Homenagem aos 10 Anos da maior banda da atualidade: A Jornada da Midnight Sun
Na industria musical, poucas bandas conseguem o sucesso esperado e deixam marcas profundas em seus fãs e, felizmente a Midnight Sun foi uma das poucas que conseguiu tocar a alma de diversas crianças, adolescentes e até mesmo adultos com suas músicas contagiantes e com significados profundos, com letras que fazem com que todos se sintam identificados de alguma forma, além das misturas entre os gêneros musicais, tudo isso contribuiu para o sucesso da banda. Eles conquistaram o mundo em pouco tempo, se tornaram o maior sucesso meteórico daquele ano e vieram a se tornar a maior banda da década. Mas o que aconteceu para eles se separarem? Quais foram os motivos que os levaram a isso? Bom, as respostas para essas perguntas, apenas os membros sabem, mas sabemos que a trajetória deles foi tão incrivel assim como perturbada. Não conhece a historia da banda? Iremos deixar você a par de tudo o que aconteceu nessa matéria.
O inicio da maior banda do século, primeiro ano da Midnight sun
Tudo começou com uma brincadeira entre as irmãs S/n, Mia, Annabeth e Maddox. S/n tocava guitarra e Mia cantava enquanto Maddox e Annabeth gravavam os covers e postavam na internet, em pouco tempo atingiram um bom público e foi então que elas mudaram de cidade e conheceram os irmãos Hunter e Liam e seus amigos Tyler, Jenna, Emma e Joy.
A conexão entre eles foi instantânea e quando os amigos descobriram sobre os covers das irmãs, passaram a cantar juntos nos intervalos das aulas e após o termino delas. A mãe da S/n viu potencial na banda e mandou um cover deles para uma gravadora que imediatamente se encantou pelos jovens e os chamou para uma audição, onde eles tinham somente duas obrigações: Ter um nome para a banda e uma composição de autoria deles.
Eles passaram dias e noites trabalhando na harmonia da música, segundo Liam, S/n já escrevia músicas incriveis desde antes daquela época, elas só precisavam de melodias e depois de várias noites em claro, eles finalmente terminaram a sua primeira música intitulada "I can't save us" que viria a se tornar "Atlantis". A música estava pronta mas eles ainda precisavam de um nome, várias sugestões surgiram, Hunter contou certa vez em uma entrevista que surgiram nomes absurdos como "Eclipse do som", "Why music?", "boys and girls" e outros bregas como "renascidos do amanhecer" até Jenna sugerir o nome "Midnight Sun". Quando questionado o porque desse nome, ele respondeu: Jenna deu um significado lindo a esse nome e que condiz exatamente com quem nós somos, quem queremos ser para quem nos acompanha e ouve nossas músicas. Naquele dia, depois de sugerir o nome ela disse: "A meia-noite é a hora mais escura da noite, mas o sol da meia-noite é um fenômeno em que o sol ou a lua brilham ainda mais, mesmo no meio da escuridão. Somos uma banda que quer passar esperança para as pessoas, que quer ser a luz que elas precisam e mostrar que mesmo passando por dificuldades, eles tem um lugar seguro para ficar ou voltar e que nada está perdido, que ainda existe um caminho. Mostrar que o eles podem brilhar mesmo no meio da escuridão, a Midnight sun vai se tornar um símbolo de esperança, esse é o nosso destino e esse significado combina com quem nós somos." E sabe, ela tinha razão, nós nos tornamos um símbolo de esperança e um porto seguro para milhões de pessoas e eu sou grato por fazer parte disso."
A gravadora ficou encantada com a harmonia, a conexão e a química entre os integrantes, com as canções e os talentos deles e resolveram assinar um contrato de cinco anos, confiando no potencial daqueles jovens, foi assim que surgiu a Midnight Sun.
A explosão meteórica da banda, o segundo ano
A banda acabou de lançar seu primeiro EP intitulado "We are" e o sucesso começou a aparecer. Mais de 100 mil cópias vendidas apenas na primeira semana, o que para uma banda recém começada na indústria é visto como "Sucesso meteórico". A fã base começou a surgir assim como o reconhecimento, a midnight sun foi convidada a aberturas de shows, eventos e fizeram vários pockets shows . Apesar de todo esse sucesso, a humildade dos integrantes e a amizade deles continuou intacta e extremamente forte.
Eles sempre eram vistos saindo juntos, todos pareciam felizes apesar de terem caído de paraquedas no mundo da fama. Pessoas se inspiravam neles como referencias, seja na parte da moda, da composição, do canto, das amizades, não importava, o que importava é que eles eram inspirações em vários quesitos para várias pessoas, todos eram influenciados pelos seis integrantes e a influencia deles só aumentou nos anos seguintes.
