Invisible String

22 3 1
                                    

"The fountains mingle with the river
And the rivers with the ocean,
The winds of Heaven mix forever
With a sweet emotion;
Nothing in the world is single,
All things by a law divine
In one another's being mingle-
Why not I with thine?" - Percy Bysshe Shelley

Andy caminha pelos corredores da universidade, sentindo-se um tanto perdida em meio à agitação dos alunos que passam apressadamente por ela. A pressão da primeira semana de aulas e a persistente lembrança da firmeza da Professora Miranda ainda estão frescas em sua mente, mas ela se agarra à esperança de encontrar alguma conexão humana genuína em meio ao caos acadêmico.

Seus olhos se fixam em duas figuras sentadas em um banco próximo ao refeitório. Uma delas, com cabelos curtos e um sorriso contagiante, parece irradiar uma energia calorosa que atrai Andy instantaneamente. A outra, com longos cabelos negros e delineado perfeito, exala uma aura de confiança e mistério que a intriga. Com um impulso de coragem, Andy se aproxima e pergunta timidamente se pode se juntar a elas.

Elena e Erika, como se apresentam, respondem com sorrisos acolhedores e logo envolvem Andy em uma conversa animada. Elena revela um gosto para livros e filmes que surpreende Andy, percebendo que têm mais em comum do que imaginava. Enquanto isso, Erika compartilha histórias engraçadas de suas aventuras noturnas, trazendo uma leveza bem-vinda ao clima.

À medida que a conversa flui, Andy se sente cada vez mais à vontade na presença delas. Elena, com sua personalidade extrovertida e paixão pela cultura pop, e Erika, com seu charme intrigante, oferecem a Andy uma sensação de pertencimento que ela ansiava há muito tempo. Mesmo sendo tão diferentes, elas conseguem se complementar de maneira surpreendente, dando origem a uma amizade que parece ter sido forjada pelo destino.

Entre risadas e confidências, Andy compartilha suas preocupações sobre a Professora Miranda, e para sua surpresa, Elena e Erika entendem perfeitamente. Elas oferecem palavras de apoio e conforto, compartilhando experiências próprias que mostram a Andy que ela não está sozinha em suas lutas. É um momento de conexão genuína que solidifica o vínculo entre elas, deixando Andy com uma sensação de gratidão e esperança renovada.

Enquanto o sol começa a se pôr no horizonte, Andy sente um calor reconfortante preencher seu peito. Com Elena e Erika ao seu lado, ela sabe que está pronta para enfrentar os desafios que ainda estão por vir na sua jornada universitária. E à medida que elas se levantam do banco para seguir seus caminhos, Andy sabe que encontrou não apenas amigas, mas verdadeiras aliadas que estarão ao seu lado, não importa o que o futuro reserve.

Elena, Erika e Andy adentraram a sala de aula com um misto de empolgação e ansiedade. Sabiam que a aula de Miranda sempre trazia discussões instigantes e desafiadoras, e hoje não seria diferente. O tema proposto para o dia prometia ser cativante, despertando o interesse das três amigas desde o momento em que receberam o aviso do conteúdo programático. Entretanto, imersas na troca de ideias e na busca por um entendimento mais profundo, elas perderam a noção do tempo, o que resultou em um atraso significativo.

Miranda, conhecida por sua pontualidade e rigor acadêmico, não conseguiu disfarçar sua frustração ao vê-las entrarem na sala com minutos de atraso. Seu olhar severo e o suspiro impaciente deixaram claro que aquela conduta não era tolerada em seu ambiente de aprendizado. As três amigas, envergonhadas pelo descuido, rapidamente se acomodaram em seus lugares, prontas para redimir o erro com dedicação redobrada.

Enquanto a aula transcorria, Miranda fez um anúncio que pegou todos de surpresa: a organização de um seminário que seria realizado na semana seguinte. No entanto, ao contrário do que era habitual, a professora decidiu que os grupos seriam selecionados por ela mesma. Essa revelação deixou Andy perplexa e desanimada ao perceber que fora designada para um grupo diferente do de suas amigas. O desconforto da exclusão fez com que ela se sentisse isolada em meio aos colegas de classe, questionando seu lugar e seu valor dentro do contexto acadêmico.

Além das aulas Onde histórias criam vida. Descubra agora