Sou a Blaze. Blaze Olivier Croussuel, mais conhecida como encrenqueira ambulante, ou garota crazzy, ou até mesmo a rebelde do pedaço, bom são inúmeros os meus apelidos, os ganhei devido a minha enorme fama ter se espalhado com facilidade em toda Pompeje.
Pompeje é um lugar esquisito, longe de tudo, de tão desconhecida que é está cidade, ela não se encontra em nenhum mapa, ela se localiza no fim do Texas, bem no fim mesmo, eu odiava esse lugar até decidir virar a garota que sou e ganhar essa fama de rebelde, cara é incrivel como todos da cidade me conhecem. Quando eu digo que me conhecem, vocês entendem que é na irônia né? Porque podem até me conhecer, mas não tem um ser nesta cidade que não me odeie além da minha mãe, até meu pai e meu irmão mais velho me odeiam.
Tá, eu to brincando, eles não me odeiam, mas deveriam.
Talvez Pompeje não seja a cidade dos sonhos, mas tem tudo o que é preciso, cinema, lanconhete, bar, boate entre outras coisas, da pra sobreviver, mas ela definitivamente não é a cidade dos sonhos. Quando as pessoas de outros lugares partem para conhecer o mundo, Pompeje nunca estará em suas listas de lugares a serem vistados. Raramente aparecem pessoas novas aqui. Mas eu gosto daqui, não pelo lugar que é uma merda, mas porque aqui eu posso ser eu mesma, posso fazer o que eu quiser .
Nunca sai deste lugar, viajar pra mim é mais que raro, meus pais trabalham mais do que vivem, então eles basicamente não tem tempo para esse tipo de coisa, daí só sobra meu irmão, e eu não iria viajar sozinha com ele para aonde quer que fosse, é o mesmo que viajar sozinha, por isso então decide que não sairia jamais de Pomeje, lugar no qual eu mando mais que o próprio prefeito.
E embora eu só tenha ainda 16 anos, mando na minha própria vida, acredite ou não.E para aqueles que dizem que a vida é ruim, complicada e difícil, só tenho a rir dessas pessoas são uns idiotas. Não tem nada difícil, o problema é que as vezes algumas pessoas começam a querer complicar coisas que são facilmente resolvidas, eu não tenho papas na língua, então resolvo logo meus problemas . Eu não sou perfeita, nem muito menos minha vida é, mas a vida não se torna ruim e difícil por causa que você teve um dia em que nada deu certo, ou mais de um.
Agora quer ver alguns pontos negativos da minha vida? Mas que fique claro que são meros detalhes...
Cara, meu quarto é um ovo, só tenho uma amiga, ninguém na minha cidade gosta de mim, moro no lugar onde ninguém deste planeta conhece, então isso quer dizer que nunca vejo gente nova, tenho pais que parecem que nem moram comigo, eles passam as 24 horas do dia trabalhando, meu irmão quando não está jogando aquele maldito treco que chama de videogame está se pegando com alguma garota na sala, é na sala, isso só significa que eu sempre assisto essas cenas e não posso reclamar se não paro de ganhar mesada, não que eu me importasse muito pois também tenho um emprego onde ganho muito bem, mas também dou um duro danado e para uma garota de apenas 16 anos eu até que tenho muito dinheiro, mais do que preciso, não é atoa que já tenho uma moto, e meu irmão teve que esperar fazer 18 para ganhar seu primeiro carro.Você deve ter percebido que minha vida é rodeada de coisas boas e ruins, assim como na sua e na de todos os outros seres humanos, o que nos difere são as coisas que acontece em cada uma de nossas vidas devido a nossas escolhas, então quando algo ruim acontecer em sua vida , culpe a si mesmo, porque quer queira ou não foi você quem escolheu isso.
Eu sei muito bem tudo o que faço e o que não faço em minha vida, é tanto que quando me chamam de maluca eu nem retruco, sei que sou mesmo, mas sou maluca com orgulho, sou feliz, não sofro com bobagens, uma forma que eu uso para não sofrer é não se importar com basicamente nada do que as pessoas fazem.
E pra começar, mesmo com tudo o que já aconteceu, acontece e tudo o que já fiz e faço,porque de fato não sou perfeita, ainda assim eu me amo e amo a vida que tenho de uma maneira extraordinária, um sentimento intenso, forte e maravilhoso. Trabalhem isso na vida de vocês e verão como tudo vai ficar mais bonito e simples.
Uma coisa que eu creio que vocês devem está se perguntando, como eu aprendi viver se quase não passo tempo nenhum com meus pais? Como eu aprendi o que é certo e errado? Bom...
