Tava tudo muito bem para começar a contar isso, mas é que na minha vida nem sempre estar bem quer dizer Paz.
Pov Camila
Sábado, 24 Junho de 2023. 16:40 PM
Era sábado e minha nossa, como eu odeio sábados, esse é o clássico dia de faxina, o dia em que minha mãe a senhora Sinuhe me faz de escrava dentro dessa casa. Mas Deus é bom e faz milagres, conseguimos acabar tudo mas o tempo fechou, não é aquele clássico sábado de sol após a tortura, quer dizer...faxina.
-Camila, ponha teu casaco, vamos na padaria, acabei de arrumar a cozinha e não vamos sujar louça hoje.- quando eu digo que Deus é bom ele não falha né.
Encaro minha mãe com um olhar de interrogação, não é sempre que essa senhora desembolsa dinheiro em dia de sábado, ainda mais quando é para eu e ela tomarmos um lanche.
A padaria é o meu lugar favorito do bairro todo, cresci indo lá, fui lá com minha melhor amiga quase a vida toda, tenho várias lembranças daquele lugar.
Assim que minha mãe pediu para colocar o casaco, corri pra dentro de casa, vesti uma calça de moletom, coloquei minhas chinelas slides e uma blusinha branca com o casaco preto com seu zíper aberto, simples mas não deixava de ser eu.
Fomos até a padaria, eu falava sem parar na cabeça da minha mãe, e ela fingia que ouvia ou que entendia. Não sentei na minha mesa de sempre, aquela embaixo da televisão (escolhida exatamente para ninguém entender o que falamos, vemos quase tudo mas ainda no nosso canto do espelho).
-Oi Iracema, quero um pão na chapa com duas fatias de queijo por favor, também quero uma fatia de bolo de chocolate e dois mini pudins, por favor anota também uma coquinha, muito obrigada.- falei tudo no embalo, a mulher me olhava com o sorriso de sempre, me sentei junto com minha mãe e continuei tagarelando, justamente um assunto que sempre voltava à tona...
-Não penso em ficar com ninguém agora mãe, por favor não tente falar sobre isso.- tradução "mãe eu acabei de ser chifrada por uma menina que eu nem gostava tanto"
-Camila, o homem certo vai aparecer, mas ele que vai te escolher, você sabe do seu valor e sabe quando vai ser a hora certa, a hora certa não é agora mi hija.
-Mas é que...- ela me cortou assim que ia iniciar a frase.
-Vamos? Já tá na hora, daqui a pouco seu pai chega para te levar na igreja.
-Não vou ir hoje mama, está frio.- mentira eu apenas não suporto Shawn Mendes correndo atrás de mim, igual espírito obsessor, perguntando quando vou dar uma chance para ele...
O clima tava bem frio, a chuva que ia cair não estava de brincadeira, tudo tinha mudado de uma hora para outra, até que eu vi ela.
Minha mãe e eu caminhávamos lado a lado e assim que eu olhei para frente, precisei piscar algumas vezes para ver se enxergava aquilo corretamente.
Ela desceu do Jeep batendo a porta com força, e parecia que tudo ia entrar em câmera lenta assim que ela e sua avó caminhou para dentro da padaria. Meus pulmões prenderam o ar, não conseguia ver mais nada, só ela e ela me olhou, me encarou como se me odiasse mas eu não deixei de reparar naqueles olhos verdes incríveis. Assim que a menina passou ao meu lado segurando sua jaqueta de couro e exalando o melhor perfume que já senti, tudo voltou ao normal e eu só ouvia de fundo minha mãe me esculachar.
-Karla, KARLA- ela disse um pouco mais alto- menina agora deu mesmo, entrega esse papel logo e vamos embora já começou a garoar.
Eu olhava para trás tentando encontrar aquela menina no meu campo de visão, mas já não a via em canto algum. Eu já a conhecia mas não sabia de onde, nem quando, mas as boas sensações já estavam em mim.
Cheguei em casa e corri para meu quarto, só conseguia pensar em uma pessoa que poderia me ajudar a descobrir quem é essa garota.
|Mensagem on|
Dinah Jane, por um acaso do bondoso destino, aquela sua amiga Jauregui(?) é branquela, cabelos pretos e olhos verdes? Uma pose de brava e cara de que vai matar alguém?
Oi Camila, tô bem também, quanto tempo né?
Mas sim respondendo a sua pergunta, onde você viu ela?
A família dela comprou a padaria, as vezes você vai ver ela mesmo por aíComo quem não quer nada... mas me arruma ela?
Ué, posso tentar, quem sabe né
|Mensagem Off|
E foi assim que do final para o começo, as coisas foram se acertando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Troca de Olhares
Romance"O dia em que uma troca de olhares mudou totalmente o decorrer dos meus dias" "Eu não vi ela, mas quando tomei iniciativa parecia que nada ia dar certo" Uma historia onde Camila conhece Lauren antes de Lauren conhecer Camila.