Notas da autora:Antes que eu me esqueça,Lídia tem apenas cinco anos,então ela irá falar "errado" algumas palavras.
_________________________________________Narradora.
A morena decidiu levas os dois,pois os mesmos eram um dupla e jamais uma dupla deveria ser separada. Eliziane,estava indo exatamente nesse momento,para casa,já tinha comprado o presente da filha de Leila. Rapidamente pegou o seu telefone e procurou o nome da loira,respirou fundo e mandou mensagens,a mulher não demorou para responder a mensagem.
Eliziane,deixou o celular de lado e focou na sacola de presente no banco do carro. Quando foi que Eliziane saiu do trabalho mais cedo,foi em uma loja de brinquedos e comprou dois de uma vez e se dirigiu-se para casa? Nunca nessa vida,pois ninguém estava lhe esperando em casa,mas tudo tem uma primeira vez e chegou a vez de Eliziane Gama.
-Você foi buscar a filha da Leila na escolinha?-perguntou direta para o seu motorista.
-Sim,senhora!-respondeu prontamente.
-E como ela é? É mimada? Chorona? Difícil de se lidar?-encheu o homem de perguntas,a curiosidade bateu mais forte na mais velha.
-Ela é adorável,senhora!-Roy,sorriu doce pelo retrovisor do carro-Ela não me parece ser mimada e não chorou em momento algum,e foi fácil lidar com ela!-o homem contou e Eliziane pude finalmente respirar aliviada.
-Hum,obrigada..-o homem apenas sorriu.
Eliziane voltou a olhar para o nada. Se alguém chegasse e perguntasse se ela está nervosa ou como medo e a morena respondesse que não estava,pode ter certeza que a mulher estaria mentindo na cara dura. Eliziane,estava apreensiva,mas seu coração pedia calma e sua mente que estava um caos total.
Assim que o carro parou,Eliziane se enclinou para pegar a sacola de presente e sua bolsa. A morena saiu do carro e se encaminhou em direção a porta da grande casa que morava,praticamente sozinha. Enquanto adentrava a casa,Eliziane atendia uma ligação da editora.
-Eu não posso e nem poderia ir nesta reunião,mandei cancelar assim que saí. Falei que não retornaria hoje e eu não volto atrás como as minhas palavras. Resolva imediatamente,Renata!-falava profundamente brava e cansada.
-Tia Eli?-uma voz suave e familiar,fez a morena olhar para a escada.
-Lídia?-a morena falou completamente confusa.
-Sim,sou eu!-a menina sorria com os seus dentinhos pequenos.
-Aí meu coração...Você que é a filha da Leila?-pergunta se sentindo leve e feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Nova Empregada
JugendliteraturEm um lado da cidade de Brasília existia Leila,uma jovem à procura de um emprego,a mesma nunca tinha sorte em ser contratada. Mas um certo dia o seu celular tocou e rapidamente a loira o pegou,estava sendo informada que iria começar a trabalhar em u...