A minha grande mestre foi a minha avó, por parte de pai, meus avos por parte de mãe morreram antes mesmo de eu nascer. Saudades que tenho desta mulher,minha avó, ela que me ensinou tudo que sei, claro que não é tudo, na vida existem infinitas coisas que precisamos aprender, o que eu sei é apenas uma pequena parte. Além de me ensinar um pouquinho do que é a vida, ela me ensinou a entender o que era a paixão, se apaixonar por alguém, sentir aquele friozinho na barriga, confesso que esse nunca entendi, achava louca as historias que minha avó contava eu não entendia o que é que fazia pessoas se apaixonarem, se só fazia sofrer. Então não me apaixonar virou regra na minha vida, não queria me condenar, nem ficar boba por causa de qualquer garoto que fosse. Se um dia me apaixonasse estaria termitantemente condenada, estraçalhada, um homem iria ter poder sobre mim, pelo menos era o que eu imaginava que aconteceria, eu perderia todo esse autocontrole que tenho.
Bom, é um segredinho, eu ainda sou BV. A minha arma para não se apaixonar? Fugir dos garotos.Ah, e não fique pensando que ela morreu só por eu estar falando dela no passado, e que sinto saudades, acontece que a 3 anos ela teve de se mudar, seu veinho, como ela chama meu avô, ficou doente,melhor dizendo estava com um tumor no cerébro, e teve que ir para um hospital melhor, e para minha tristeza ele é bem longe daqui, eu nem sei direito o nome do local, meus pais não chegaram a me dizer, e todas as poucas vezes que minha avó consegue ligar, a única coisa que penso é em tentar matar um pouquinho a saudade que sinto.
Meu avô ainda está vivo, os médicos conseguiram reduzir o tumor, mas como consequência ele perdeu boa parte da memoria. Meu avô ainda precisa de acompanhamento medico, porque existem sérias chances do tumor se espalhar, por tanto eles não podem voltar para cá (...)
Infelizmente meu dia de feriado já está em retas finas, por um lado eu até estou triste pois vou ter que acordar cedo e ir para aquela bosta de colégio que se chama Pom College (não sei de ontem tiraram essa bosta de nome, mas não podia ser melhor, colégio bosta, nome bostinha), enfrentar professores mais bostas ainda e os queridos alunos que não são umas bostas e sim uma baita de uma diarréia.
As unicas pessoas que gosto naquele colegio são a Crissy minha unica amiga, a Mary cozinheira e a Ronnie que a pouco tempo começou a trabalhar na cantina junto com a Mary.
Bom e por outro lado eu estou feliz porque amanhã será o dia em que irei conhecer gente nova, necessariamente a familia Stooll. Pra começar eu trabalho no hotel Altar, como recepcionista, mas costumo fazer uns trabalhos extras devido ao fraco movimento, e então a dois dias descobri esta novidade de que está familia estaria vindo para Pompeje passar uma temporada e escolheram se hospedar justo no hotel onde trabalho, ja que aqui só existem dois e esse é melhor pois fica no centro da cidade ja o outro não deveria ser considerado nem um hotel de Pompeje pois fica bem longe daqui no meio do nada.
Como disse , faço uns trabalhos extras, ontem eu tive que ajudar as moças a limpar o hotel e ainda tive que ficar até depois do meu horario de trabalho para ajudar a limpar a cobertura, onde a familia Stool ficara hospedada.
Sei que só tenho 16 anos e não deveria está trabalhando sozinha como recepcionista de um hotel, mas o dono, como posso dizer ele é um "casquinha" e olhe que ele é bem de vida. No dia que fui me candidatar ao cargo, de começo ele não queria por eu ser muito nova e ter que ficar trabalhando até as 9 horas da noite, mas assim que eu descobri o valor que seria pago a outra garota que se candidatou primeiro do que eu, fui negociar com o Manolo Stiwell, o dono, dizendo que aceitaria um salário menor e ele como um bom casquinha que é logo de cara aceitou, mas impôs uma regra, claro ele sabia quem eu sou, e me disse que se ele soubesse de quaisquer brincadeira infantil e incencisel minha que acontecesse aqui, eu estaria automaticamente demitida.
Tá eu sei que sou maluca e rebelde mas não ao ponto de não saber quando tenho que ser responsável ou não.
Minha mãe não queria aceitar que eu trabalhasse, mas meu pai logo a conveceu com um papo de que quem sabe assim eu tomaria algum "juizo'.
Entao comecei a trabalhar e até hoje nunca recebi uma reclamação se quer do Manolo. E a dois dias além da novidade dos novos visitantes de Pompeje que chagarão amanhã, recebi a noticia do meu maravilhoso chefe de que eu iria recebe-los. Meu dia não podia ser melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Rebelde Indomável
Novela JuvenilSer adolescente com certeza é uma loucura para Blaze. Uma garota rebelde e levada de apenas 16 anos que vive mais do que uma pessoa de 100 já pode viver, ela aproveita a vida de uma maneira incrivel, faz e diz tudo o que tem vontade, ela não tem med...