incrível como ele conseguia me fazer esquecer dos medos e inseguranças relacionadas à gravidez.

Quando a noite começou a cair, Pedro olhou para mim com um sorriso suave.

- Mariana... você sabe que eu vou estar aqui para tudo, né? Não é só sobre ajudar a pintar um quarto ou fazer sanduíches. Eu quero estar presente na vida da Íris também.

Senti meu coração disparar ao ouvir suas palavras. Era como se ele estivesse fazendo uma promessa silenciosa de amor e apoio.

- Eu sei... E isso significa muito para mim - respondi sinceramente. - Você não tem ideia do quanto sua presença traz conforto.

Ele se aproximou e segurou minha mão sobre a mesa. O toque era firme e acolhedor, e naquele momento percebi que não estava sozinha nessa jornada.

Pedro era mais do que um amigo; ele era meu companheiro nessa nova fase da vida.

---

Dizeres - Nle DoprêOnde histórias criam vida. Descubra agora