CHAPTER 𝐕𝐈.

13 4 9
                                    

  Já é sexta e é o último horário antes do almoço, que é aula de voo. E se você está se perguntando se consegui fugir dos meninos até agora, ah sim, nas aulas sempre me colocava mais perto das portas para poder sair mais rápido que todos e corria nos corredores e passava no banheiro para me "esconder".

— Você acha que vai conseguir montar na vassoura? — pergunta Lily.

— Ih, nem sei — digo rindo de nervoso.

 Estávamos seguindo a turma para o campo de quadribol, para podermos aprender a voar com a vassoura, já que já aprendemos as coisas básicas.

— Vamos, façam o que já ensinei — diz Madame Hooch ríspida, uma mulher de cabelos grisalhos e olhos incrivelmente amarelos. — Cada um ao lado de uma vassoura. Vamos, andem logo.

— EM PÉ! — gritaram todos.

 Como sempre, alguns alunos não conseguiram de primeira - isso inclui eu. Escuto risadinhas, mas não ouso olhar.

— Vamos, agora dão o impulso para trás para subirem — diz Madame Hooch, mostrando como fazer.

Ok, isso é fácil. Penso, enquanto tento me equilibrar no ar.

— Puxem a vassoura para o alto para subirem mais, e só controlem inclinando-a, quando quiserem subir, descer ou ficarem parados.

 Tento fazer isso, mas sinto como se eu fosse capotar no chão e arregalo os olhos, com medo. Olho em volta e vejo que James está voando tranquilamente, com Sirius atrás dele. Como conseguem? Os dois começam a ir mais rápido, como se estivessem brincando de pega e pega.

Potter e Black!  Voltem aqui agora se não querem levar detenção — grita Hooch.

 Os dois voltam rodando em volta da professora.

— Quietos vocês. Se querem se mostrar tanto, então ajudem os outros alunos.

— Está bem professora, está bem. Não é minha culpa se nasci para isso — diz James, passando a mão pelos cabelos desarrumados. Quando chega perto de um aluno da Lufa Lufa para "ajudá-lo" diz a coisa errada, fazendo-o se lançar para o chão com um tranco e cair.

 Todos olham a cena e a professora vai para perto deles, brava.

— Potter, desça! — diz Hooch, séria.

 Sirius ri abertamente.

— Pô, professora, não fui eu! Eu falei uma coisa e ele entendeu outra — ele diz, dando de ombros.

— Então ao invés de ficar rindo, ajude o garoto agora — ela diz, mas como não confia nele, vai ajudar o garoto. — Todos vocês, treinem voltas com a vassoura.

 Eu vou devagar, mas pelo menos consigo. Umas horas sinto minha mão escorregar e penso que vou direto ao chão, mas quando acaba a aula eu até suspiro de alívio.

— Acho que vou preferir ficar só observando na próxima — digo para Lily, rindo, enquanto vamos para o almoço.

 O Salão Principal já está com as comidas postas quando chegamos, então escolhemos o que queremos e começamos a comer.

— Bri, o que você vai fazer de tarde? — pergunta Lily, já que nas sextas a tarde são livres.

— Tava pensando em sair pro jardim, dar uma passeada na floresta...

— Na floresta? — pergunta Marlene, erguendo uma sobrancelha.

— Não literalmente — digo, pegando o fim do meu macarrão e enfiando na boca. — Mas tava pensando em ler um livro por lá, sabe?

One more marauder | Marauders eraOnde histórias criam vida. Descubra agora