Prêmios e conquistas, o terceiro ano
Nesse ano a banda Midnight sun é uma das mais famosas de sua época, chegando a ser comparada com vários fenomenos da música como Os beatles, FIfth harmony e One direction. Eles iniciam sua primeira turnê mundial, lotando diversos estádios e recebendo diversos prêmios por suas composições e videolipes. Eles ficaram conhecidos como o maior sucesso meteorico da decada por em apenas dois anos do lançamento de seu primeiro EP estarem conquistando o mundo. O que era a maior felicidade e sonho dos membros da banda no inicio, se tornou cansativo, mas os membros da banda se mostravam realizados por conseguirem realizar seus sonhos mesmo com tantas dificuldades e noites mal dormidas.
O inicio dos desentendimentos, terceiro ano
Esse foi o ano em que as coisas ficaram tensas dentro da banda, pelo menos foi isso que nós de fora observamos. Alguns membros ficaram com egos inflados, diferenças criativas surgiram (assim como os rumores de supostos romances entre os membros). A fama começou a desgastar as amizades e a dinamica do grupo e as discussões se tornarem frequentes, acabando com muitas amizades dentro da banda e isso refletiu nos palcos, onde vários fãs perceberam o afastando de alguns membros uns dos outros, lembrando que, isso foi confirmado por pessoas que trabalhavam com a banda na época.
Mudanças e adaptações, o quarto ano
Nessa época, a banda era completamente diferente do que era no inicio, membros afastados, clima estranho entre eles em cima do palco e a maioria tinha uma pessoa em comum: S/n Miller. Não estamos dizendo que ela é a culpada e nem afirmando que realmente todos se afastaram dela, mas ao que parece aconteceu algo com ela que a fez se afastar de todos e agir de forma diferente, ela já não tinha mais o mesmo brilho no olhar e nem mesmo a vontade de estar naquela banda como antigamente. Uma das falas de um dos funcionários que trabalhava nos bastidores dos shows na época, reperticutiu muito nas redes sociais "S/n se tornou uma pessoa diferente depois de um tempo, não que ela tenha ficado arrogante ou se tornado o que falam dela na internet, não tem nada haver com isso. Ela simplesmente se afastou de todos e parecia estar triste todos os dias, sem se abrir com ninguém. Foi triste ver aquela menina cheia de brilho se perder e não ter como fazer nada para ajudar." O quarto ano da banda foi marcado pelas músicas mais tristes já escritas por S/n e pelo fim de qualquer laço de amizade que existia entre a banda.
O inicio do fim, o quinto ano
Após cinco anos, S/n MIller anunciava sua saida oficial da Midnight sun, deixando os membros e os fãs chocados, tristes e até mesmo revoltados, porque para eles, isso ocorreu de uma hora para outra e a unica coisa que S/n disse em relação a sua saida foi "Isso era algo que já estava sendo pensado a algum tempo, não foi uma decisão que tomei de uma hora para a outra. Eu amo essa banda, os fãs e essas pessoas, mas está na hora de seguir meu próprio caminho." O ultimo show dela com a banda foi marcado de choros e emoções, inclusive pelos próprios membros, mesmo que o clima entre eles ainda estivesse ruim. Muitos fãs a culpam pelo final da Midnight Sun, já que sua saida da banda foi o inicio do fim do que era a maior badna da decada.
O fim de uma das maiores bandas da atualidade
Após cinco anos de altos e baixos, a midnight sun anuncia o fim da maior banda da atualidade, sendo lembrada até os dias atuais por seus hits globais, seus shows marcantes, membros extremamente carismaticos e generosos, pela amizade deles que é, com toda a certeza, o maior fator do sucesso deles. O legado da banda continua vivo e vários fãs ainda torcem por um reeencontro, será que teremos algum dia? Ou será que estamos apenas nos iludindo? Seja qual for a resposta, esperamos muito ver a Midnight Sun de volta algum dia, queremos ver um último show da maior banda da década novamente e queremos que todos tenham a oportunidade de viver esse momento único.
_._._._._._._._
Solto a bomba e sumo, bjss galera
Espero que gostem, adoro vcs <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unidas pela música - Jenna Ortega
Fiksi PenggemarS/n e Jenna não se encontraram desde quando uma das garotas saiu da banda em que elas faziam parte há cinco anos atrás, quando essa duas garotas se reencontram, sentimentos e confusões acabam retornando também. Com a volta da banda para uma turnê es...