003 - Provavelmente...

19 5 0
                                    





























































Capítulo 003 - Provavelmente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Capítulo 003 - Provavelmente...
Focus on Zoro



































































AS SEXTAS-FEIRAS na casa de Luffy sempre vinham com festinhas entre o grupo. O moreno amava fazer essas reuniões, porque era divertido. Zoro gostava de ficar bebendo no canto da sala enquanto conversava com Robin ou Sabo. Ainda assim, o gosto neutro e seco do saquê descendo pela garganta do Roronoa o fazia levar seus olhos negros para o rosto de Sanji. Seus olhos sempre o levavam até Sanji, era sempre ele que estava em todas as direções que Zoro olhasse. Isso era curioso e frustrante.

─ De que adianta me dizer que podemos conversar quando você não escuta nada que eu digo? ─ Robin questionava com um sorriso ladino ao ver a direção que Zoro encarava.

─ Eu escuto sim. História, arqueologia, faculdade, etc. ─ ele a olhou nos olhos de novo, com uma leve carranca.

─ Nós dois sabemos que você estava prestando atenção em outras coisas. Sempre está. Por que ele?

Ele é irritante.

─ Um pouco, sim. ─ ela teve de concordar. ─ Mas ele tem seus momentos. E você não o olha como quem o acha irritante.

─ Não enche o saco, Robin.

─ Eu só queria entender... Mas não precisa dizer. Não é como se eu me importasse tanto, de toda forma.

Essa era a melhor característica de Nico Robin. Ela sabia quando ficar quieta, quando deixar que Zoro fique em paz com os próprios pensamentos, e quando não questionar o esverdeado.

─ ... Valeu. ─ quem o conhecesse bem, diria que Zoro tinha um sorriso pequeno no rosto.

E Robin o conhecia bem.

─ Você tá sorrindo.

─ Não se acostuma.

─ Não vou.

Eles voltaram para o silêncio, olhando os outros se divertirem. Luffy e Usopp riam alto, Nami e Sabo bebiam enquanto conversavam pacificamente, Ace e Sanji conversavam com sorrisos no rosto.

A proximidade do Portgas e do Vinsmoke costumava incomodar Zoro. Mas isso não importa mais... Não dói mais. Zoro abandonou tudo relacionado ao loiro, deixou para trás tudo que o fazia sentir mal sobre ele.

─ Eu vou embora. ─ ele disse, pegando as chaves da própria moto e abrindo o GPS.

─ Vai sozinho? Você bebeu bastante.

─ Isso aqui não deu nem pro cheiro. ─ o esverdeado colocou a própria jaqueta. ─ Luffy! Te vejo amanhã!

─ Tchau, Zoro! ─ o moreno apertou o maior em um abraço unilateral. ─ Te vejo no jogo amanhã, se você não morrer na estrada!

─ Não vou morrer não. ─ ele se soltou.

─ Difícil acreditar... ─ Sanji começou. ─ ... Considerando que você dirige como um maluco.

─ Tá preocupado comigo, branquela? ─ a feição de Zoro não era presunçosa, e sim irritada.

─ Claro que não. Eu só estou dizendo que não me surpreenderia se você fosse encontrado morto em qualquer esquina.

─ Aposto que morreria de tristeza.

─ Ou pularia de alegria.

Zoro revirou os olhos e passou por ele, trombando no ombro do loiro por pura revolta.

─ Cuzão... ─ Sanji murmurou.

─ Olha quem fala... ─ Zoro respondeu.

O jogo em questão era de futebol. Sanji jogava no time da faculdade, ao chegar, Zoro se sentou ao lado de Nami e Luffy.

─ Por que eu tinha que vir mesmo? ─ reclamou, colocando o capacete no colo.

─ Porque todos vamos torcer pelo Sanji. ─ Luffy disse.

─ Não respondeu minha pergunta.

─ Porque você não tem amigos e ficaria em casa sozinho no sábado se não tivéssemos te chamado. ─ Nami sequer o olhou ao dizer essas palavras.

─ ...Respondeu minha pergunta.

Ela deu uma risadinha, voltando a assistir o jogo. Nami parecia concentrada até demais.

─ Apostou em qual deles? ─ Zoro perguntou. Com certeza não era nos caras altos e bonitos na quadra que ela estava animada.

─ No nosso time! Já viu os chutes do Sanji!? Ele vai ganhar. Sei disso!

─ Você não veio torcer por ele. Veio torcer por você.

─ E você não veio torcer por ninguém, o que é meio deprimente. Ou talvez tenha vindo só ver os machos suados.

Ele riu.

─ Se eu quisesse ver machos suados, poderia procurar na internet e ter uma vista bem melhor.

Ela o olhou por um tempo, e depois ambos gargalharam juntos. As conversas com Nami eram assim. Casuais, divertidas, e confusas.

─ De que porra vocês estão falando? Vamos ver o jogo! ─ Luffy entrou na conversa.

─ Beleza, beleza, pode ser. ─ Nami disse, voltando a olhar para a possível chance de ganhar ou perder dinheiro, e ela com certeza queria que fosse a primeira opção.

No final, Sanji conseguiu ganhar, e Nami ficou tão feliz que beijou a bochecha dele. Zoro sabia que pra ela isso não significou nada, mas ainda o irritava o quanto o loiro ficou feliz com o contato.

Aquele sorrisinho idiota era o mesmo do fundamental. O mesmo de quando se beijavam nos armários da escola. Isso era irritante, era ridículo. Fazia Zoro se sentir irritado, frustrado, o fazia sentir como se o estômago dele se embrulhasse.

Talvez ele não tenha superado totalmente.

Apenas talvez.

Provavelmente.

































🌿

Qual é a porra do seu problema!? - ᴢᴏsᴀɴOnde histórias criam vida. Descubra agora