A CASA ANTIGA

3 0 0
                                    

Numa noite nevoenta de outono, quando as folhas mortas dançavam inquietas no vento gelado, Ana e seu irmão Lucas decidiram explorar uma antiga mansão que ficava sob uma colina deserta. Moradores de uma pequena cidade próxima sussurravam sobre a mansão abandonada, dizendo que ela era amaldiçoada por espíritos inquietos que não conseguiam descansar depois que uma tragédia desconhecida se abateu sobre a família do morador anterior.

Empolgados com histórias de aventura e mistério, Ana e Lucas se muniram apenas de lanternas e de uma curiosidade insaciável. Ao se aproximarem da estrutura em ruínas, arrepios percorreram suas espinhas. Coberta de vinhas e dos sinais do tempo, a casa parecia gemer sob o peso dos anos, as janelas como olhos vazios observando cada movimento. Lucas entrou primeiro com uma coragem um tanto forçada, as velhas tábuas do piso gemendo sob seus passos. Ana hesitou, um sentimento de vigor cresceu em seu coração, mas ela seguiu o irmão, não querendo parecer covarde. Dentro da mansão, o ar estava saturado de um cheiro de mofo, e cada cômodo parecia conter segredos obscuros, sussurrados apenas pelas sombras que dançavam nas paredes à luz bruxuleante das lanternas.
Explorando o andar inferior, encontraram um velho piano com uma tecla ainda tocando uma nota distorcida, desenhos infantis de uma família parecendo triste e sombria e um relógio de pêndulo que, contra toda a lógica, ainda marcava o tempo com batidas sinistras que soavam. graças à construção silenciosa.
Quando decidiram subir ao segundo andar, um vento inexplicavelmente frio aumentou, fazendo com que as portas rangentes se fechassem repentinamente atrás deles. O som do vento parecia sussurrar nomes, palavras que eles não entendiam muito bem, mas que lhes gelavam os ossos.
No corredor do segundo andar, a luz da lanterna de Ana começou a piscar e um forte frio tomou conta da sala. As paredes pareciam ficar mais estreitas e era cada vez mais difícil respirar. Então Lucas parou de repente. Ele olhou para uma das portas parcialmente abertas no final do corredor, onde podia ouvir o choro suave de uma criança, mesmo sabendo que a casa estava vazia. Lucas disse para eles ficarem quietos, caminhando lentamente em direção ao som, a curiosidade dominando seu medo crescente. Embora Ana estivesse tremendo, ela não queria deixar o irmão sozinho e acompanhava ansiosamente cada passo.
Ao chegar à porta, o choro parou de repente, como se o ar tivesse sido sugado do quarto. Lucas abriu a porta trêmulo para revelar uma sala que parecia intocada pelo tempo. No meio, um berço velho balançava um pouco, como se alguém invisível tentasse acalmar um bebê que não estava ali há muito tempo. O silêncio que se seguiu foi ensurdecedor e a escuridão pareceu cercá-los. E só então, da escuridão distante, uma voz gelada sussurrou diretamente em seus ouvidos, fazendo todos os cabelos se arrepiarem:

- Vocês não deveriam estar aqui.

Little Spoky StoriesOnde histórias criam vida. Descubra agora