Oi gente, tudo bem?
Para os que mal chegaram aqui e não me conhecem, sou Yohan, o cara do perfil do NahoyLOL, e a pessoa que está escrevendo isto aqui :D
Para começar, quero compartilhar a história de como surgiu a ideia dessa fanfic, eu pessoalmente sou apaixonado por saber de onde veio as ideias das histórias, então estarei fazendo minha parte.
Era uma vez o pequeno Yohan, Yohan ele é Amazonense, em um belo dia (especificamente no dia dos povos originários) Yoyo vê uma barraca de livros, nessa barraca tinha um livro só com lendas indígenas do Amazonas.
E para os que não são da região amazonense, saibam que uma criança amazonense do nada ter um vício enorme em lendas indígenas é um evento canônico que ocorre com todos nós (normalmente na infância ou na adolescência).
Eu cheguei em casa e li aquele livro em um dia, e ali começou meu evento canônico de amazonense.
Em 2022, Yoyo assistia o festival de Parintins, aquele lá que tem os dois bois e que tem a Isabelle Nogueira do BBB, e enquanto assistia a estreia da minha cunhã-poranga (sim eu sou do Garantido, sim eu votei pra Isabelle, sim eu sei a coreografia completa da música dela, e sim, eu gosto de boi bumbá) o tema do meu boi Garantido era baseado numa lenda chamada "Quando cobra Honorato lutou contra cobra Caninana" (música muito legal inclusive)
O Menino Mogli reconheceu aquela lenda, e assim Yoyo recomeçou seu vício em lendas indígenas.
Nos tempos atuais (2024), ao ler Stormbrinder ele pensou:
Caramba, essa treta parece muito aquela lenda que eu gostava quando criança :D
Espera...
CARAMBA PARECE MUITO.
E SE ESSES CABOCO AÍ TUDINHO FOSSE AMAZONENSE IGUAL EU?
E SE ESSA HISTÓRIA TODINHA PASSAR NO BAIXO AMAZONAS??
Eu vou escrever :D
E com o auxílio de meu melhor amigo Portela esta história poderá ser publicada aqui.
Fim da história :D
Agradecimentos especiais:
-Portela, meu melhor amigo, ele foi a primeira pessoa a me apoiar nessa fanfic e definitivamente ajudou muito para eu não desistir no meio, e claro, ele que ajudou na ideia principal (eu vou te cobrar pra tu ler viu, pode comentar que o pessoal quer te conhecer >:) )
-Marciano, Marcy, sei lá como tá aqui no Wattpad, mas muito brother, muito camarada, me ajudou indiretamente nas ideias dessa fanfic e em apoio emocional (normalizem agradecimentos de apoio emocional, sou ansioso).
-Tavares, ele nem tá aqui no Wattpad, mas assim, meu melhor amigo também, e me ajudou diretamente nas ideias dessa fanfic e principalmente nas músicas e nas indicações de literatura amazonense, meu brother e meu camarada.
Deixando claro que esta fanfic não vai ter nenhum shipp.
E que a playlist só vai ter música amazonense, nem adianta reclamar tá, que o Davi Assayag é o melhor, pode vir festival de parintins que esse ano o Garantido que ganha viu, vocês meus leitores que aguentem minha pequena paixão pela cultura do meu estado <3
E deixando claro uma coisa aqui.
O maior foco é a cultura dos povos originários, mas os que me conhecem sabem que eu sou branquelo, cor de gozo, Gasparzinho, branco de neve, anêmico, português brasileiro, qr sem code, metade branca da zebra, zé gotinha, traduzindo sou branco.
E logicamente não tenho local de fala para umas certas pautas, então de algum momento eu for desrespeitoso com esse grupo (coisa que espero muito que eu não tenha feito) pode me cancelar, pode me dar tapão e pode ma bater na rua (só avisa antes pra eu não acabar revidando).
Mas deixando claro que me esforcei para não ocorrer esse caso, ok? Tavares e Portela estão de prova, eles viram a produção disso de perto (literalmente somos da mesma escola) e me auxiliaram com fontes históricas, lendas e etc.
Deixado esses pontos claros, tenham uma boa leitura 🐆🎀
PLAYLIST :D
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando Honorato lutou contra Caninana
Fanfiction"Somos guardiões da floresta Da vida da terra Somos consciência Somos resistência Somos flechas" Foi o que os avós de Dazai o ensinaram, claro, antes dele ser retirado de seu seio materno, suas terras sendo queimadas como se não fossem nada, essa é...