Three

9 4 0
                                    

                     Sexta feira
Doía .
A dor estava ali novamente e a sensação de abandono invadia seu peito."Novamente estou sozinha no mundo ."--Clarisse pensa apertando a barra do horrível vestido preto enquanto observava o corpo gélido e pálido de Pietro .As pessoas a olhavam com pena ,e ela se sentia irritada por isso ,ela só queria ficar sozinha com o contador de estrelas ,ela só queria dizer que nunca o perderia de vista .
--Clary--Ela não precisou se virar pra saber quem era.--Eu sinto muito. --Christopher tinha a voz baixa por perceber que as pessoas esvaziaram a capela quando ele entrara no ambiente,como se necessitasse de algum toque ele coloca as duas mãos nos ombros dela ,com aquele simples gesto Clarisse se sentira confortada .
--Obrigada Crissy .--Clarisse sorri fraco  virando o rosto para o homem que tinha os olhos sinceros e cheios de preocupação.
--Quer ficar sozinha ?--Christopher pergunta por mais que naquele momento queria ficar junto a ela ,ele a entendia completamente,sabia muito bem como era perder alguém e sabia também o quanto ela precisava de apoio.
--Sim ,por favor.--As palavras saíram quase inaudíveis , Christopher apenas solta as mãos deixando-as caírem junto ao corpo ,sem lhe direcionar as palavras, ele pede ao resto das pessoas para se retirar .O burburinho é audível ,o roçar das roupas e barulhos de passos das pessoas se retirando da capela são ouvidos ,quando já se sentia segura ,Clarisse deixa as lágrimas caírem ,seu mundo estava perdido ,seus joelhos falham a levado ao chão frio ,longos braços a envolvem , Christopher a abraçava e pela primeira vez Clary não se sentia deslocada ,como se pela primeira vez  estivesse verdadeiramente em casa, ela se sentiu sortuda por não ter sido abandonada por ele.
Clarisse funga e Christopher a aperta a trazendo para mais junto ao corpo .
--Shi shi ,vai ficar tudo bem --Christopher a tranquilizava .Clarisse se remexe levando as mãos ao rosto enxugando as lágrimas que antes rolavam livremente.
--Ai que ódio, estou sendo fraca de novo.--Clarisse levanta os olhos passando as costas das mãos embaixo dos mesmos .
--Você está sendo humana , é diferente Clary . --Christopher de repente se sente zangado com a mulher em seus braços .--Nunca repita que está sendo fraca. Clary você nunca vai conseguir aguentar tudo sozinha .Se você continuar guardando tudo pra si mesma, vai se quebrar ao ponto em que os cacos vão te ferir , você não precisa erguer barreiras pra não mostrar seu lado mais humano, na dor é revelado o que há  de mais belo em você  e agora o seu lado mais belo está sendo exposto .Você sente por que é humana e não tem nada de estranho nisso .Permita-se sentir .
Clarisse apenas ouve calada,sua mente não concordava com as palavras ditas por Christopher,mas julgava melhor não discutir ou expor seus pensamentos.
--Obrigada Christopher.--Clarisse sai do abraço se levantando.--Acho que agora é o fim .--Christopher concorda vendo Clarisse ir até o caixão ainda aberto ,ela se inclina levemente deixando um beijo leve na testa do homem--você agora será o mais belo pôr do sol já visto.
Christopher se retira da igreja com passos largos ,logo após voltando com cinco homens que o ajudaria a carregar o caixão até o cemitério do vilarejo .A corte do falecido começa ,mulheres ,homens ,jovens e criança acompanha o caixão ,músicas fúnebres são cantadas,os violinos choravam sons tristes,e naquele dia Clarisse disse seu último adeus a Pietro enquanto jogava terra por cima do caixão .

A casa estava vazia ,mas mesmo assim Clarisse avisa ao abrir a porta da casa que morava:
--Cheguei Pietro--Ao notar o silêncio,Clarisse se lembra ,ele já não estava mais ali e o silêncio seria sua única resposta .Com um suspiro fecha a porta atrás de si ,caminha pelo saguão vazio ,os barulhos de seus sapatos soavam alto,ao caminhar até a mesa nota o baralho dentro da caixa ,ele a esperava para jogar...e ela não chegara a tempo para uma última partida.--Eu não consigo --Clarisse diz pra si mesma--tudo aqui traz lembranças de você ,as memórias são imensas,Pietro...eu não sei lidar com isso ,eu não consigo ...eu não posso suportar.--Clarisse se vira levando a mão a boca para reprimir o soluço.--A saudade é dolorosa demais ,é como espadas que perfuram minha alma.--Clarisse precisava daquilo ,precisava desabafar mesmo que para si mesma.--Eu não posso ficar aqui,eu não quero sentir a dor da perda.--Como que se com medo Clarisse corre para seu quarto junta suas poucas peças de roupas ,pega todas suas economias e seus utensílios de escrita,sem remorso joga tudo em um pequeno baú ,o fecha rapidamente pegando-o pela alça ,encaminha-se para o saguão pega o baralho com as mãos trêmulas ,aquilo seria a sua única lembrança de Pietro .Sem querer se manter naquela casa por mais nenhum segundo Clarisse corre para a porta ,a abre e a fecha,o vento frio do cair da noite a abraça,soltando o ar que nem sequer tinha notado está preso Clarisse levanta o olhar para as estrelas.
--As estrelas parecem menos brilhantes sem você.--Divaga sem notar alguém a espreita a observando .--Me perdoa Pietro ,mas eu não posso me permitir sentir a dor de te perder.--E dizendo isso ,Clarisse começa a caminhar ,desce a rua sendo seguida sem nem perceber ,seus pensamentos tomavam sua atenção, minutos depois chega enfrente a hospedagem ao lado da casa de Christopher, entra para dentro ,agora estando segura.--Eu preciso de um quarto.--diz olhando atentamente ao seu redor
--Temos apenas um quarto ,mas tem que ser dividido, quem ocupa o quarto agora é uma moça.--O dono do lugar diz se inclinando por cima do balcão.
--Sou eu.--Uma moça de cabelos castanhos diz sorrindo.--Venha ,vamos para o quarto.Meu nome é Elise,afinal qual é o seu ?
--Clarisse.--Responde ,gostara da moça a sua frente.
--O aluguel é pago no fim do mês--O dono avisa --Seja bem vinda Clarisse .
Clarisse sorrir ,naquele momento já não se sentia tão sozinha.
Para a supressa de Clarisse o seu quarto dava vista para a casa de Christopher.
--Eu pareço uma louca .--Clarisse diz sacudindo o cobertor o esticando na cama.--Boa noite Pietro --Ela olha pela janela que tinha as cortinas abertas ,logo deita-se na cama de solteiro , aconchegando -se nos cobertores.
--Clarisse com quem você está falando ?--Elise questiona.
--Estou falando com minha pequena estrela.--Responde fechando os olhos ,desligando-se do mundo.
--Psiu ainda está acordada?--Elise pergunta obtendo como resposta apenas barulhos inaudíveis e incoerentes.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 29 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Cicatrizes invisíveisOnde histórias criam vida. Descubra agora